Chapéu de EVA: Inspirações Maravilhosas, Moldes e Passo a Passo!

O chapéu de EVA é o tipo de lembrancinha que as crianças adoram e é diversão garantida. Além disso, também é uma opção para fazer para os pequenos brincarem em casa ou mesmo como enfeite de mesa da festa de aniversário.

É possível fazer chapéu de EVA dos mais diferentes temas, por isso preparamos esse post com 30 inspirações maravilhosas, dicas de como fazer no passo a passo e moldes para imprimir grátis.

Fotos e Ideias de Chapéu de EVA

Para fazer as lembrancinhas de EVA do seu pequeno não é necessário ter experiência com artesanato. É um material fácil de se trabalhar, principalmente porque usamos moldes para criar as peças e aí fica impossível errar.

Por ser um material barato e encontrado em qualquer papelaria, é comum vermos o EVA em todo tipo de festa. O chapéu de EVA pode funcionar como lembrancinha ou centro de mesa com doces.

A seguir preparamos algumas inspirações lindas com os temas mais procurados para esse tipo de lembrancinha.

Chapéu de EVA inspirações

Chapéu de EVA inspirações

Chapéu de EVA inspirações

Chapéu de EVA inspirações

Chapéu de EVA inspirações

De Formatura

O chapéu de EVA de formatura funciona como uma caixinha, dentro você pode colocar doces e brindes escolares. Ele é bem simples de fazer e marca uma fase importante da vida da criança.

Chapéu de EVA formatura Chapéu de EVA formatura

De Cangaceiro

O chapéu de EVA de cangaceiro é usado em festas temáticas e teatros na escola. Fica bem parecido com o chapéu verdadeiro e é uma ótima opção para deixar a fantasia bem caracterizada.

Chapéu de EVA cangaceiro Chapéu de EVA cangaceiro

De Marinheiro

A cor predominando do chapéu de EVA de marinheiro é o branco, apresentando detalhes em azul e em vermelho.

É usado como lembrancinha tanto para o tema marinheiro como Ursinho Marinheiro. Fica tão bonitinho que também é utilizado como parte da decoração da mesa principal.

Chapéu de EVA marinheiro

Chapéu de EVA marinheiro

De Bruxa

Surgiu um convite para festa de Halloween? A fantasia de bruxa é uma das mais queridas e para fazer diferente é necessário colocar a imaginação para funcionar.

O formato do chapéu de bruxa é quase sempre o mesmo, o que vai fazer diferença são os detalhes que você pode colocar com apliques de EVA: aranha, morcego, EVA com glitter, sapo, entre outros.

Chapéu de EVA bruxa

Chapéu de EVA bruxa

De Pirata

O chapéu de EVA de pirata faz a cabeça dos meninos e é uma peça super simples. Pode ser uma boa ideia reunir os pequenos e colocar todo mundo para ajudar, com certeza a diversão vai começar antes da festa.

Chapéu de EVA pirata

A caveira é um aplique de EVA, mas você também pode optar por pintar com tinta específica para esse tipo de material. Chapéu de EVA pirata

De Palhaço

A decoração da Festa Circo é sempre muito divertida com cores alegres e vibrantes, o chapéu de EVA segue essa mesma linha. É o tipo de tema que não tem preocupação com harmonização de cores, quanto mais colorido melhor.

Chapéu de EVA em tiara

O chapéu de EVA com arco fica uma gracinha para as meninas e pode ser feito com qualquer tema, não apenas de palhaço. Chapéu de EVA Patáti Patatá

Para quem é fã do Patati e do Patatá esse modelo é lindo e remete aos personagens que as crianças tanto gostam.

De Peixe

O chapéu de peixe é no estilo de boné de EVA. É possível retratar as mais diferentes espécies de peixe, o mais legal é fazer variado.

Chapéu de EVA de peixe

De Soldado

As crianças costumam sonhar com as profissões desde cedo, investir nessas características é uma forma de dar asas a imaginação. O chame do chapéu de soldado fica por conta do efeito de camuflagem.

