Buldogue Inglês – Cuidados, Dicas e Guia Completo!【2024】

O buldogue inglês é um cachorro muito popular que chama atenção de várias pessoas. Ele tem características bem peculiares, além de ser uma raça super calma e companheira.

Se você sempre quis ter um desses, preparamos um conteúdo completo. Entenda tudo sobre o bulldog, como é seu temperamento, cuidados, diferenças para o francês e mais.

Buldogue ingles lindo

Características do Buldogue Inglês

O buldogue tem um rosto com características bem específicas, todo enrugado e com cara de bravo. Mas, ele está longe de ser um cachorro bravo. É super companheiro, apegado à família, calmo e dócil.

Esse cãozinho robusto é muito comum no Brasil. Hoje em dia, várias casas contam com um exemplar dessa raça. Com certeza, você já viu um deles passeando com seus tutores pelas ruas.

Tem pele enrugada, olhos escuros bem redondos e separados. As orelhas são pequenas e distantes dos olhos, peculiaridades que fazem dessa raça super amada por muitas pessoas.

Bulldog ingles

Qual a média de tamanho e peso?

Qual é o tamanho de um bulldog inglês? Segundo especialistas, o cachorro adulto tem cerca de 35/40 centímetros de altura. Já o peso oscila entre 20 e 25kg.

É um cão de médio porte, que pode ser criado em casas e apartamentos. Ele possui uma estrutura robusta, além de ser considerado forte e musculoso.

Para se ter ideia, as pernas dianteiras são menores que as de trás. É um cachorro que não tem tendência à obesidade, mas deve ser exercitar com frequência.

bulldog

Quanto tempo vive?

Qual é o tempo de vida do buldogue? Um cachorro dessa raça vive entre 10 e 12 anos. Tudo depende dos cuidados e da forma com que é criado.

Se bem tratado e levado ao veterinário para os exames de rotina, com certeza a expectativa vai aumentar. Relatos, inclusive, revelam que o bulldog pode passar dos 15 anos.

Como é o seu temperamento?

O buldogue inglês está longe de ser um cão bravo. Trata-se de um cachorro dócil que gosta de demonstrar todo o seu afeto pelos tutores.

Ele é muito companheiro e se adapta à rotina da família. Gosta muito de carinho e tem disposição para brincar bastante. Por isso, é um ótimo cachorro para as conviver com as crianças.

Por outro lado, ele é um pouco reservado e gosta de ter seus momentos de calmaria. Então, eduque os pequenos para não irritá-lo nessas horas.

Isso vale também para cachorros de outras raças. Em um primeiro momento, o bulldog pode estranhar a companhia, ainda mais de cães agitados. Mas, com o tempo e o costume, eles se darão muito bem.

Vale destacar que o buldogue inglês late pouco. Ele é um pouquinho teimoso, então comece a educá-lo desde filhote. Outra dica é investir no adestramento.

bulldog2 1

Quais as cores do bulldog inglês?

A pelagem do bulldog oscila bastante em relação a cores. Geralmente, o pelo tem cor bege e marrom claro, geralmente com detalhes em branco. Ele também pode ter alguns detalhes em preto e vermelho na pelagem, dependendo do cruzamento.

Quanto custa em média? #preço

Qual é o preço de um buldogue inglês? De modo geral, o preço de um filhote varia entre 3 mil e 8 mil reais dependendo do criadouro.

Se você deseja ter um desses, procure em canis e criadores legalizados, que sejam renomados e cumpram todas as exigências em relação à saúde dos cachorros.

Mas, sempre que puder, busque a adoção. Trata-se de um ato de amor e que ajuda muitos animais, além de organizações e pessoas que fazem resgates.

bulldog3 1

Curiosidades sobre a raça

Quais são as maiores curiosidades sobre o bulldog inglês?

Primeiramente, é um cachorro de características peculiares, por isso pode ser reconhecido facilmente. Ele parece ser arredio, mas é muito dócil. É bem teimoso e gosta de ter os seus momentos de calmaria.

É muito inteligente e independente. Por isso, não sofre se ficar um tempo sozinho em casa. Por outro lado, pode ser adestrado, mas com menos exigência em relação a outras raças.

Poucos sabem, mas por ser um cachorro cabeçudo, não sabe e não deve nadar. Além desse detalhe, as pernas curtas e o dorso não dão estabilidade na água e ele pode se afogar.

A fêmea de um bulldog tem certa dificuldade para dar à luz quando está grávida. Tudo por causa de suas características corporais. Sendo assim, deve ser submetida a cirurgia de cesariana para remoção dos filhotinhos.

