Vestido para Cachorro – 25 Modelinhos Lindíssimos para as Cadelinhas!

Os cachorros estão sempre no topo da lista dos animais domésticos preferidos. Para eles o mercado está repleto de opções de acessórios como coleiras fashion, meias, lacinhos e lindos modelos de vestido para cachorro. As lojas estão recheadas de roupas bacanas e vestidos de todos os modelos paras as cadelinhas. Confira alguns e dicas a seguir.

fotos de vestido para cachorro

ideias de vestido para cachorro

lindos modelos de vestido para cachorro

Fotos e Ideias de Vestido para Cachorro

Naturalmente os cachorros não precisam de roupas. A pelugem é a responsável por proteger o corpo e fornecer o calor necessário. Mas sabemos que os melhores amigos do homem são também os mais queridos, como filhos. E como filhos naturais queremos todos lindos e adoráveis para arrancar suspiros de inveja dos outros donos de pets.

Pensando nesse desejo de deixar seus “filhos” bonitos é que a indústria do pet shop lotou suas lojas de roupa para cachorro. Há muito modelo legal no mercado. As lojas tanto físicas como online trazem muitos modelos legais para adequar à raça e tipo de pelugem do animal. Confira algumas opções a seguir.

Dia a dia

Raças pequenas ou grandes podem encontrar à venda lindos modelos de vestido para cachorro para todas as idades. Os especialistas em pet pedem apenas que insiram as roupinhas desde filhotes. Quando adultos é muito complicado mudar o hábito do animal. Se ele usar vestidos e blusinhas desde filhote tende a usar mais velho.

Para o dia a dia é importante pensar sempre em tecidos leves e estampas as quais sujar não será um problema. Todos os donos de cachorro sabem que alguns tecidos de roupas de humanos serão um desperdício e enorme trabalho com os animais domésticos. Vesti-los com seda, por exemplo, é certeza de desastre.

Vai levar o animal ao parque e quer um vestido para cachorro? Os tecidos grossos e resistentes são os mais indicados para que eles possam interagir com outros cães sem problemas para rasgar ou se machucarem com a peça. Algodão e sintéticos estão no topo da lista dos recomendados.

vestido para cachorro jeans

vestido para cachorro com saia rosa e estampa poá

Moda tom sobre tom em vestido para cachorro? Sim! Para a peça ficar discreta escolha cores semelhantes a pelugem do animal. Quando deseja destacar é só fazer o inverso.

vestido para cachorro marrom e rosa

vestido para cachorro de algodão

vestido para cachorro da Minnie

vestido para cachorro vermelho com flores

Tecidos sintéticos são os preferidos para as raças mais peludas. Eles são leves e devem ser bem soltinhos para garantir conforto e sem impossibilitar o movimento. O algodão e afins são os mais usados pelas grifes.

vestido para cachorro estampado para raças pequenas

vestido para cachorro lady rosa

vestido para cachorro poá rosa e preto

Quanto mais agitado for o seu cão mais curta deve ser a saia do vestido para cachorro. Ele precisa de patas e caudas livres para suas brincadeiras. Com este tipo de animal vale investir em blusinhas.

vestido para cachorro macaquinho jeans

vestido para cachorro simples com flores

vestido para cachorro preto estampa minimalista

Para festas

Muitos cachorros possuem uma vida social tão intensa quanto seus donos. Para ocasiões especiais o vestido para cachorro deve ser especial também, chique. Há lindos modelos em lojas especializadas.

Não vamos esquecer que estamos falando de vestido para cachorro. Um animal de quatro patas com necessidades fisiológicas as quais necessita de movimento nas quatro patas. Ele precisa levantar, agachar e suas brincadeiras pedem patas livres. Os modelos de vestidos ou saias soltinhos e armados são sempre os melhores, em especial quando se trata de uma festa longa.

vestido para cachorro rosa de seda com brilho

vestido para cachorro com flores

Um chapeuzinho com o vestido para cachorro e o seu pet já está pronto para uma festa de luxo!

vestido para cachorro para festa chique

Olha o charme do look festa da nossa amiga de quatro patas!

vestido para cachorro rosa com saia

Saia de tule é aquele tecido clássico para saias de meninas. É o clássico da roupa de bailarina das meninas e os donos de pets podem se realizar com as suas “fêmeas”.

Mas nem todos os animais vão gostar ou conseguir se comportar com a

vestido para cachorro vermelho para festa

Luxo

Desfile? Baile? Escolha uma ocasião para fazer uso de um vestido para cachorro de luxo. Modelos com pedraria, saia longa e muito tule e glamour.

Capinha de luxo apenas para os dogs comportados. Um movimento extra e ele pode pisar e se machucar.

Os cachorros de pequeno porte tendem a se sair melhor com roupas com capa.

Moda inverno

Naturalmente o cachorro já é coberto com um dos melhores cobertores naturais: a sua pelugem. Mas em alguns dias o clima esfria um pouco mais ou levamos animais para morar em locais os quais as raças são preparadas. Neste caso vestido para cachorro de inverno podem ajudar.

Lã, crochê com pontos fechados e tecidos semelhantes mais grossos vão deixar o vestido para cachorro a cara da moda inverno. Vale investir em gola alta, mangas compridas e cobrindo todo o corpo. Em especial a barriga, a parte onde o cachorro sente mais frio.

vestido para cachorro da moda inverno

Nem todos os cachorros gostam de capuz porque cobrem as orelhas. As raças de pequeno porte e com pelugem fina são as que fogem mais do capuz porque não deixam uma sensação bacana. Acredite: o frio na orelha não incomoda os cachorros como incomoda os humanos.

vestido para cachorro roupas de inverno

vestido para cachorro peças para o inverno

O veludo é quentinho e os cachorros adoram tocar. Pode ser o tecido escolhido para um casal de frio em cidades com inverno rigoroso.

vestido para cachorro look inverno

Acessórios para cachorro pode?

Os cachorros na condição de melhores amigos do homem são também companheiros de look. Muitos adoram usar acessórios, mas os veterinários e especialistas em comportamento canino alertam: é preciso respeitar o lado animal do seu pet.

Cachorros são amigos dos humanos mas não deixam de serem animais. Eles não devem perder o seu comportamento natural e o seu contato com a pelugem. Se o acessório não permitir isso será um problema.

Tanto o vestido para cachorro como os demais acessórios como chapéus, óculos e sapatos para cachorros não devem humanizar o animal. Ele deve manter seu comportamento natural de correr e reconhecer outros animais como iguais.

É comum com o uso de acessórios os animais se comportarem como seus donos e até acreditarem serem humanos. Se isso acontecer a indicação é suspender o uso de vestido para cachorro e outros acessórios.

Você pode gostar...