Chapéu de EVA de soldado

De Animais

No formato de boné é possível fazer qualquer tipo de animal: leão, zebra, hipopótamo, coelho, gato, galinha, entre muitos outros bichinhos de EVA. Veja algumas inspirações fofinhas:

Chapéu de EVA de animais

Chapéu de EVA de animais

Country

O chapéu de EVA country tem um formato bem específico e fica parecido com os chapéus tradicionais. É bacana fazer cores bem variadas e distribuir para os convidados da festa para que eles estejam caracterizados durante o evento.

Chapéu de EVA country rosa

Toy Story

Você já se pegou pensando no que os seus brinquedos faziam em casa quando saia para a escola? É exatamente esse cenário que Toy Story traz e por isso as crianças gostam tanto.

Chapéu de EVA Toy Story

Chapéu de EVA Toy Story vermelho

Chapéu de EVA Toy Story com doces

Você pode optar por fazer um modelo de chapéu de EVA que pode ser realmente usado pela criança para brincar ou investir em um modelo que funcione como enfeite de mesa, como nessa foto.

No centro de mesa você pode colocar balas, pirulitos e outros tipos de doces. É bacana fazer algumas unidades a mais para garantir que ninguém na festa ficará sem.

Como Fazer Chapéu de EVA: Passo a Passo Fácil

Fazer o chapéu de EVA em casa não é assim uma tarefa tão difícil e seguindo as nossas dicas você vai tirar essa missão de letra. Com as nossas dicas você consegue fazer qualquer modelo, por isso não vamos ensinar um chapéu em específico.

  1. O primeiro passo é escolher o molde para seu chapéu de EVA, sem ele é impossível fazer uma peça harmoniosa se você tiver talento para desenho. É necessário imprimir o molde e montar uma peça antes de começar a sua produção em série. Muitos moldes são diferentes da peça mostrada pronta ao lado, por isso é importante testar.
  2. Passe o molde para uma base mais firme, como papelão ou folha de acetato.
  3. Use EVA de primeira qualidade e sem defeitos.
  4. Para riscar o molde no EVA use giz branco, assim depois você pode limpar e tirar a marca. Marcar com caneta deixa o acabamento grosseiro.
  5. Invista em uma pistola de cola quente de qualidade. No mercado vemos pistolas que custam menos de R$10, mas na verdade são péssimas e até perigosas, não são poucos os casos de acidentes com esse tipo de material sem qualidade. Uma pistola da Tilibra, por exemplo, é excelente, dura anos e custa menos de R$30. A segurança deve vir em primeiro lugar, antes do preço.
  6. Use uma tesoura bem amolada para cortar as peças de EVA. Tesoura cega acaba mastigando o material e deixando um acabamento feio.
  7. Use cola própria para EVA para colar as peças.
  8. Nas bordas do seu chapéu de EVA use giz pastel seco para sombrear. É um detalhe de acabamento que faz muita diferença.

Os moldes são bem intuitivos e seguindo as nossas dicas não tem como errar.

Moldes de Chapéu de EVA para Imprimir Grátis

Os moldes de chapéu de EVA para imprimir grátis são ótimos para quem está começando no mundo do artesanato. Com o tempo e com a prática pode ser possível desenhar os próprios moldes e fazer peças mais criativas, mas nesse início é fundamental investir em moldes.

chapéu de EVA molde

O chapéu de caipira imita o chapéu de palha e é ótimo para compor fantasias de Festa Junina. Essa é uma opção de material mais barato, ficando mais em conta que comprar o de palha em lojas de fantasias.

chapéu de EVA molde

O modelo do chapéu de bruxa de EVA é bem básico, mas você pode decorar da maneira que achar melhor. Esse molde funciona apenas como uma base, a ideia é deixar a imaginação fluir para decorar do seu jeito, seja mais fofinho ou no melhor estilo assustador.

Você consegue imprimir esses moldes em qualquer tipo de impressora simples. Caso não tenha impressora a nossa dica é abrir o desenho no computador, colorar uma folha de seda por cima da tela e tirar o desenho. Dá trabalho, mas quebra um bom galho. chapéu de EVA molde

chapéu de EVA molde

Gostou das nossas inspirações de chapéu de EVA? Ficou com alguma dúvida sobre como fazer? Deixe o seu comentário.

Você pode gostar...