59 Modelos de Portas de Correr de Vidro Lindas e Modernas!

As portas de correr estão cada vez mais frequentes em projetos onde a ideia é aproveitar o espaço da melhor maneira, e nessa escolha por uma porta que dispense o espaço de abertura, entra o modelo das portas de correr de vidro, que adiciona um visual ainda mais clean e moderno para a abertura.

E para quem ainda está na fase de planejamento do projeto, já vale dar uma olhadinha no post e ver as dicas para portas de correr de vidro, quem sabe o modelo não é escolhido para o projeto?!

modelos de portas

Quanto Custa? #preço

Além de planejar o projeto, é preciso também planejar o orçamento. E se você está pensando em incluir uma ou mais portas de correr de vidro em algum ambiente do lar, separamos modelos com preços e dicas de onde comprar, assim já pode fazer sua pesquisa e ver o quanto é preciso economizar.

quanto custa

Links para comprar: Porta 4 folhas / De vidro com madeira

preços de portas

Links para comprar: Esquadria de madeira / Alumínio e vidro

preço porta vidro temperado

Links para comprar: Porta de vidro temperado

 

Fotos de Porta de Correr de Vidro

Para Sala

salas integradas

As portas de correr de vidro são super funcionais para diferentes ambientes e na sala não é diferente.

Neste projeto, a porta de várias folhas é usada para dividir sala de estar e sala de TV, separando os ambientes que também podem ser usados integrados.

Para criar a separação, a ideia foi pelo vidro jateado, que impede a visão do outro ambiente.

sala com jardim de inverno

Outra maneira de introduzir a porta de vidro no projeto da sala é usando o modelo de porta de correr para separar a sala do jardim de inverno.

Na ideia, as portas de correr de vidro translúcido permitem a visualização do jardim mesmo fechadas, mas a possibilidade de uma abertura ampla é ideal para introduzir e integrar jardim e sala.

sala integrada varanda

sala de jantar

A porta de vidro jateado separa sala e sala de jantar

sala de jantar decorada

A porta de vidro na sala de jantar funciona como um painel na decoração

Para Banheiro

suíte

Para banheiros pequenos, a porta de correr é uma grande vantagem pois dispensa o espaço para a abertura. E uma opção moderna é usar porta de vidro de correr.

A porta de vidro para banheiro é uma solução moderna, mas que pode tirar um pouco da privacidade, por isso, a melhor opção é usar este tipo de porta em suítes e priorizar o vidro jateado, como este projeto.

quarto com banheiro integrado

Outra opção para usar esse tipo de porta em banheiro, é para os projetos em que o banheiro é integrado ao quarto.

No projeto, a porta de vidro temperado tem listras jateadas e funciona como um delimitador para a área do vaso sanitário, deixando esse espaço separado.

porta banheiro

O vidro translúcido mantém a privacidade do banheiro

quarto com banheiro

A ampla porta permite integrar o banheiro ao quarto

quarto de luxo

O vidro translúcido permite a visualização do banheiro

porta de vidro banheiro

A porta tem puxador branco

Para Quarto

quarto com home office

Há diversas maneiras de incluir portas de correr de vidro ao projeto do quarto, e uma das ideias é usar esse tipo de abertura para criar um outro ambiente no quarto, como neste projeto onde o home office fica integrado ao quarto de casal.

Para criar uma divisão entre os ambientes, a porta de vidro jateado separa os espaços e mantém o espaço clean.

quarto com varanda

Outra função da porta de correr no quarto é o acesso que a abertura pode dar para espaços externos e varandas, como mostra o projeto.

Na proposta as portas de correr de vidro têm esquadria de madeira, combianndo com o piso e formando uma moldura em torno do vidro.

quarto de casal

A moldura preta em volta da porta dá destaque para essa área do quarto e valoriza a visão externa

quarto com porta de vidro

O vidro jateado caracteriza a porta

decoração ambientes integrados

A kitnet ganhou porta de vidro jateado separando o quarto do restante do lar

Para Cozinha / Lavanderia

cozinha corredor

Uma característica bem comum de apartamentos é a junção de cozinha com lavanderia, e se a ideia é dividir esses ambientes sem perder espaço, as portas de correr de vidro são a solução.

Como inspiração para este tipo de projeto, a cozinha corredor tem lavanderia ao fundo, e a porta de vidro jateado separa os ambientes, mas sem escurecer a cozinha, já que a entrada de luz é pela lavanderia.

cozinha com lavanderia

Outra proposta para dividir os espaços, mas sem perder a noção de profundidade é usando o vidro translúcido, como neste projeto onde a porta de alumínio tem vidro incolor.

A porta não “esconde” a lavanderia, mas tem como vantagem criar uma delimitação de espaços e impedir que os cheiros da cozinha vão para as roupas lavadas.

cozinha pequena decorada

O vidro jateado impede a visão total da lavanderia

cozinha com ilha

A esquadria de madeira clara em volta do vidro combina com as cores da cozinha

ideias para cozinha com lavanderia

Para Área Externa

porta área externa

O acesso para a área externa da casa pode ser feito através de portas de correr de vidro, que criam uma delimitação de espaços, mas com a vantagem de não impedir a visão, no caso de vidros translúcidos.

