Gaiola para hamster – Como escolher a melhor? •【2022】

Com o passar dos anos, os animais de estimação evoluíram dos clássicos cães e gatos para outras opções, incluindo os hamsters; e para ter um pequeno roedor em casa é necessário criar um local seguro para o pet, incluindo a escolha de uma gaiola para hamster.

A gaiola para hamster vai funcionar como o lar do roedor e deve ser escolhida com cuidado para que seja uma opção segura e agradável para o animalzinho passar a maior parte do tempo.

E se você pensa em ser tutor de um hamster e ainda não definiu a gaiola adequada para o pet, trouxemos dicas de como fazer essa escolha, opções de modelos e suas características, dicas de onde comprar e preços e muito mais para ter um lar seguro e confortável ao pequeno mascote.

0 gaiola para hamster

Como escolher a gaiola ideal? #dicas

Uma dúvida comum na hora de escolher a gaiola para hamster é a de qual modelo ideal para o pet, e nesse caso, não há uma regra única para definir a melhor gaiola, mas algumas dicas são essenciais para escolher um modelo adequado para o seu animal, garantindo segurança e conforto final

 

  • Tamanho do animal: para escolher a gaiola do roedor é necessário considerar o tamanho do hamster, levando em conta o tamanho que o animal poderá atingir na fase adulta. Sendo assim, considere o tamanho do roedor e uma opção de gaiola que tenha espaço suficiente para o roedor se movimentar tranquilamente dentro da gaiola, incluindo outros acessórios e garantindo que haja espaço de circulação ao pet.
  • Grades: durante a escolha da gaiola também é importante considerar o espaçamento entre as grades, escolhendo uma versão em que as grades tenham espaço menor, impedindo que o roedor possa passar entre o vão das grades, evitando fugas e acidentes caso o animal possa ficar preso entre as grades.

dicas para escolher gaiola para hamster

  • Chão: para garantir o conforto do animal e evitar que as patinhas possam ficar machucadas, dê preferência por gaiolas de chão liso e regular, evitando pisos do tipo grade, que podem machucar as Patinhas do roedor. Além do piso regular também é necessário considerar uma forração de fundo, que pode ser de serragem criando uma cobertura seca e limpa sobre o piso da gaiola.
  • Acessórios: para criar um lar agradável ao mascote, dê preferência pelos modelos de gaiolas com túneis e acessórios, incluindo comedouro, bebedouro, toca, brinquedos para hamsters, como rodas e bolas, entre outros acessórios que podem complementar o espaço para deixar o lar do hamster mais confortável e interativo. Ao escolher os acessórios, tenha certeza de que são próprios para o animal, garantindo segurança ao pet.

como escolher gaiola de hamster

Fotos e modelos de gaiola para hamster

Quando o assunto é gaiola para hamster, há uma infinidade de modelos e tipos diferentes, incluindo modelos com grades, em plástico ou acrílico.

As gaiolas com grades de metal são as mais populares e costumam ser as mais utilizadas como uma opção segura e resistente para o lar do hamster.

A vantagem da gaiola com grade em alumínio é a resistência, evitando que o pet possa roer a gaiola e aumentando a durabilidade do lar. Outra vantagem é o espaço entre as grades, aumentando a circulação de ar dentro da gaiola, o que deixa o espaço mais confortável para o animal.

A gaiola em plástico costuma ser outra opção de modelo para os roedores, e nesse caso, muitas versões são encontradas com túneis e acessórios para entreter o animal. Um cuidado que deve ser tomado com a escolha da gaiola plástica é em relação a ventilação, garantindo que haja entrada e troca de ar no interior da gaiola.

As gaiolas em acrílico são uma tendência entre as opções de lares para roedores, e apresentam como vantagem a resistência e a leveza. Esse tipo de gaiola deve ter boa circulação de ar e pode ser complementada com acessórios para garantir conforto e diversão ao animal.

1. Gaiola com grade de metal e bandeja plástica de fundo

tipo de gaiola para hamster

2. Modelo de gaiola de 2 andares em acrílico

gaiola de hamster em acrilico

3. Gaiola pequena com grades de metal

gaiola de metal para hamster

4. Gaiola em plástico com circulação de ar na parte superior da tampa

gaiola de plastico para hamster

5. Modelo de gaiola com grades de metal e acessórios

gaiola de hamster

6. Gaiola de metal grande com acessórios e andares

gaiola grande para hamster

7. Gaiola de metal com túneis para o roedor se divertir

modelo de gaiola de hamster com tubos

8. Modelo de gaiola simples com grades de alumínio

10 modelo de gaiola de hamster

9. Gaiola de plástico com túnel para roedor

11 modelo de gaiola de plastico com tubo para hamster

10. Modelo de gaiola de plástico com 2 andares

12 gaiola de hasmter em plastico com 2 andares

11. Gaiolas grandes interligadas por túneis

13 gaiola grande e com tubos para hamster

12. Modelo de gaiola pequena com grades de metal

14 gaiola pequena de hamster

13. Gaiola com grades de metal e acessórios de entretenimento

15 gaiola de hamster com acessorios

14. Gaiola plástica pequena e simples

16 gaiola de plastico para hamster

15. Gaiola grande com 3 andares

gaiola de 3 andares para hamster

16. Modelo de gaiola com tocas e acessórios

gaiola de hamster com casinha

17. Modelo de gaiola com roda para o roedor

modelo de gaiola de hamster com rodinha

Como fazer a limpeza da gaiola?

A limpeza e higienização da gaiola são essenciais para manter o lar do roedor limpo e livre de contaminações, garantindo bem-estar e saúde ao animal.

Para fazer a higienização e limpeza adequadas, trouxemos um passo a passo simples de como fazer o processo.

  • Para dar início à limpeza da gaiola, é necessário tirar o hamster do local e colocá-lo em outro espaço seguro, evitando que o animal possa escapar ou se acidentar durante a faxina no lar;
  • Depois do tirar o hamster da gaiola, é hora de retirar todos os objetos e acessórios, limpando cada item com desinfetante veterinário ou lavando com água e sabão neutro;
  • Com a gaiola toda livre, remova a forração de fundo;
  • Limpe toda a estrutura da gaiola lavando-a com água e sabão neutro ou utilizando desinfetante veterinário;
  • Deixe a gaiola secar bem para que não fique úmida e prejudique a saúde do roedor;
  • Com a gaiola já seca, coloque uma nova forração de fundo e volte os acessórios;
  • Por último coloque o hamster novamente em seu lar.

como limpar gaiola de hamster

Onde comprar? – Dicas de lojas e preços

Para garantir um lar seguro para o roedor, trouxemos alguns modelos de gaiolas para comprar online, assim você pode escolher a versão mais adequada para o seu pet.

lojas para comprar e precos de gaiola para hamster

Links para comprar: Gaiola básica / Gaiola luxo

preco de gaiola para hamster

Links para comprar: Gaiola com tubos / Gaiola 3 andares

modelos e precos de gaiola para hamster

Links para comprar: Gaiola para roedores / Combo gaiola

onde comprar gaiola para hamster

Links para comprar: Gaiola de plástico / Gaiola com casinha

 

Agora que você já viu as dicas de como escolher um modelo ideal, é hora te considerar todas as informações e garantir um lar seguro e agradável ao roedor.

Você pode gostar...