Flor de Papel Crepom – 40 Modelos Criativos & Tutorial Fácil de Fazer!

A flor de papel crepom pode ser usada nos mais diversos tipos de decoração. São vários tamanhos e cores vibrantes para que você deixe o ambiente mais bonito e alegre.

Geralmente esse tipo de flor é usado em conjunto com outras flores de papel. A técnica para fazer é basicamente a mesa.

Nesse post vamos mostrar 40 modelos lindos e ensinar a fazer dois tipos diferentes de flor de papel crepom com o passo a passo completo. Você pode fazer para decorar a sua festa ou quem sabe até fazer para vender.

Fotos e Modelos de Flor de Papel Crepom

O papel crepom é um material barato e encontrado facilmente em qualquer papelaria. dependendo do tamanho da flor que deseja fazer é possível fazer muitas unidades com o mesmo rolo, principalmente flores pequenas para colocar doces e decorar a mesa de aniversário.

A seguir separamos os modelos mais utilizados de flor de papel crepom. Você vai se apaixonar e querer fazer todos. O melhor é que não é necessário grandes habilidades com artesanato para conseguir fazer uma flor perfeita já que o passo a passo é muito simples.

Flor de Papel Crepom Grande / Gigante

A flor de papel crepom gigante está sendo muito utilizada atualmente principalmente em decoração de festa. Em festas de casamentos tem sido um dos tipos de decoração onde mais podemos encontrar esse modelo de flor de papel sendo utilizada.

Uma das principais utilidades que a flor de papel crepom gigante tem é na composição de lindos painéis de flores. As cores utilizadas variam de acordo com o tema da festa. Em casamentos geralmente podemos ver painéis com flores vermelhas, brancas e cinzas cores essas que mais podemos encontrar em decoração para casamento. Já para festas infantis as cores são definidas por meio das cores que mais aparecem no tema da festa.

Se você deseja usar a flor de papel crepom gigante em uma decoração e está em busca de modelos, separamos a seguir algumas opções para se inspirar e criar uma linda decoração.

flor de papel crepom grande com miolo verde

Flor de papel crepom grande rosa

Flor de papel crepom grande com miolo amarelo

Flor de papel crepom grande roxa

Flor de papel crepom grande lilás

Nas decorações de festas ao ar livre a flor de papel crepom gigante é um enfeite lindo que tem tudo a ver com esse tipo de decoração. São vários modelos de flor de papel crepom que podem ser escolhidos para compor uma decoração linda e com ar sofisticado.

Flor de papel crepom grande rosa com miolo dourado

Se você vai fazer uma festa rústica, mas deseja dar um toque delicado na decoração a dica são as flores de flor de papel crepom gigante. Além de muito bonita a flor de papel crepom remete a natureza e super combina com o rústico.

Flor de papel crepom grande amarela

Flor de papel crepom grande cinza

Flor de papel crepom grande pink

Flor de papel crepom grande lilás e roxa

Flor de papel crepom grande azul

O tradicional painel de tecido ou de lona estampada tem dado espaço para opções mais criativas e artesanais. Usando esse tipo de flor a decoração da festa fica com uma cara única, assim o aniversariante pode escolher e até mesmo criar todos os detalhes.

É bacana escolher tons de uma mesma cor ou cores diferentes que tenham harmonia entre si para compor o painel com flor feita de papel crepom. Além das flores, você também pode variar os tamanhos e os tipos de miolo.

Com Bombom

A flor de papel crepom com bombom é a pedida certa para dar como presente a uma pessoa especial. Seja para dar a pessoa amada no Dia dos Namorados,aniversário de namoro ou casamento. Os arranjos com bombons também podem ser utilizados para surpreender as mães no Dia das Mães.

Se você deseja presentear alguém especial com uma linda flor feita de papel crepom com bombom ou um lindo e delicioso arranjo com bombons, separamos abaixo alguns modelos para se inspirar e arrasar na hora de surpreender a quem irá receber o presente.

Flor de papel crepom com bombom rosa

Flor de papel crepom com bombom amarela

Flor de papel crepom com bombom

Flor de papel crepom com bombom lilás

Flor de papel crepom com bombom vermelho

Flor de papel crepom com bombom rosa claro

Flor de papel crepom com bombom lilás

Flor de papel crepom com bombom branca

A dica para fazer o arranjo com um toque ainda mais especial é fazer as flores com a cor favorita da pessoa. Além de ficar ainda mais bonito é uma forma de demonstrar o quanto a pessoa é especial e o quanto se importa com ela.

