Passarinho de feltro – 42 modelos lindos, moldes e passo a passo!

O passarinho de feltro é uma técnica de artesanato bastante comum e que rende um trabalho lindo e delicado, trazendo a temática de passarinho para diferentes estilos decorativos, e principalmente para a decoração de bebê e infantil.

E se você gosta de aprender novas técnicas, no post de hoje o passarinho de feltro é o tema, e por isso trouxemos ideias de como usar esse tipo de artesanato, além de tutorial e moldes grátis para fazer o artesanato com feltro.

inspirações

 

Fotos e modelos de passarinho de feltro

Passarinho de feltro no palito

Entre as ideias incríveis para usar o passarinho feito em feltro, uma das possibilidades é a ideia de usar o artesanato com um palito, o que permite usar o item na decoração, como vasinhos de flores, entre outras ideias.

passarinho no palito

Para a inspiração do passarinho no palito, a ideia aqui traz diversos passarinhos todos em tons suaves, o que é perfeito para uma decoração infantil.

Além da escolha pelas cores suaves, todos os passarinhos trazem um detalhe em comum, que é a asa feita em tecido com estampa floral, de tons suaves e estilo delicado.

Para dar acabamento aos itens, a junção entre passarinho e palito ganhou um lacinho, dando um toque delicado e acabamento entre as junções.

decoração para casamento

Outra ideia fofa para os passarinhos no palito é esta inspiração para casamento.

Na proposta, os passarinhos são os noivinhos, assim um dos passarinhos foi decorado com cartola, representando o noivo, enquanto o outro foi decorado com pérolas nas asas, representando a noiva.

O casal de passarinhos no palito é super fofo e uma ótima ideia para decorar o topo do bolo de casamento, de modo a substituir os tradicionais noivinhos de topo de bolo.

 

centro de mesa festa passarinho

Além dos passarinhos, o centro de mesa traz uma flor de feltro

passarinho rosa e azul

Os passarinhos são em feltro rosa com asinhas azuis

centro de mesa festa

O passarinho no palito foi usado no centro de mesa com flores

passarinhos decorativos palito

As asinhas dos passarinhos são feitas em tecido estampado

artesanato em feltro

Os passarinhos seguem um estilo diferentes dos modelos tradicionais

modelos de passarinhos no palito

 

Chaveiro de passarinho de feltro

lembrancinha de maternidade

Para o chaveiro de feltro, há diversas inspirações, e uma delas é o passarinho com chaveiro, como mostra esta ideia.

Para a inspiração, o passarinho é feito em feltro azul clarinho e traz a asa em outro tom de azul, sendo um pouco mais intenso.

O chaveiro em feltro é uma opção delicada e fofa, e pode ser uma inspiração de lembrancinha para chá de bebê ou até mesmo lembrancinha de maternidade.

 

chaveiro de feltro

A estampa na asa é delicada e suaviza o passarinho em azul turquesa

Entre as ideias para fazer chaveirinho de feltro, a inspiração aqui traz um passarinho feito em tom de azul turquesa, que se destaca e deixa o chaveiro em evidência.

O passarinho azul turquesa ainda ganhou detalhes delicados, como a asa feita com tecido estampado de cores claras, que fica delicada na combinação.

Para complementar a decoração do chaveiro de feltro, o passarinho traz um botão rosa sobre a asa, combinando com o tecido estampado, e o olhinho foi feito com miçanga preta.

passarinho branco e rosa

Os chaveiros são um mix de branco e rosa

lembrancinha de feltro

O passarinho foi usado como lembrancinha

chaveiro de  passarinho rosa

O passarinho rosa traz asa em estampa floral cor de rosa

chaveiro de passarinho de feltro

Passarinho de feltro no ninho

topo de bolo de passarinho

O topo pode ser usado em uma festa com tema de passarinho

Há diversas ideias para usar passarinho feito em feltro, e uma das possibilidades é fazer um modelo para usar como topo de bolo, como é o caso desta ideia.

Na inspiração, o passarinho grande é em feltro cor de rosa e formato arredondado, e traz as asas com tecido estampado floral.

