Bandana para Cachorro – As 50 Ideias Mais Fofinhas & Cheias de Estilo!

Quem tem um cão em casa quer fazer o máximo para agradar seu melhor amigo, afinal, eles merecem atenção sempre. Além de uma boa comida, muita diversão nos passeios e brincadeiras e aqueles brinquedinhos que eles amam, as roupas e acessórios não podem faltar para deixá-lo mais bonito e alegre. Dentre as opções, uma bem bacana é a bandana para cachorro.

Com certeza você já deve ter visto nas ruas, nos filmes ou em algum programa de TV um cãozinho usando esse adereço. Há opções fofas, engraçadas, criativas e até informativas, como aquelas que possuem o nome e até as informações de contato do dono caso o cachorro se perca em um parque ou em qualquer outro legal.

A parte bacana é que a bandana pode “complementar o look” de cães de todos os tipos, raças e portes, desde um enorme golden retriever até um pequeno pug. Num primeiro instante alguns podem até estranhar, mas aos poucos eles se acostumam e passam a desfilar com uma bandana para cachorro linda e personalizada.

Se você sempre quis saber mais sobre esse acessório, como usar e os tipos mais legais disponíveis no mercado, confira nosso guia geral e não perca nenhum detalhe. Tire todas as suas dúvidas e deixe seu cão super estiloso com essa opção deslumbrante!

bandana para cachorro

Muitas ideias de bandanas para seu pet ficar na moda!

A bandana para cachorro funciona basicamente como uma coleira – é usada, inclusive, em complemento a esse outro acessório funcional, os dois juntos. O ideal é que não aperte o pescoço do animal e também que não fique tão solta, por isso é importante escolher um adereço com as medidas ideais, tanto na hora de comprar quanto fazer em casa.

Embora a bandana seja indicada para qualquer tipo de cão, é melhor que o uso comece quando ele estiver mais desenvolvido. É claro que nos filhotes fica lindo e fofo, mas algumas raças – que são mais agitadas – podem acabar se incomodando, mordendo e até rasgando o acessório. É sempre bom que o cachorro se sinta bem e confortável com a bandana no pescoço, totalmente acostumado e feliz com o acessório.

Além da coleira, dá para complementar a bandana para cachorro com a roupa também, o que deixará o seu visual ainda mais interessante. Há muitas versões de bandanas disponíveis nas pet shops e em lojas especializadas, com uma variedade de cores, tecidos, estampas e até tipos personalizados.

Na época do frio, é importante que o cão se mantenha aquecido, por isso a bandana é super bem-vinda, sobretudo na hora dos passeios. Isso não quer dizer que o adereço é dispensável nos dias mais quentes. Nesse caso, você pode optar por um tipo menor e mais básico, que pode até ser feito em casa mesmo, como o modelo da foto abaixo:

Bem bacana, não é? Com um simples tecido dá para criar uma bandana para cachorro super estilosa. Mas se você ainda tem dúvidas em como dobrá-la, confira nosso tutorial passo a passo:

A primeira coisa a saber – um bom truque, aliás – é passar a bandana com o ferro para amolecer o tecido e deixá-lo mais maleável ao prender no cão.

  1. Coloque a bandana em uma superfície plana, ajustando o tecido para que um dos cantos fique ajustado para você.

2. Aperte o canto esquerdo da bandana. Dobre o lado esquerdo sobre o lado direito até formar um triângulo.

3. Coloque a bandana dobrada em uma tábua de passar. Passe o ferro em ambos os lados do tecido com a temperatura de média a alta. Espere cinco minutos até esfriar.

4. Comprima ambos os cantos nas extremidades longas da bandana dobrada. Puxe as curvas para cima e em torno da parte inferior do pescoço do cão.

5. Amarre as pontas juntas. Arme e puxe para o lado esquerdo sobre e sob a extremidade direita. Puxe as pontas de forma que aperte bem, mas não apertado o suficiente para comprimir o fluxo de ar do seu cão. Arme e puxe a ponta direita sobre e sob a extremidade esquerda. Aperte as pontas para completar o nó.

6. Puxe o canto inferior da bandana para o lado direito ou esquerdo do pescoço do cão, para que fique um pouco fora do centro.

7. Pronto! A bandana está colocada e seu cão mais lindo com um acessório novo. Esse tutorial é do Ehow Brasil.

Agora que você já sabe as informações básicas da bandana para cachorro, é hora de definir qual modelo seu cãozinho usará. Como dissemos, a variedade é grande, por isso você não deve se limitar. Escolha vários tipos diferentes, pode ser temático, para uma ocasião especial, personalizada, etc. Selecionamos algumas fotos legais e, ao fim do post, vamos ensinar como fazer sua própria bandana em casa! É muito simples e divertido!

