Girassol de EVA: 30 Fotos Lindíssimas e Passo a Passo Completo!

O girassol de EVA deixa o ambiente muito mais animado e bonito. O amarelo com tons levemente alaranjados combina com os mais diferentes tipos de decoração, tanto de ambientes quanto de festas.

Essa é uma das flores que mais encantam as pessoas, pela beleza e pela história. Na mitologia grega acredita-se que uma jovem se apaixonou pelo Deus do Sol e como não podia chegar até ele apenas o observava voando pelos céus de um lado para o outro. No nono dia ela foi transformada em uma flor que também acompanha as posições do Sol, assim surgiu o girassol.

Quer aprender como fazer girassol de EVA? Nesse post vamos ensinar como fazer com um passo a passo completo e também vamos mostrar fotos lindas com exemplos de como pode usar para compor a sua decoração.

Fotos e Ideias de Girassol de EVA

O girassol de EVA é usado principalmente para compor arranjos. Provavelmente você já viu esse tipo de flor em lojas de decoração e lojas de variedades domésticas. Esse tipo de arranjo deixa qualquer ambiente mais alegre e iluminado.

Por ser uma flor tão comum em decoração pode ser um bom investimento começar a fazer para vender. Quem sabe isso não se transforma em um negócio promissor e em uma fonte de grana extra ou até renda principal.

Se você é apaixonada por essa planta incrível e tem o seu vasinho em casa é importante saber como cuidar. Pensando nisso preparamos um post especial com dicas incríveis para cuidar e cultivar o girassol da forma correta.

Girassol de EVA inspirações

O girassol de EVA é a cara de arranjos mais rústicos. Você pode combinar com tecido xadrez e cesta de vime, isso vai contrastar com o amarelo forte. É bacana brincar com as cores para obter um arranjo harmonioso e bonito.

Girassol de EVA inspirações

Girassol de EVA inspirações

Girassol de EVA inspirações

A tiara de girassol de EVA é ótima para compor fantasias ou mesmo para quem busca um visual mais romântico e alternativo. As flores podem ser coladas em uma tiara simples branca ou com elástico para ficar firma na cabeça.

Além da criatividade é necessário ter um cuidado especial com o acabamento desse tipo de peça. Geralmente a cola usada é a cola quente, é importante não deixar resíduos a mostra. Use a menor quantidade de cola possível, tanto para economizar quanto para deixar um bom acabamento.

Girassol de EVA inspirações

Girassol de EVA

Girassol de EVA

Girassol de EVA

Girassol de EVA

Girassol de EVA

Girassol de EVA

Girassol de EVA

Algumas variações do Girassol de EVA são mais divertidas e excelentes para ser usadas como lembrancinhas de aniversário ou centro de mesa. Essa flor combina com o tema tropical e diversos tipos de decorações rústicas. As crianças adoram receber esse tipo de lembrancinha e se fizer em uma caneca ao lápis também vai ser o tipo de lembrancinha útil que ninguém tem coragem de jogar fora.

Girassol de EVA

Girassol de EVA

Girassol de EVA

Girassol de EVA

Você não precisa comprar um vaso caro para conseguir fazer o arranjo. A dica é usar materiais que já tem em casa e dar uma cara nova. Em um arranjo como esse você pode usar uma lata de leite e decorar com o próprio EVA de uma cor que combine bem com as flores.

Girassol de EVA

Girassol de EVA

Girassol de EVA

Girassol de EVA

Para quem deseja incluir o girassol de EVA em uma peça indispensável na decoração, uma ótima forma é usa-lo para criação de um lindo peso de porta. Quer aprender como fazer peso de porta e ainda se inspirar com 35 modelos lindos? Confira o post super especial que preparamos e aprenda como fazer seu próprio peso de porta em casa de forma super simples!

Girassol de EVA

Existem vários tipos de EVA que você pode usar para fazer o miolo da flor, uma delas é o EVA atoalhado. Ele tem mais volume e textura, por isso fica bem próximo ao miolo de uma flor real.

Com o EVA comum você pode fazer os riscos para imitar o miolo ou desfiar o EVA para dar o efeito desejado.

Girassol de EVA

Girassol de EVA

Para fazer Girassol de EVA mais realista é necessário usar frisador para as pétalas. Os frisadores são de metal ou de cerâmica. A ideia é aquecer o EVA e colocar no frisador para que ele pegue o formato.

Sem o frisador a pétalas fica com menos forma, mas ainda assim é possível fazer flores lindas. Vale a pena o investimento em frisadores se você for produzir em grande quantidade.

Girassol de EVA

Esse tipo de girassol é mais parecido com um desenho e é ótimo para decoração de festa infantil. Com as fotos que selecionamos você pode observar que existe uma grande variedade de modelos dependendo da finalidade.

Girassol de EVA

Para dar um toque especial no embrulho de presente para uma pessoa especial, esse modelo de aplique que separamos pode ser a pedida certa. Com EVA e um molde que pode ser facilmente encontrado na Internet é possível fazer um lindo aplique.

Girassol de EVA

Girassol de EVA

Para decoração tanto de casa quanto de festa os aranjos de flores suspensos estão super em alta. Para dar um toque especial na decoração da sala ou do quarto, esse modelo que separamos pode ser uma ótima opção para deixar o ambiente alegre e com um toque super charmoso.

Para usar na decoração de festa esse enfeite tem tudo a ver com temas como: Frozen Fever, Primavera, Tropical e festa de casamento.

Girassol de EVA

Girassol de EVA

A guirlanda deixa a casa mais bonita e decorada. São esses pequenos detalhes que fazem com que uma casa qualquer se transforme em um lar aconchegante e feliz.

Girassol de EVA

Para deixar a decoração do quarto mais alegre, esse modelo de girassol de EVA pode ser a pedida certa. A dica é fazer uma grande quantidade de flores e decorar uma parede com elas.

Como Fazer Girassol de EVA: Passo a Passo Fácil

Há várias formas de aprender como fazer girassol de EVA. Usando frisador pétalas ficam mais realistas, porém quem está começando nesse ramo ou pretende fazer poucas peças apenas para uso pessoal pode não compensar investir nesse tipo de item. Caso pretenda comprar o frisador fique atenta ao tamanho para comprar a forma adequada.

Para quem quer economizar a boa notícia é que é possível fazer girassol de EVA sem usar o frisador. Todos os materiais são de baixo custo e tem um ótimo rendimento. Veja como fazer com nosso passo a passo completo.

Materiais

  • EVA amarelo
  • EVA marrom
  • EVA verde
  • Tesoura
  • Cola quente
  • Molde de girassol
  • Alicate
  • Arame galvanizado
  • Fita floral verde
  • Chapinha ou ferro de passar

Passo a Passo:

Nesse vídeo que selecionamos você confere o passo a passo completo com todos os detalhes que você precisa saber para fazer o seu primeiro girassol de EVA. O melhor é que com esse passo a passo você consegue fazer flores de modo profissional e até pode fazer para vender:

Ficou com alguma dúvida sobre como fazer girassol de EVA? Já fez o seu primeiro arranjo? Deixe o seu comentário.

Você pode gostar...