O passarinho grande fica sobre um ninho feito de corda de sisal, e foi apoiado sobre uma base de acrílico para ser usado como topo de bolo, e assim decorar o bolo com a temática de passarinho.

topo de bolo para casamento

Entre as inspirações de passarinho no ninho, a ideia aqui traz um casal de passarinhos como o casal de noivinhos para o topo do bolo.

Na proposta, cada passarinho foi decorado em um estilo, de modo a representar o noivo e a noiva.

O casal de passarinhos foi colocado em um ninho de palha e apoiado sobre uma base de acrílico, que é perfeita para usar sobre o bolo, e assim decorar o bolo de casamento.

 

pássarinho de ninho

Os ninhos foram feitos de palha

decoração para festa de passarinho

Na ideia, os passarinhos foram feitos em rosa e amarelo

passarinho com ninho de palha

O passarinho tem uma pérola costurada sobre a asa

passarinho rosa com ninho

O passarinho feito em feltro rosa fica sobre um ninho de palha

modelos de passarinho no ninho

Enfeite de porta de passarinho de feltro

Entre as ideias para fazer artesanato em feltro, uma das possibilidades é fazer um enfeite de porta de passarinho e que fica delicado para decorar a porta da maternidade e depois pode ser usado como enfeite de porta para o quartinho de bebê.

enfeite de porta de feltro

Na ideia para o enfeite de porta, a proposta aqui traz um modelo circular feito com tecidos estampados em cores suaves e com o nome da bebezinha em feltro, deixando o item personalizado.

Para completar a decoração do enfeite de porta, o item traz uma família de passarinhos, representando cada membro da família, e assim a bebezinha foi representada por uma passarinho pequenininho e dentro de um ninho.

 

 

enfeite de porta com nome

O nome da bebezinha foi feito em feltro

Outra ideia para decorar a porta com um enfeite de feltro, é esta inspiração que traz um enfeite de pendurar, representado um galho com passarinhos.

Na ideia, o enfeite traz um galho feito de feltro marrom e decorado com flores de feltro. A decoração ainda traz dois passarinhos em cor de rosa, que completam o enfeite de porta com um toque delicado.

Para deixar o item personalizado, há a extensão com uma plaquinha com o nome da bebezinha, o que é perfeito para ser usado na porta da maternidade.

enfeite de porta de maternidade

O item, estilo guirlanda, traz o nome da bebezinha

guirlanda de feltro

O item traz uma família de passarinhos

enfeite de porta simples

guirlanda com nome para bebê

O item traz passarinhos e flores de feltro

modelos de enfeite de porta

 

Como fazer passarinho de feltro? – Passo a passo

Para quem é do time que adora aprender com DIY(faça você mesmo), vamos a um tutorial com passo a passo de como fazer passarinho de feltro.

 

Materiais:

  • Molde
  • Tesoura
  • 3 cores de feltro (liso, estampado e amarelo para o bico)
  • Caneta
  • Linha para costura
  • Agulha
  • Cola instantânea
  • Botão decorativo
  • Enchimento
  • Lápis vermelho
molde com passo a passo

Imprima o molde grátis para fazer o artesanato

 

Passo a passo:

como fazer artesanato em feltro passo a passo

  • Recorte o molde impresso e recorte o feltro de acordo com os formatos do molde, sendo 2 partes de corpinho, 1 asa e 1 bico;
  • Cole a asa e o botão decorativo sobre o corpinho. Com uma caneta, desenhe o olhinho e depois faça o com linha preta;
  • Una as duas partes do corpinho e vá costurando para unir as duas partes. Não esqueça de colocar o bico e o enchimento entre as duas partes;
  • Com o passarinho já montado e todo costurado, pegue o lápis de colorir vermelho e faça um detalhe como se fosse um blush, dando um detalhe delicado ao artesanato de feltro.

 

Moldes para imprimir grátis

Se você quer fazer diversos modelos de passarinhos, trouxemos moldes de feltro para imprimir grátis, e assim dá para criar diferentes itens usando os moldes.

molde feltro

molde de passarinho grátis

 

molde grátis para imprimir

O molde traz o passarinho sobre um galho

molde para imprimir

Gostou das ideias? Então, aproveite as inspirações e moldes e aproveite para criar esse item delicado e fofo!

Você pode gostar...