Porta-Batom – 40 Inspirações Magníficas & Tutorial Passo a Passo!

A maquiagem é um dos principais aliados da beleza feminina, afinal quem não ama se sentir bela e com a auto-estima lá em cima não é mesmo? Porém é valido lembrar que uma das melhores amigas das amantes de maquiagem é a organização o que faz com cada vez mais a procura em lojas por bandejas, porta-batom, frasqueiras, entre outros itens venha aumentando.

Montar um cantinho específico para as maquiagens como uma bancada de maquiagem é o mais apropriado para garantir não só a organização, mas também o cuidado para evitar aquela triste cena do pó compacto espatifado no chão.

Pensando em te auxiliar a aprimorar os cuidados e organização da sua maquiagem, separamos nesse post 40 modelos lindos e super úteis de porta-batom, além de um passo a passo completo ensinando como você pode fazer seu próprio modelo em casa. Temos certeza que entre os modelos que separamos você vai encontrar a opção perfeita para o seu cantinho!

Fotos e Modelos de Porta-Batom

Sempre existe aquele momento em que estamos super atrasadas e por incrível que pareça a cor favorita de batom que pretendia usar no dia desaparece, momento traumático em que objetos começam a voar, guarda-roupas são completamente desmontados e o cachorro começa a ser interrogado.

Pensando nisso prezar pela organização dos batons por meio de um porta-batom é a pedida certa. 

Sim é agora! Chega de bagunça e corridas atrás do cachorro. Para se inspirar, a seguir separamos ótimas opções de modelos de porta-batom dos mais variados tipos como: acrílico, MDF, EVA, tecido e até mesmo com caixa de pasta de dente.

Porta-batom: Modelos para se inspirar

Porta-batom: Modelos para se inspirar

Porta-batom: Modelos para se inspirar

Porta-batom: Modelos para se inspirar

Porta-batom: Modelos para se inspirar

De Acrílico

Quem usa maquiagem sabe o quanto vale seus itens não é mesmo? Organização e limpeza são indispensáveis no que se trata de maquiagem, afinal, é algo que passamos na região mais delicada do corpo.

porta-batom em acrílico é uma das opções mais queridas atualmente. Isso porque essa é uma opção que além de bonita pode ser encontrada nos mais variados tamanhos e cores. 

É possível encontrar modelos para atender as mais diferentes necessidades, seja para quem deseja coloca-lo sobre a penteadeira ou para quem prefira organizar dentro da gaveta.

Para se inspirar a separamos modelos incríveis de porta-batom de acrílico.

Porta-batom: Acrílico retangular

Uma das principais vantagens do porta-batom de acrílico é que você pode encontrar opções não só para batons, mas também com espaços para outras maquiagens e acessórios. Esse modelo que separamos na foto é uma alternativa para quem tem pouco espaço e precisa otimizar. Com esse exemplo você pode organizar em uma única peça batons, pincéis, pó, sombras, blush  e o que mais quiser.

Porta-batom: Acrílico com formato de flor

Além da organização é importante pensar no tipo de decoração que deseja para o seu cantinho de maquiagem. Pensando nisso a dica é investir em modelos diferentes do tradicional formato retangular e buscar modelos com formatos diferentes como flor e coração.

Porta-batom: Acrílico com formato de coração

Porta-batom: Acrílico pequeno

Essa é uma ótima dica para organizar as cores do seu porta-batom. Para tornar ainda mais fácil a hora de se maquiar pode ser uma boa opção colocar os batons com todos os rótulos virados para cima. Fazendo isso é possível visualizar todas as cores simultaneamente e encontrar rápido a opção que procura.

Porta-batom: Acrílico

Porta-batom: Acrílico para 12 batons

Porta-batom: Acrílico com 2 andares

De MDF

Não tem como negar que o porta-batom de MDF é um dos modelos mais bonitos. Se você curte peças artesanais essa opção pode ser a pedida certa para você.

São tantos modelos perfeitos como: pintados, com decoupage, adesivados, com formato de boca, caixinha, entre outros que fica difícil escolher.

Para se inspirar separamos a seguir algumas opções para deixar seu cantinho lindo e super arrumadinho.

Porta-batom: Quadrado em MDF

Sim, sabemos como é difícil ir comprar um e voltar com 3 batons. Se você tem muitas unidades é importante se atentar a isso na hora de escolher seu porta-batom, esse modelo que separamos pode ser uma ótima opção. Ao olhar parece ser pequeno, mas na verdade ele acomoda mais de 20 unidades.

Porta-batom: Caixinha em MDF

Porta-batom: Pequeno em MDF

Porta-batom: Quadrado em MDF

Porta-batom: Rosa em MDF

Porta-batom: com formato de boca em MDF

Porta-batom: Para 5 batons em MDF

De EVA

O EVA é um material super versátil e que nos permite criar os mais variados tipos de peças. Desde decoração para casa, lembrancinhas de festa até o querido porta-batom. 

O legal é que além de ser fácil de trabalhar é possível encontrar opções de EVA com diferentes tipos de estampas como flores, coração, frutas, animais, poá entre outras.

