Artesanato com Pote de Margarina: Modelos, Fotos e Dicas

Em algumas casas sobram mais e em outras menos. O fato é que em todos os endereços os potes de margarina e manteiga vão para o lixo quando poderiam ser reaproveitados. O artesanato com pote de margarina é uma forma de aproveitar os potinhos de plásticos que não se degradam facilmente no meio ambiente ao serem descartados e ainda decorar festas ou ambientes. Como fazer? Com dicas a seguir.

artesanato com pote de margarina porta bijuteria artesanato com pote de margarina vaso para mesa

 

 

Fotos e Ideias de Artesanato com Pote de Margarina

Retangular ou quadrado. Grosso ou fino. O pote de margarina é feito de plástico durável e por isso aguenta variações de temperatura. Consegue ser até mais duráveis que muitas embalagens vendidas em lojas para armazenar comida e deve ser porque o item precisa ter bem vedado.

Tanto cuidado com a embalagem que guarda a sua manteiga ou margarina pode lhe render boas ideias. Se nunca pensou em artesanato com pote de margarina comece a avaliar a ideia dado a quantidade de potes dispensados em sua casa. Se você é adepto de bolos caseiros dispensa ao menos dois potes por semana e pode ser até mais.

Com EVA

O emborrachado é um dos melhores materiais para cobrir a estampa completamente da margarina/manteiga. Este tipo de produto costuma gravar na embalagem a sua logo e se não for pintando, lixando ou cobrindo essa marca não sai.

Usando o eva de gramatura mais fina e um pouco de cola quente dá para criar diversos tipos de arte de artesanato com pote de margarina. Dos diferentes usos possíveis temos:

  • Cestinha de doces para aniversário;
  • Potinhos para joias;
  • Organizador de maquiagem;
  • Lembrancinha de aniversário;
  • Dentre outros.

artesanato com pote de margarina eva abelha artesanato com pote de margarina potinho com tecido e eva

artesanato com pote de margarina estampa ursinho

Já pensou em criar brinquedos para as crianças? Basta usar um pouco de imaginação! Tecidos, botões e outros artigos de lojas de aviamento com artesanato com pote de margarina com eva ajudam a criar brinquedos criativos para crianças e ainda ajudar sobre o poder do reflorestamento. 

 

artesanato com pote de margarina estampa carrinho

Material reciclado é barato e pode ficar muito legal. Se estava sem ideias de caixinhas de doces ou centro de mesa para a próxima festa de aniversário um artesanato com pote de margarina pode ajudar.

Recebendo aplicação em tecido e com eva ele fica com o formato que você desejar.

artesanato com pote de margarina caixinha pascoa

Porta treco não é a única parte arte possível com potinho de margarina. Ele pode servir ainda para vasos de mudas, vasos com plantas naturais ou artificiais ou e ficar em espaços em aberto. 

Aproveite a sua criatividade e faça uma uma visita em lojas de aviamentos para escolher alguns outros acessórios possíveis de serem usados na sua arte. Fitas de cetim, botões, dentre outros.artesanato com pote de margarina vasinho

Já pensou em como organizar brinquedos das crianças e ainda decorar o quarto? Pode cobrir com artesanato com pote de margarina em eva. Aproveite o tema da decoração do quarto e crie um potinho temático. Ele será seu guia para objetos pequenos ou medianos para uma cômoda ou estante.

artesanato com pote de margarina ursinho

Com CD

Com o advento do MP3 e os smarthphones enviando playlists para todos os aparelhos o CD se tornou um objeto sem uso. Alguns jogam fora, outros decoram para se tornar um lindo descanso de copo e outros podem criar artesanato com pote de margarina.

O CD pode ser coberto com eva ou tinta spray para ganhar uma nova roupagem e ser usado em rodinhas de bicicleta, por exemplo. Este é um dos modelos de artesanato com pote de margarina mais usados.

artesanato com pote de margarina bicicleta

 

artesanato com pote de margarina com CD

Arte com bicicleta para vaso de jardim em artesanato com pote de margarina

artesanato com pote de margarina bike rosa

Com tecido

O potinho de manteiga é grosso e algumas cores de logo são fortes. O ideal então é fazer uso de um tecido grosso para aplicar e criar o seu artesanato com pote de margarina.

Malhas grossas e estampadas podem render lindas artes. Potinhos organizadores de objetos pessoais são uma opção e fáceis. Tecido e cola quente é tudo o que você precisa.

artesanato com pote de margarina com tecido rosa e flor

Ao redor da tampa você encontra um espaço ao redor que pode ser decorado também. Tinta spray para plástico e madeira deve dar conta do serviço. Como o spray é bem forte é indicado usar luvas para não manchar as mãos e envolver a outra parte da tampa com plástico para não pintar tudo.

Pensando em economizar mais um pouco? Aplique tinta com pincel. Terá uma cobertura grossa e eficiente cobrindo as variantes do plástico com perfeição.

artesanato com pote de margarina com tampinha pintada

artesanato com pote de margarina decorado com zebra

Aproveite as ideias acima de artesanato com pote de margarina para aplicar em embalagens semelhantes. Potes de sorvete, garrafas de refrigerante cortadas ao meio e caixas de biscoito podem ser úteis para artes semelhantes.

Você pode gostar...