Como Tirar Pelo de Roupa – 10 Dicas Super Rápidas, Práticas e Infalíveis!

Você já precisou sair e se deparou com uma peça de roupa cheia de pelinhos? Situação super desagradável, né? A boa notícia é que existe solução para esse tipo de problema e nesse post vamos te ensinar como tirar pelo de roupa definitivamente de maneira simples e prática. Bora conferir?

Como Tirar Pelo de Roupa: Maneiras Mais Eficazes Passo a Passo

É normal a roupa ficar com pelos e especialmente as roupas mais escuras ficam mais evidentes quando estão cheia de pelinhos, não é mesmo? Abaixo separamos algumas dicas que você pode fazer na sua casa e aprender como tirar pelo de roupa de forma rápida e sem muita complicação, veja abaixo as nossas 10 dicas:

Como tirar pelo de roupa.

Dica nº1: Esponja de cozinha

Sabe aquela roupa preta cheia de pelo grudado que não sai de jeito nenhum? Use uma esponja de cozinha nova e úmida para ir passando na peça. Utilize o lado mais macio e vá retirando todos os pelinhos que estiverem no local.

Dica nº2: Gillette

Essa dica é bem simples e eficaz, no entanto você precisa ficar atenta(o) para não rasgar a roupa ou evitar tecidos mais frágeis, por conta da lâmina presente no acessório. Separe um gillette que você nunca tenha usado e vá passando a gillette com muito cuidado, os pelos irão sair e a sua peça de roupa ficará novinha.

Como tirar pelo de roupa.

Dica nº3: Fita crepe ou adesiva

Pegue um pedaço de fita crepe ou fita adesiva, preferencialmente daquelas mais largas. Depois, corte uma tira e grude uma ponta na outra. Encaixe na mão e vá retirando os pelinhos que estiverem na peça. Quando a tira ficar cheia, pegue outra tira de fita adesiva e repita o processo.

Dica nº4: Separe a roupa antes de lavar

Muitas vezes, esses pelos ficam acumulados nas roupas após a lavagem de roupas. Por isso, a dica é separar a roupa antes de colocar na máquina e evitar misturar peças claras e escuras. A dica é lavar somente as escuras e depois as claras. Também evite colocar junto aqueles tecidos que soltam pelo, como a lã, se você tiver alguma peça assim, lave-a separada, isso impede que as roupas escuras fiquem com os pelos das outras roupas.

Dica nº5: Pelos de animais

Como tirar pelo da roupa é complicado, se você tiver algum bichinho em casa, que solte muito pelo, um truque legal é escová-lo pelo menos semanalmente e aspirar os pelos que ficam nos cantinhos da casa. Fazer isso diminui a quantidade de roupas com esse problema. Outra dica é retirar todos esses pelos, antes de colocar a roupa para lavar na máquina, isso porque com o excesso de pelos, o filtro pode até entupir e criar um grande problema. Daí, quando você for colocar a roupa para secar, ela estará sem pelos e também não passará para as outras peças.

Dica nº6: Amaciante

Caso você tenha acabado de lavar as roupas e perceba que ela ainda está com pelos, corra para a lavanderia, coloque tudo novamente na máquina e faça um enxágue com amaciante. Você perceberá que a maior parte dos fios e pelos acumulados sairão.

Como tirar pelo de roupa.

Dica nº7:  Escova de pegar pelo

No mercado, existem diversos modelos de escovinhas próprias para retirar os pelos que ficam nas roupas, geralmente elas contém diversas folhas adesivas que ao encostarem na peça, removem totalmente os pelinhos e bolinhas. Essa é a dica mais prática de como tirar pelo de roupa de maneira rápida e eficiente.

Como tirar pelo de roupa.

Dica nº8: Pedra pomes

A pedra pomes é muito usada na região dos pés para retirar células mortas e deixar o pé mais macio, removendo calos e a parte áspera que pode ficar nessa parte. Como tirar pelo da roupa exige um pouco de técnica com esse acessório, faça com cuidado para não danificar sua peça. Faça uma pressão leve por cima do tecido para que a pedra pomes consiga remover os pelos.

Como tirar pelo de roupa.

Dica nº9: Luva de látex

Sabe aquelas luvas que protegem as mãos quando vamos fazer uma boa faxina? Elas são um ótimo instrumento na hora de remover os pelos das roupas. Para conseguir utilizá-las, é simples. Basta ir passando a luva de cima para baixo e quando acumular os pelinhos, vá retirando e fazendo o mesmo movimento. Ao final sua roupa estará linda.

Dica nº10: Água

Às vezes acontece de chegarmos em algum compromisso importante e percebermos que a roupa está cheia de pelinhos. Afinal, como tirar pelo de roupa nessas situações? Para se livrar desse constrangimento, procure um banheiro e retire a peça do corpo. Molhe as mãos com um pouquinho de água e vá passando na área que está com os fiapos ou pelos. Depois dê uma sacudida na roupa. Vá fazendo essas etapas até que todos os pelos sejam removidos. Se não tiver jeito, mude a direção das mãos para ajudar na retirada.

 

Gostou das nossas dicas? Esperamos que elas tenham sido muito úteis e tenham te ensinado como tirar pelo de roupa de maneira descomplicada! Deixe nos comentários a sua opinião, até mais!

Você pode gostar...