Bichinhos de EVA – Inspirações Fofissímas e Moldes para Fazer em Casa!

Os bichinhos de EVA são super fofinhos e usados para as mais diferentes ocasiões: decoração de escola, lembrancinha de festa, centro de mesa, decoração de quarto, entre muitas outras utilidade.

O EVA é um material fácil de se trabalhar e tem baixo custo. Você encontra uma grande variedade de cores em qualquer papelaria e na internet há milhares de moldes de tudo que você pode imaginar.

Se você precisa de inspirações de bichinhos de EVA veio ao lugar certo! Vamos mostrar 30 inspirações maravilhosas e dar dicas para fazer peças perfeitas em casa. Quem sabe isso não vira até uma fonte de renda extra? Afinal, as peças de EVA são figurinhas carimbadas em festas, principalmente em aniversário infantil.

Fotos e Ideias de Bichinhos de EVA

Na internet você encontra milhares de moldes de bichinhos de EVA. Eles são essenciais para fazer um bom trabalho, pois o molde garante que a sua peça ficará igual ao desejado e uma igual a outra, caso queira fazer em maior quantidade.

Antes de escolher o molde a nossa dica é fazer uma peça de exemplo para ver se o resultado é mesmo o que você deseja, afinal, só sabemos como a peça realmente fica depois de montar. Confira algumas inspirações maravilhosas de bichinhos de EVA confeccionados com molde:

Bichinhos de EVA inspirações

Bichinhos de EVA inspirações

Bichinhos de EVA inspirações

O melhor é que você pode fazer com qualquer tema e abrilhantar ainda mais a sua festa.

Bichinhos de EVA inspirações

Bichinhos de EVA inspirações

Os coelhinhos de EVA podem ser usados em temas como Safári e Fazendinha se quer usar esse bichinho super fofo na decoração confira o post super especial que preparamos com lindos modelos de coelhinhos e um passo a passo super fácil ara fazer em casa!

De Jardim 

O tema jardim é um dos mais fofos para festa infantil, usado principalmente para comemorar o primeiro aninho por tanta fofura.

Bichinhos de EVA do jardim caracol

Bichinhos de EVA do jardim minhoca

Com os bichinhos de EVA do tema Jardim Encantado você pode fazer diferentes decorações e lindas lembrancinhas para dar aos convidados.

Bichinhos de EVA do jardim

Bichinhos de EVA do jardim abelha

Esses modelos de bichinhos podem ser uma excelente opção para decorar lembrancinhas de MDF como caixinhas e porta retratos.

Bichinhos de EVA do jardim borboleta rosa e lilás

O EVA estampado deixa as peças mais bonitas, mas também custa mais caro. Em algumas papelarias o valor do EVA estampado é mais que o dobro do comum, em função disso a maioria dos artesãos usam a estampa apenas em alguns detalhes dos bichinhos de EVA para não encarecer a sua peça.

Bichinhos de EVA do jardim centopéia

Bichinhos de EVA do jardim borboleta

Bichinhos de EVA do jardim sapinhos

As ponteiras de lápis podem ser uma excelente opção de lembrancinha para festa infantil.

As ponteiras de lápis fazem sucesso nas festas infantis. Como o EVA é um material leve não atrapalha em nada as crianças na hora de escrever. É o tipo de lembrancinha que as mamães adoram, pois as crianças irão usar na escola ou em casa para brincar, ou seja, é o tipo de lembrancinha útil que não acaba no lixo depois que passa a festa.

Bichinhos de EVA do jardim abelhinha

Bichinhos de EVA do jardim caracol

Fazendinha

No tema Fazendinha os principais bichos são galinha, ovelha, cavalo, vaca e porco. Os animais aparecem em sua versão mais fofa e com cores vibrantes, você encontra essa variedade de cores de EVA em qualquer papelaria. Comprando em quantidades maiores para fazer para vender compensa comprar por quilo direto em atacado.