Como o próprio nome revela, tem origem na Inglaterra. Segundo especistas, é descendente dos antigos mastiffs. Após grande popularidade na Europa, foi levado aos Estados Unidos e registrado no final da década de 1880.

Pouca gente sabe, mas há quatro variações de bulldog: inglês, americano, francês e brasileiro (campeiro).

Buldogue ingles

Buldogue Inglês X Buldogue Francês

Quais são as diferenças entre a versão inglesa e a francesa? 

O buldogue francês é mais baixinho, porém mais musculoso. Mede cerca de 30 centímetros, enquanto o inglês pode alcançar até 40 centímetros de altura.

Os pelos são curtos também, assim como as cores. Entretanto, o francês tem pelagem em tom creme, mais pontos em preto e detalhes em branco.

Já as orelhas do bulldog francês são maiores e estão sempre levantadas, em alerta. Seu rostinho, porém, é menos enrugado em relação ao seu “irmão” inglês.

Quanto à personalidade, ambos são calmos e dóceis, convivem bem com os tutores e também são teimosos.

Bulldog ingles lindos

Cuidados com o Bulldog Inglês

Quais são os cuidados com o bulldog inglês? Veja como lidar com seu pet para que esteja sempre lindo e saudável. 

Saúde

Em relação à saúde, é essencial se atentar a problemas cardiológicos. Ele pode ter dificuldades para respirar, justamente pelo formato achatado de sua cabeça.

Por isso, é primordial levar seu pet ao veterinário para fazer exames de rotina. Quanto antes for o diagnóstico, o tratamento começa e seu amigão fica bem. Isso vale para qualquer enfermidade.

Fique de olho e cuide bem do cachorro, assim a expectativa de vida aumenta bastante. Não se esqueça de limpar e secar bem as dobrinhas em seu rosto e corpo com pano umedecido, principlamente após o banho, para evitar a proliferação de fungos, feridas e outros problemas.

bulldog4 1

Higiene

Além dos banhos frequentes, com direito à limpeza das dobrinhas que estão presentes no corpo do seu pet, aproveite para escovar os dentes dele com frequência. Use escovas e pastas próprias para os caninos, pelo menos três/duas vezes por semana.

Já as unhas podem ser cortadas, pelo menos uma vez por mês. Como o bulldog inglês tem pelos curtos, não precisa de escovação, apenas uma boa limpeza para que estejam sempre lindos e saudáveis.

Bulldog ingles fotos

Atividades físicas e espaço

Assim como qualquer cachorro, o bulldog também precisa se exercitar. Então, leve para passear pelo menos uma vez por dia, em praças e parques.

Ele pode ser adestrado, mas com menos intensidade em relação a outras raças. Ele não responde bem a comandos de voz, por isso o profissional e os tutores devem ter paciência.

Embora goste de espaços pequenos, como apartamentos, fique atento para evitar o sedentarismo e a obesidade. Ademais, é um cachorro tranquilo e fácil de lidar.

bulldog5 1

Dicas de Buldogue Inglês para seguir no Instagram

Para terminar, listamos alguns perfis de buldogue inglês para você conhecer e seguir no Instagram. Você vai se apaixonar por essa raça tão carismática. 

Jorge The Bulldog

Jorge é um buldogue inglês que faz sucesso nas redes sociais. Ele vive no Brasil e tem mais de 100 mil seguidores, estrela de muitos vídeos e postagens divertidas. Para seguir: https://www.instagram.com/jorge_thebulldog/

Jorge 2

Jorge 3

Jorge 4

Jorge 5

Jorge Bulldog

Clever Clementine

Esse bulldog inglês vive entre Nova York e Londres. Para se ter ideia, ele tem mais de 20 mil seguidores no Instagram e até um site próprio. Por lá, você pode acompanhar todas as suas aventuras: https://www.instagram.com/cleverclementine

clever 2

clever 3

clever 4

clever 5

clever

Tank, Lulu e Tyson

Esse é o perfil de três bulldogs muito simpáticos: um de sete anos, um de seis anos e outro de quatro anos. Eles têm mais de 24 mil seguidores e vivem na cidade estadunidense de San Diego. Para seguir: https://www.instagram.com/mrtank2015

bulldog2

bulldog3

bulldog4

bulldog5

bulldog6

Roquefort

Esse é um buldogue literalmente inglês que ama tirar fotos e ser o protagonista de vários conteúdos. Roquefort tem mais de 30 mil seguidores e encanta diversas pessoas e admiradores.

roquefort

roquefort2

roquefort3

roquefort4

roquefort5


De fato, o buldogue inglês é uma das raças mais populares de cachorro, cada vez mais admirada por muitas pessoas. Gostou de saber mais sobre essa variação? Deixe um comentário e compartilhe o conteúdo. Até mais.

Você pode gostar...