Você pode tanto fazer seu próprio modelo em casa quanto encomendar com uma artesã. Se quiser se aventurar em fazer um porta-batom em casa com EVA na Internet você encontra ótimos moldes. Já se decidir encomendar com uma artesã será uma ótima forma de contribuir para o crescimento dos pequenos comerciantes.

Para se inspirar separamos algumas inspirações lindinhas de porta-batom em EVA.

Porta-batom: Pequeno em EVA

Porta-batom: Estilo carteira em EVA

Se você está precisando de uma grana para uma ocasião especial como a formatura ou até mesmo para complementar a renda, uma boa opção pode ser aprender como fazer porta-batom de EVA para você mesma vender. É uma forma de ganhar dinheiro e auxiliar outras mulheres a manter seus batons organizados.

Porta-batom: Com zíper em EVA

Porta-batom: Vermelho em EVA

Porta-batom: Verde em EVA

De Tecido

porta-batom de tecido é um modelo delicado e perfeito para carregar na bolsa. Algumas pessoas não sabem que esse é um modelo antigo, mas que por ser tão prático e útil vem se mantendo até hoje entre os itens de utilidade feminina. 

Uma das principais vantagens em investir em um porta-batom de tecido é a proteção que ele traz para o batom, afinal, nada mais triste do que abrir a bolsa para pegar o batom e perceber que a tampa saiu por conta do balanço ao caminhar.

Geralmente os modelos de porta-batom de tecido possuem estampas super femininas como poá, flores, corujinha e tendências da moda como a famosa estampa chevron. 

Para se inspirar separamos abaixo algumas opções deslumbrantes de porta-batom de tecido.

Porta-batom: Em tecido florido

Porta-batom: Em tecido azul

Porta-batom: Em tecido vermelho e branco

Porta-batom: Em tecido estampado

Porta-batom: Em tecido de coruja

Porta-batom: Em tecido vermelho

Porta-batom: Em tecido rosa

Em meio a correria quando estamos fora de casa muitas vezes acabamos perdendo tempo procurando objetos que estão dentro da bolsa. Em meio as coisas as vezes é difícil encontrar o batom para dar aquela retocadinha básica. Pensando nisso, separamos esse fofo modelo com espelho.

porta-batom com espelho é perfeito para o dia a dia fora de casa, pois além de melhorar a organização da sua bolsa também dispensa a necessidade de ir até o banheiro para usar o espelho.

Existem modelos que cabem de 1 até 3 batons para escolher a opção perfeita, basta se atentar ao que mais tem a ver com sua rotina. Se você costuma sair de casa cedo e só voltar a noite o modelo com 3 unidades pode ser uma boa opção para dar um up no visual usando uma cor diferente da usada no serviço para ir a faculdade por exemplo.

Porta-batom: Em tecido vermelho e preto

Porta-batom: Em tecido azul

De Caixa de Pasta de Dente

Confeccionar seu próprio modelo de porta-batom é bem mais simples do que imagina. Se você deseja fazer seu próprio modelo em casa a caixa de pasta de dente pode ser uma ótima opção. 

Cuidar do meio ambiente é algo que está cada vez mais importante, por isso a importância da reciclagem. O bacana de reciclar é que além de criar coisas incríveis por meio de materiais que conhecemos como “lixo” também temos a oportunidade de aprender coisas novas e ainda contribuir para a preservação da natureza.

Não podemos deixar de lembrar que para aprender como fazer um porta-batom fantástico com caixa de pasta de dente em casa, preparamos um passo a passo completo no final do post.

Para se inspirar a seguir separamos algumas opções de porta-batom bonitas e super criativas.

Porta-batom: Com caixa de pasta de dente

Porta-batom: Com caixa de pasta de dente

Porta-batom: Com caixa de pasta de dente

Porta-batom: Com caixa de pasta de dente

Porta-batom: Com caixa de pasta de dente

Porta-batom: Com caixa de pasta de dente

Porta-batom: Com caixa de pasta de dente

Como Fazer Porta-Batom Artesanal: Passo a Passo

Tão legal quanto ter um porta-batom é poder fazer seu próprio modelo.

O bacana de optar por fazer seu próprio modelo de porta-batom em casa é que além de poder criar uma peça única decorada com detalhes que gosta, você recicla com isso contribuindo para a preservação do meio ambiente e ainda economiza podendo usar a grana para comprar aquela cor maravilhosa que acabou.

Para tornar sua rotina super prática, separamos um vídeo com um passo a passo completo e bem fácil de seguir, ensinando como você pode fazer um lindo porta-batom em casa. Quem diria que é possível reutilizar algo tão simples como a caixinha de pasta de dente, não é mesmo? 

O bacana da caixa de pasta de dente é que além de poder fazer um modelo encantador de porta-batom é super versátil e pode ser usada para fazer diversos outros tipos de peças artesanais como: Porta caneta, brinquedos, letras decorativas, entre outros.

Gostou das nossas dicas de porta-batom? Qual o modelo que mais gostou? Conhece algum outro modelo que não citamos? Deixe seu comentário.

Você pode gostar...