Bichinhos de Biscuit: 25 Modelos Fofinhos para Sua Festa!

Os bichinhos de biscuit são pura fofura e por isso estão presentes na maioria das festas infantis, seja como lembrancinha, centro de mesa ou mesmo como parte da decoração da mesa principal.

O sucesso desse tipo de arte é tanto que muita gente vive exclusivamente da produção de lindezas. Se você precisa de inspirações com certeza está no post certo. A seguir vamos mostrar 25 modelos lindinhos e ainda dar dicas para quem pretende fazer em casa.

Fotos e Modelos de Bichinhos de Biscuit

Diversos temas de festa tem como estrelas principais os bichinhos de biscuit, como fazendinha, floresta, coruja, safari, entre muitos outros.

As crianças adoram esses animais e é justamente por isso que esses temas são sucessos. Os bichinhos de biscuit são uma arte muito valorizada, afinal, são todos modelados com muito carinho e cuidado.

Bichinhos de biscuit inspirações

Bichinhos de biscuit inspirações

Para quem está em busca de modelos de bichinhos de biscuit para encomendar com uma artesã temos algumas dicas para que essa empreitada seja bem sucedida. A primeira dica é olhar as peças que a artesã já fez para ter certeza de que o acabamento é de qualidade. Desconfie se nas fotos tiverem nomes de outras artesãs, isso significa que nenhuma das peças foi ela que fez.

Outra dica é em relação ao preço. Nem sempre o menor preço é realmente um bom negócio. É melhor valorizar a artesã e garantir receber uma peça de qualidade que depois se arrepender. Preços muito diferentes também mostra que uns estão começando enquanto outros já dominam a arte da modelagem.

Bichinhos de biscuit inspirações

Bichinhos de biscuit inspirações

Bichinhos de biscuit inspirações

Fazendinha

Os bichinhos de biscuit do tema Fazendinha são lindos e vão deixar a sua festa mais rica. Os bichinhos mais usados são porquinho, vaca, galinha, cavalo, cachorro e pato. Eles tem muitas versões diferentes, tudo depende do tipo de modelagem do artesão. Veja alguns modelos lindos para se inspirar:

Além do biscuit um material muito utilizado para lembrancinha é o EVA. Com EVA é possível fazer diversos modelos de lembrancinhas para vários temas de festa. Outro ponto super positivo é a economia que pode ser feita no orçamento da festa, pois esse é o material mais barato que pode ser usado para lembrancinha. Quer se inspirar com lindos modelos de bichinhos de EVA? Confira o post especial que preparamos com 25 modelos super fofinhos para se inspirar e moldes para fazer suas próprias lembrancinhas em casa!

Bichinhos de biscuit: Porco

Esse modelo de porquinho é lindo e serve como inspiração para produzir dois tipos de peças diferentes, como vidro de docinhos e cofrinho. Ambas são lembrancinhas úteis para o convidado, além disso, são lembrancinhas grandes e por isso podem ser usadas também como centro de mesa.

Bichinhos de biscuit: Vaca

Bichinhos de biscuit: Cavalo

Já ouviu falar de biscuit de luxo? São as peças com fitas e tecidos diferentes, como esse lacinho do cavalo. O laço xadrez tem tudo a ver com o tema fazendinha e vai dar mais charme para sua lembrancinhas.

Bichinhos de biscuit: Ovelha

Safari

Zebra, leão, girafa, safari… São tantos bichinhos de biscuit lindos que é até difícil escolher quais são os mais encantadores. É tão difícil de escolher que as mamães costumam fazer um pouquinho de cada modelo para compor a mesa das lembrancinhas.

Não sabe quantos bichinhos de biscuit fazer para sua festa? A dica é usar a mesma quantidade de convites já que lembrancinha sempre é uma por família. Faça algumas unidades a mais para não correr o risco de deixar alguém sem.

Bichinhos de biscuit: Leão

Bichinhos de biscuit: Girafa

Bichinhos de biscuit: Zebra

Muitos bichinhos de biscuit que vemos no Elo7 são feitos com molde de silicone. Vale a pena o investimento se você pretende fazer uma quantidade grande. O molde ajuda a produzir as peças muito mais rápido e ainda possibilita a criação de pequenos e delicados detalhes que fazem toda a diferença.

Bichinhos de biscuit: Macaco

Fundo do Mar

Os bichinhos de biscuit do Fundo do Mar fazem o sucesso da festa e são usados também para o tema A Pequena Sereia. Confira alguns modelos fofíssimos:

Bichinhos de biscuit: Peixes

Os chaveiros fazem parte da categoria de lembrancinhas úteis. E aqui vai uma dica especial: a correntinha do chaveiro pode enferrujar e estragar toda a peça

É importante que a correntinha seja de aço galvanizado para não enferrujar. Outra opção é usar o cordão encerado no lugar do chaveiro de metal.

Mesmo sendo aço galvanizado se for embalar as lembrancinhas em saquinho plástico é importante que o biscuit esteja completamente seco. Deixe secando por pelo menos uma semana antes de colocar na embalagem e deixe as peças em ambiente fresco e arejado.

Bichinhos de biscuit: Polvo

Os topos de bolo de biscuit estão presentes na maioria das festas infantis. É bacana fazer as versões mais fofas dos bichinhos de biscuit para compor o topo. Esse é um investimento que vale a pena, pois depois que a festa acabar é o topinho que você vai ter como recordação de um dia tão especial.

Bichinhos de biscuit: Tartaruga

Bichinhos de biscuit: Golfinho

Jardim Encantado

Jardim Encantado é um tema que nunca sai de moda, principalmente para comemorar aniversário de menina. São borboletas, pássaros, caracóis, centopeias e muitos outros bichinhos de biscuit que compõe esse tema tão lúdico.

Bichinhos de biscuit: Borboleta

Bichinhos de biscuit: Abelha

Bichinhos de biscuit: Passarinho

Bichinhos de biscuit: Caracol

Floresta

Bichinhos da Floresta é um tema que vem ganhando espaço e não é para menos. São muitas fofuras que  compõem o tema, as crianças adoram e nós também, né?

Bichinhos de biscuit: Raposa

Bichinhos de biscuit: Coelha

Bichinhos de biscuit: Esquilo

Bichinhos de biscuit: Porco espinho

Os bichinhos de biscuit que são mais detalhados não são lembrancinhas. São feitos como topo de bolo e decoração da mesa. As versões mais simples podem ser usadas tanto para lembrancinhas quanto para centro de mesa.

Gostou das nossas inspirações de bichinhos de biscuit? Qual modelo achou mais bonito? Deixe o seu comentário.

Você pode gostar...