Porta Sanfonada de Madeira: +37 Modelos Lindos para Casas!

A porta sanfonada de madeira é um dos estilos para esse modelo de porta com abertura compacta e funcional.

Para quem pensa em porta sanfonada e já lembra dos modelos mais simples em PVC, saiba que também existem variações como o modelo em madeira, tendo a possibilidade de ter uma porta de madeira com abertura mais compacta, sendo ideal para ambientes com pouco espaço.

E se você quer entender as vantagens desse modelo de porta e conferir inspirações de projetos com porta sanfonada de madeira, é só continuar a leitura!

porta sanfonada de madeira

O que é porta sanfonada?

A porta sanfonada é um modelo de porta com abertura diferenciada, lembrando uma sanfona ao ser aberta, por isso do nome.

Esse modelo de porta é uma alternativa para pequenos espaços, uma vez que a porta não precisa de espaço de abertura para dentro ou fora do ambiente.

A porta sanfonada de madeira não é tão flexível como as versões em PVC, por isso costuma ser indicada para passagens maiores.

Quando o assunto é porta sanfonada, é bastante comum a confusão desse modelo com a porta camarão, e para diferenciar esses modelos de portas, trouxemos uma breve diferenciação entre porta sanfonada e porta camarão.

  • Porta sanfonada: a porta sanfonada tem abertura que lembra uma sanfona, e sua estrutura corre com por um trilho na parte superior. Ao ser aberta, a porta com pequenas partes menores é toda dobrada, lembrando uma sanfona.
  • Porta camarão: a porta camarão lembra bastante o modelo sanfonado, mas se diferencia por ser formada por 2 ou mais folhas unidas por dobradiças que ficam aparentes, e ao ser aberta essas partes se juntam em um único canto.

diferenca entre porta de madeira sanfonada e camarao

Fotos e modelos de porta sanfonada de madeira

Porta sanfonada de madeira pequena e simples

A abertura sanfonada em madeira pode ser uma opção para passagens pequenas e simples, e nesse caso, o modelo é ideal por não usar espaço interno do ambiente na abertura.

Para instalação desse modelo de porta em madeira para passagens pequenas, é ideal que os gomos que formam a porta sejam menores, garantindo uma abertura maior ao deslizar a porta sanfonada no trilho.

 

porta de madeira sanfonada

Uma inspiração para porta de madeira com abertura sanfonada é esta opção simples em madeira escura.

O modelo de porta tem gomos pequenos e ao ser aberta garante um bom espaço para passagem.

O modelo de porta simples é em tom de madeira mais escuro e tem batente na mesma tonalidade, mantendo a harmonia em todo o projeto.

 

porta de madeira sanfonada pequena

Outra inspiração para usar abertura sanfonada em madeira em projetos internos é esta inspiração de porta simples e pequena, ideal para lavabos.

O modelo de madeira tem gomos pequenos que ao serem deslizados deixa a abertura mais espaçosa.

A porta sanfonada ganhou um puxador em inox para facilitar a abertura e completar o estilo, garantindo um visual mais moderno para a porta.

porta sanfonada amadeirada simples

O puxador é quase no mesmo tom da porta

porta de madeira sanfonada simples

O modelo é em madeira clara

modelo simples de porta sanfonada de madeira

Porta sanfonada de madeira grande

A abertura do tipo sanfonada também pode ser uma escolha para passagens amplas, e ao ser aberta a porta de madeira garante bastante espaço para circulação.

Os modelos mais amplos costumam ser utilizados para passagens entre salas, cozinhas, e outros ambientes que cotam com uma passagem mais ampla.

 

porta de madeira grande com abertura sanfonada

Como inspiração de projeto com o modelo sanfonado de madeira, esta proposta traz a porta sanfonada grande como uma opção para o projeto.

A porta de madeira em tom intermediário fica em harmonia com os móveis também de madeira que fazem parte do projeto, além de combinar com a cor do piso de madeira.

A porta de madeira ganhou puxador em aço inox, garantindo um visual mais moderno para o item, e facilitando a abertura para deslizar a porta sanfonada.