Bichinhos de EVA da fazendinha porquinho

Para pintar os olhos dos bichinhos de EVA é necessário ter mais coordenação motora e firmeza nas mãos, o que dificilmente uma pessoa iniciante consegue fazer com maestria. Como diz o ditado, a técnica é que leva a perfeição, quanto mais treinar mais fácil ficará de fazer. Se você vai fazer poucas peças apenas para um aniversário de um familiar, por exemplo, a dica é usar os olhos articulados, aqueles que mexem conforme você mexe a peça. São vários tamanhos para escolher e você pode comprar por pacote com 100 pares, milheiros ou menos.

Bichinhos de EVA da fazendinha vaquinha

Bichinhos de EVA da fazendinha pintinho

Para as mamães que vão fazer a toalha de mesa com TNT esses modelos de bichinhos podem deixar a mesa ainda mais fofe e alegre para a garotada.

Bichinhos de EVA da fazendinha galinha

Geralmente o centro de mesa precisa ser mais alto para chamar a atenção e ter destaque na decoração, por isso o EVA é o material ideal para fazer esse tipo de peça. Ele fica bem leve e você pode colocar o tipo de doces que desejar, como balas de coco, pirulitos ou bombons.

Bichinhos de EVA da fazendinha ovelhinha

Bichinhos de EVA da fazendinha vaquinha

Esse efeito fofo feito nos rostinhos dos bichinhos de EVA nada mais é que maquiagem ou giz pastel. Essa técnica é sempre usada nas bordas dos desenhos para deixar os bichos corados.

Bichinhos de EVA da fazendinha patinho

Bichinhos de EVA da fazendinha vaquinha

Para quem está buscando modelos de apliques fofos para imã de geladeira, esses modelos que separamos podem ser a opção perfeita.

Bichinhos de EVA da fazendinha porquinho

Bichinhos de EVA da fazendinha cavalinho

Safari

Esse é um tema muito utilizado para comemorar aniversário de meninas e meninos, por ser um tema unissex. Para meninas geralmente os bichinhos de EVA aparecem com alguns detalhes em rosa, para deixar as peças mais delicadas e em harmonia com o restante da decoração. Confira alguns modelos lindos para fazer em casa:

Bichinhos de EVA do safari leãozinho

Bichinhos de EVA do safari tigre

Bichinhos de EVA do safari girafa

Para cortar a margem do desenho você pode usar um giz, mas se for iniciante pode usar a técnica de pontilhado com caneta permanente preta. Os bichinhos de EVA ficam mais fofinhos e com um bom acabamento.

Bichinhos de EVA do safari zebra

Bichinhos de EVA do safari macaco

Além de super fofos os porta bombons deixam a decoração da mesa linda e muito alegre.

O porta bombom é uma tendência para festas infantis, pode ser usado como lembrancinha ou centro de mesa. Em algumas cidades, cada peça dessas é comercializada por R$6.

Outro enfeite que super combina com o tema Fazendinha é o espantalho. Para inspirar preparamos um post incrível com fofos modelos de espantalhos de EVA e moldes para imprimir e fazer em casa!

Moldes para Imprimir Grátis

Como falamos anteriormente os moldes são muito importantes para fazer qualquer peça de bichinhos de EVA. A dica para fazer qualquer peça em grande quantidade é imprimir o molde em papel sulfite e depois transferir para um papel mais grosso e duro, para a partir disso passar para peças de EVA.

Outro truque importante é nunca riscar o EVA com caneta para não deixar a peça marcada. Use um giz branco que você possa limpar depois que cortar, outra opção é usar uma agulha de crochê apenas para marcar o desenho e depois cortar.

Bichinhos de EVA molde

Todas as peças são coladas, você pode usar cola própria para EVA ou cola quente qualquer uma das duas opções deixa o acabamento da peça ótimo.

Bichinhos de EVA molde

Bichinhos de EVA molde

Bichinhos de EVA molde

Use uma tesoura bem afiada apenas para cortar EVA. Se usar a mesma tesoura para outros tipos de artesanatos ela pode ficar cega rapidamente e moer o seu EVA.

Bichinhos de EVA molde

É importante sempre movimentar o EVA e manter a tesoura firme. Isso provoca um corte mais reto e preciso.

Gostou das nossas ideias de Bichinhos de EVA? Ficou com alguma dúvida sobre como fazer? Deixe o seu comentário.

Você pode gostar...