Fotos e Ideias de Bandana para Cachorro

Você vai ficar surpreso e maravilhado com tantas opções divertidas, engraçadas, bonitas e sofisticadas de bandana para cachorro. Confira as imagens e siga nossas dicas para deixar seu melhor amigo ainda mais lindo!

Personalizada / Com Nome

Uma bandana personalizada com o nome do cachorro é bastante funcional. Além de ser algo com ares exclusivos e originais, ainda serve como orientação para caso o animal se perca do dono. Muitas pessoas colocam as informações básicas de contato (como o telefone) no tecido, assim como fazem com a coleira, assim o cão fica mais protegido.

Não há como negar que uma bandana personalizada faz toda a diferença. Dá para customizá-la de muitas formas, seguindo uma porção de ideias e estilos, com muitas cores e tendências chiques, divertidas, cômicas, etc, fica a seu critério. Veja algumas imagens e prepare-se para uma explosão de fofura!

Muitos fazem até pose para tirar fotos com a bandana! Dá vontade de apertar todos de tão fofos e lindos!

A bandana para cachorro incrementa o estilo do animal e fortalece sua personalidade. Ao sair na rua para passear, com certeza ele chamará muita atenção das pessoas!

É comum o cão estranhar a bandana assim que começar a usá-la. Deixe que ele se acostume e se sinta confortável, caso contrário, remova e respeite seu tempo.

Perceba que cães de todos os tipos e tamanhos se acostumam com a bandana e ficam ainda mais estilosos!

Além dos modelos de bandana para cachorro personalizado, há tipos coloridos, baseados em super heróis e outras referências, com estampas requintadas e de texturas finas, entre outras alternativas. Veja mais algumas fotos gerais surpreendentes com modelos que você encontra em muitas lojas!

Alguns modelos têm desenhos e até frases que mostram todo o amor do dono por seu cãozinho! <3

Dá para usar até na cabeça também, caso o animal se acostume – pode ser uma tarefa bem difícil em alguns casos…

Bandanas temáticas para festas especiais, como o Natal, são tendências bem legais e que você pode seguir também, afinal, todos devem estar a caráter!

Seja grande ou pequena, o ideal é que o cachorro se sinta confortável ao usar a bandana, sem que o acessório aperte e prejudique suas tarefas.

bandana para cachorro

Cães de porte grande ficam uma graça com bandana!

bandana para cachorro

A bandana para cachorro dá um up no estilo e deixa o animal mais lindo ainda!

bandana para cachorro

Coloque nele durante os passeios e brincadeiras ao ar livre

bandana para cachorro

Mas dá para usar em casa tranquilamente também!

bandana para cachorro

O ideal é ter modelos para várias ocasiões diferentes!


Onde comprar bandana para cachorro? Geralmente em pet shops mesmo, como na Cobasi ou na Petz. Algumas lojas de artigos em geral também costumam ter boas opções, como o Mercado Livre e o Enjoei.

E caso você prefira fazer em casa ou deseja conhecer o processo artesanal para produção de uma linda bandana para cachorro, há um tutorial bem bacana que explica o passo a passo. Dê uma olhada e veja como é simples!

Você vai precisar dos seguintes materiais:

  1. Lenço grande ou tecido de cor e estampa de sua preferência;
  2. Linha para costura com a cor combinando com os materiais escolhidos;
  3. Tesoura comum;
  4. Tesoura para tecido;
  5. Fita métrica;
  6. Alfinetes para costura;
  7. Máquina de costura;
  8. Coleira de acordo com as medidas do cão;
  9. Giz ou lápis para costura.

Corte uma das pontas do lenço escolhido ou corte um retângulo em um tecido e fazendo a barra nas duas laterais do triângulo.

Dobre as pontas laterais do triângulo.

Passe uma costura reta dos dois lados do tecido.

Dobre a parte reta para o lado do avesso para fazer uma barra.

Dobre mais uma vez a parte reta para formar um espaço, mas com tamanho suficiente para passar a coleira do seu cachorro.

Para finalizar a bandana, passe uma costura reta na parte reta para formar a barra. Não costure as laterais, pois será pelas laterais que você vai passar a coleira do cãozinho. Passe a coleira pela barra da bandana e pronto, já pode vesti-lo com todo o estilo. A fonte desse tutorial é o site mysocalledcraftylife.com.

bandana para cão

A bandana para cachorro deixa seu pet lindão!


Gostou do nosso guia com as melhores fotos e dicas de bandana para cachorro? Conte pra gente o que achou e deixe suas dúvidas, vamos adorar saber! Deixe seu cão mais lindo e curta os melhores momentos com ele, faz muito bem! Até a próxima! 🙂

Você pode gostar...