 

porta de madeira branca sanfonada

O modelo sanfonada em madeira também pode variar na cor, como é o caso da porta de madeira branca com abertura sanfonada, uma opção para quem quer fugir dos tons mais clássicos de madeira apostando no material resistente e com um toque moderno.

A inspiração para o modelo sanfonado na cor branca é este projeto que traz uma abertura bastante ampla com uma porta de 2 folhas, sendo que cada uma das folhas desliza para um lado no estilo sanfonado.

A porta branca em madeira ainda ganhou puxadores em inox, que se destacam no fundo branco e ficam com um visual moderno para abertura entre ambientes.

banheiro com porta de madeira sanfonada

O modelo de porta foi a escolha para o banheiro

modelo simples de porta sanfonada de madeira

O projeto traz duas portas com abertura sanfonada

porta grande sanfonada de madeira

Ao ser aberta, a porta garante ampla passagem

 modelo de porta de madeira sanfonada branca

O modelo em madeira tem tonalidade branca

18 porta de madeira grande para divisao de ambientes

Ao ser aberta, o modelo grande integra os ambientes

porta grande sanfonada de madeira

Porta sanfonada de madeira com vidro

A porta sanfonada de madeira também pode variar de acordo com o seu estilo, e uma das variações mais comum é a opção com detalhes em vidro, garantindo a entrada de luminosidade no ambiente e diferenciando a porta dos estilos mais tradicionais.

 

porta sanfonada branca de madeira com detalhes em vidro

A inspiração para um modelo de porta sanfonada com vidro é esta opção de porta em madeira pintada de branco que separa os ambientes.

A abertura de madeira pintada de branco tem detalhes em vidros retangulares, que fazem parte de alguns dos gomos da porta e dão um estilo diferenciado para o item.

Nesse caso, os vidros da porta são do tipo jateado, garantindo a entrada de luminosidade, mas garantindo privacidade nos ambientes.

 

porta de madeira sanfonada com vidro

Os pequenos vidros decoram a porta

Outra inspiração de modelo em madeira com vidro é esta inspiração de portas sanfonada para passagem pequena.

O modelo em tom natural de madeira tem pequenos gomos que foram decorados com vidros retangulares pequenos.

Os pequenos detalhes em vidro garantem um estilo diferenciado para a porta e ainda iluminam o ambiente, garantindo a passagem de luz através dos pequenos vidrinhos.

porta de madeira grande sanfonada e com vidro

A passagem grande com vidros delimita o espaço da sala de jantar

modelo de porta sanfonada de madeira com vidrinhos

Os vidrinhos da porta são pequenos e delicados

modelo de porta sanfonada

A porta tem tom de madeira escura

porta sanfonada branca com vidro

Os vidros fazem parte do estilo da porta

porta sanfonada de madeira branca com vidros

A ampla passagem garante a entrada de luminosidade através dos vidros

porta de madeira sanfonada

O modelo de porta tem detalhes em vidro

porta sanfonada de madeira branca para divisao de ambientes

A porta tem estrutura de madeira pintada de branco e muito vidro

porta sanfonada de madeira com quadradinhos de vidro

Os vidros da porta são com acabamento jateado

porta sanfonada de madeira branca com vidro

O modelo com vidros é em madeira pintada de branco

porta de madeira sanfonada com vidro

Quanto custa em média? #preço

Para quem está pensando em aderir ao modelo sanfonado em madeira, o preço desse tipo de porta pode variar de acordo com o tamanho e estilo escolhido para o projeto.

Os modelos menores e mais simples podem ser encontrados a partir de R$ 600, e as versões feitas sob medida podem ter um custo mais elevado.

Para quem pretende economizar na porta sanfonada, mas quer garantir o visual de madeira, uma alternativa é escolher um modelo em PVC com estilo amadeirado.

 

 

Você já tinha visto esse modelo de porta em madeira? Conte-nos qual das inspirações mais gostou e em qual ambiente usaria.

Você pode gostar...