Flor de papel crepom com bombom azul

Flor de papel crepom com bombom vermelha

Flor de papel crepom com bombom em arranjo

Flor de papel crepom com bombom branca

Se deseja usar a flor feita de papel crepom para pedir a pessoa amada em casamento, esse modelo que separamos pode ser a pedida certa para esse momento tão especial na vida do casal. Se não quiser usar as flores brancas como no modelo da foto, pode optar pela cor vermelha que é super romântica e perfeita para a ocasião.

Simples

A flor feita de papel crepom simples pode ser utilizada tanto em decoração de festa quanto na decoração de casa. As flores pequenas são perfeitas para montar vasos de flores para mesa e decorar nichos.

Se está em busca de delicados modelos de flor feita de papel crepom simples a seguir separamos lindas opções de modelos para se inspirar e criar lindos enfeites.

Flor de papel crepom simples rosa

Flor de papel crepom simples rosa claro

Esse modelo de arranjo pode ser a pedida certa para decorar festas femininas com temas como: Bailarina, Flamingo, Princesas, Minnie Rosa e Realeza.

Flor de papel crepom simples vermelha

Flor de papel crepom simples rosa

Flor de papel crepom simples laranja

Flor de papel crepom simples branca

Flor de papel crepom simples pink

Flor de papel crepom simples amarela

Flor de papel crepom simples rosa

Flor de papel crepom simples rosa

Flor de papel crepom simples azul e amarela

Para Festa Junina

Antigamente a Festa Junina era basicamente decorada com bandeirinhas feitas com jornal, mas hoje a decoração ganhou muito mais cores e itens diferentes que deixam o ambiente mais animado e moderno.

A flor de papel crepom é um dos itens que entrou com tudo na decoração de Festa Junina. Esse detalhe trouxe muito mais alegria e beleza para o ambiente.

Se vai fazer uma Festa Junina e deseja usar a flor feita de papel crepom na decoração a seguir separamos modelos de cair o queixo para se inspirar e criar uma decoração colorida.

Flor de papel crepom para Festa Junina amarela e vermelha

Flor de papel crepom para Festa Junina amarela laranja e rosa

Flor de papel crepom para Festa Junina vermelha

Flor de papel crepom para Festa Junina roxa

Flor de papel crepom para Festa Junina lilás

Como Fazer Flor de Papel Crepom Pequena: Passo a Passo

A flor de papel crepom pequena pode ser usada na decoração ou como porta doces. Ela é bem fácil de fazer e tem um ótimo rendimento. Se deseja fazer a forminha de doces não coloque o caule.

Materiais:

  • Palito de churrasco
  • Papel crepom colorido
  • Cola
  • Tesoura

Passo a Passo

  1. Dobre o papel várias vezes
  2. Desenhe um círculo e corte. Essa será as suas pétalas
  3. O tamanho do círculo vai influenciar diretamente no tamanho da flor que deseja fazer. Para flores pequenas recomendamos usar uma moeda de R$0,25 centavos como referencia de tamanho.
  4. Posicione cada pétala no dedão da mão e pressione para que o papel adote um formato de concha. Se necessário passe um pouquinho de cola branca nas pontas.
  5. Agora vamos fazer o miolo
  6. Corte uma tira de papel e faça pequenos cortes.
  7. Enrole essa tira no palito colando a cada volta para que fique bem firme.
  8. Comece colando as pétalas
  9. Cole a primeira pétala bem na emenda do miolo e a segunda pétala de frente para a primeira.
  10. Continue colando sempre cobrindo as emendas, isso fará com que a sua flor fique redondinha.

Como Fazer Flor de Papel Crepom: Passo a Passo

A flor de papel crepom pode ser usada na ornamentação de diversos ambientes. Fazer um trabalho artesanal é especial e tem o seu toque particular, além disso você ainda economiza e consegue fazer peças maravilhosas.

Materiais:

  • Lápis
  • Tesoura
  • Régua
  • Papel crepom colorido da cor de sua preferencia ou estampado
  • Cola branca
  • Fita floral verde
  • Arame galvanizado de 15 centímetros

Passo a Passo

  1. Comece encapando o arame com a fita floral
  2. Cole as pontas usando a cola branca. Esse será o caule da sua flor de papel crepom.
  3. Corte uma tira de papel e dobre como se fosse um leque ou uma sanfona.
  4. Picote um dos lados como se fosse uma sainha.
  5. Enrole essa tira no caule com a parte picotada para cima.
  6. Vá enrolando e colando para que fique bem firme
  7. Se desejar uma flor maior faça o mesmo procedimento com mais uma tira de papel crepom.
  8. Para dar acabamento você pode colocar um pedaço de papel crepom verde na base da sua flor.
  9. Para fazer um arranjo com esse tipo de flor de papel crepom simples a dica é fazer muitas unidades para que fique bem cheio.

Gostou das nossas dicas de flor de papel crepom? Qual o modelo que mais chamou sua atenção? Deixe seu comentário.

Você pode gostar...