Como ideia de integrar o espaço interno ao externo, este projeto traz uma porta de 3 folhas com esquadria de metal que dá acesso da sala de jantar para um pequeno jardim, criando uma continuidade na decoração.

casa com piscina

Outra inspiração para portas externas, é usar o vidro Blindex como abertura para a área da piscina, assim é possível manter a visão da piscina mesmo de dentro de casa.

Neste caso, o vidro incolor interliga os ambientes mesmo com as portas fechadas e cria uma ideia de continuidade da decor.

porta de blindex

As portas de Blindex separam permitem a visão do jardim externo

casa de campo

A moldura de madeira na porta cria um link com a decoração

casa com churrasqueira

4 Folhas

porta de madeira com vidro

As portas de correr 4 folhas recebem esse nome por serem formadas por 4 partes, geralmente duas de cada lado, mas isso não é regra, e a abertura pode ser de outras maneiras, desde que a porta mantenha a ideia de 4 partes.

Como esse tipo de porta é formado por várias folhas é comum que as portas de correr de vidro com 4 folhas sejam utilizadas em aberturas maiores, como nesta ideia de unir sala ao espaço externo.

Na proposta, a porta de vidro incolor tem moldura de madeira e combina com o deck externo, trazendo um pouco da visão do jardim para o lado de dentro da casa.
porta 4 folhas

Outro modelo de porta 4 folhas é a versão com moldura em metal, que dá um toque mais industrial à porta.

No projeto, a ampla porta é uma abertura da sala para o lado externo, e a esquadria de metal combina com os elementos do projeto, como o piso de cimento queimado da área externa.

varanda rústica

A porta tem moldura branca

porta 4 folhas Blindex

A porta de vidro temperado tem cor levemente verde

modelo porta 4 folhas

A ampla porta dá acesso ao deck externo

Quadriculada / Com Pinázio

porta de metal quadriculada

Com uma inspiração no estilo industrial, as portas e móveis de metal são tendência na composição de projetos e podem aparecer como protagonista da decoração ou complementando um estilo.

Neste caso, a porta quadriculada de metal com vidros tem bastante influência na decoração e separa a sala de outros ambientes sem perder a entrada de luz natural.

porta de madeira com vidro

Outra ideia para usar portas de correr de vidro com pinázio são os modelos em madeira, que dão um toque mais aconchegante para ambientes internos.

Neste caso a madeira escura forma a moldura para os vidrinhos, e isso dá um toque especial ao projeto decorativo.

decoração industrial

A porta de metal fica em harmonia com a parede de cimento queimado

pergolado

A porta de madeira dá acesso ao deck com pergolado

porta simples

A porta com quadrantes foi usada na sacada

Fumê

sala integrada cozinha

Se a ideia é escolher um vidro que deixe a visão parcial, ima boa estratégia é o vidro fumê, que não impede totalmente a visão, mas não deixa os ambientes totalmente integrados.

Como ideia de separar ambientes, este projeto traz a sala de TV separada da cozinha pela porta de correr de vidro fumê.

A cor do vidro separa os ambientes sutilmente e ainda combina com a decoração que tem uma proposta mais moderna e com predominância da cor cinza.

sala de jantar com porta fumê

As portas de correr de vidro fumê também são uma bela alternativa para quebrar um pouco da intensidade da luz natural, e este projeto mostra esta ideia, já que a porta mais escura foi usada entre sala de jantar e ambiente externo.

 

porta de vidro escuro

A porta com vidro fumê combina com a estante escura

quarto de casal decorado

A porta fumê deixa o banheiro com mais privacidade

porta de correr para piscina

Espelhada

cozinha moderna

Os vidros espelhados ou reflecta são opções perfeitas para separar ambientes e ainda criar a sensação de modernidade e profundidade ao espaço, que passar a ser refletido no vidro.

Como ideia de usar vidro reflecta em portas de correr de vidro, a ideia aqui foi para o projeto de uma cozinha moderna, onde a porta reflecta separa o ambiente da lavanderia.

vidro espelhado

Existem inúmeras possibilidades de usar portas de correr de vidro espelhado, e uma delas é usar esse tipo de porta como abertura do box.

Na proposta, a porta espelhada deixa a área do box menos visível e ao mesmo tempo cria ideia de profundidade ao banheiro e ainda deixa a decoração mais moderna.

decoração rústica

O vidro reflecta deixa a porta levemente espelhada

sala de jantar moderna

O lustre reflete na porta espelhada

vidro reflecta porta

 

E aí, já sabe qual o seu modelo preferido? Agora é planejar a obra ou reforma e incluir um dos modelos ao projeto.

Você pode gostar...