+37 modelos de【PORTA DE LOJA】– Como escolher?

A porta de loja pode parecer apenas um item estrutural, mas a escolha do modelo ideal também pode trazer funcionalidade e até mesmo segurança ao seu empreendimento.

Mas será que você sabe qual o melhor tipo de porta de loja? Se você vem procurando dicas para escolher a porta para o seu negócio, no post reunimos as diferentes opções e dicas que podem te ajudar a tomar a decisão do modelo ideal de acordo com o seu negócio.

modelos de portas para loja

Fotos e modelos de porta de loja

Porta de enrolar para loja

Uma das opções mais clássicas para porta de loja é o modelo de enrolar, uma porta funcional, segura e que combina com diferentes estilos e ramos de estabelecimentos comerciais.

A porta de enrolar pode ser manual ou automática, sendo a versão automática acionada através de um controle ou sistema que permite o fechamento ou abertura de um modo mais rápido e simples.

A porta de enrolar costuma ter dimensões maiores e é uma ótima alternativa para quem quer uma abertura total na frente da loja, podendo também ser uma proteção para a área da vitrine.

Esse modelo de porta costuma ser feito em metal e é uma escolha bastante democrática, uma vez que pode ter diferentes dimensões e também cores, combinando com a fachada do seu negócio.

Uma das versões de portas de enrolar é o modelo com porta social, que traz uma abertura menor para entrar no estabelecimento sem a necessidade de abertura da porta de enrolar.

porta de enrolar em aluminio para loja

Para entradas amplas, o modelo de enrolar é bastante funcional

fachada de loja com porta de enrolar

A versão de enrolar combina com diferentes estabelecimentos comerciais

porta de enrolar com entrada social para loja

O modelo traz a versão com porta social

loja com porta de aco de enrolar

O modelo de enrolar foi feito em aço

loja com porta de enrolar manual

O fechamento total deixa a fachada bem protegida

loja com porta de enrolar

O modelo pode ser uma opção para lojas em shoppings

porta de enrolar para loja modelos de porta de enrolar para loja

Porta de vidro para loja

Entre as variações de estilos de porta de loja, uma das opções é a porta em vidro, que permite a visão interna do estabelecimento e também pode ser uma opção para aumentar a visibilidade, funcionando até mesmo como uma vitrine para o estabelecimento.

A porta de vidro pode seguir diferentes estilos, sendo uma versão estilo pivotante ou até mesmo uma porta de correr, com abertura maior.

O tamanho da porta de vidro para o estabelecimento comercial pode variar bastante, mas o ideal é que tenha as dimensões mínimas para passagem de cadeira de rodas, garantindo acessibilidade ao seu empreendimento.

A porta de vidro também pode ser uma ótima escolha para ambiente com sistema de ar-condicionado, uma vez que a porta pode ser mantida encostada para manter agradável a climatização no interior da loja , e os clientes podem ter visão de que o estabelecimento está funcionando através da porta de vidro.

Para evitar acidentes, é importante que a porta seja bem sinalizada, evitando que os clientes possam trombar no vidro ou ficarem em dúvida por onde entra no estabelecimento.

loja com vitrine e porta de vidro

O modelo em vidro estende a visão interna da loja

loja moderna com portas de vidro

As portas de vidro combinam com a fachada moderna

loja com porta de vidro de correr

Para o estabelecimento, toda a frente é em vidro e com porta de correr

loja pequena com porta de vidro

loja com porta dupla de correr em vidro

Na fachada, o modelo de correr é de duas partes

loja com paredes e porta de vidro

A versão em vidro combina com a fachada do negócio, que é toda em vidro

loja de roupas com porta dupla de vidro

O modelo é em vidro com estrutura em metal preto

porta de vidro para loja

Porta para loja pequena

A escolha da porta também deve seguir em proporção com o tamanho da fachada, e no caso de estabelecimentos comerciais pequenos, a porta deve ser proporcional.

Nesse caso, há diferentes modelos de portas pequenas para lojas, e a variação pode trazer portas de madeira, que trazem elegância e até mesmo um toque clássico para a fachada; portas de vidro, que dão a ideia mais clean; portas de serralheria, trazendo um pouco do estilo industrial e até mesmo versões feitas sob medida; entre outras variações.

A dica para escolher uma porta pequena é se atentar a dimensões que sejam proporcionais, mas que também garantam acessibilidade, principalmente a cadeirantes, garantindo que as dimensões sejam adequadas e deem acesso a todos os possíveis clientes.

loja pequena com porta de madeira e vidro

A fachada pequena traz porta de madeira com detalhes em vidro

loja com porta pequena

O modelo pequeno combina com o estilo da fachada

loja pequena com porta de duas folhas em madeira

modelo de porta para fachada de loja pequena

O modelo duplo e em vidro é uma opção

fachada de loja pequena com porta de vidro

A fachada, traz porta pequena em vidro

loja pequena com porta de madeira

O modelo em madeira combina com a proposta da fachada

modelo de porta para loja pequena

Na fachada, o modelo branco tem detalhe em vidro

modelos de portas para lojas pequenas

Você já conseguiu decidir qual o modelo ideal para o seu projeto? Com as dicas do post vai ficar mais fácil de tomar essa decisão e escolher um modelo que combine com a proposta e ainda seja funcional.

Você pode gostar...