PORTA DE ENTRADA: 8 modelos para escolher!

A porta de entrada é o ponto que marca a passagem da parte externa para a interna, e esse elemento da construção além de garantir segurança ainda é um item que pode determinar o estilo e marcar como “primeira impressão”. Então, no momento de escolher o tipo de acesso é preciso considerar o seu projeto e decidir qual será o estilo seguido.

 

Modelos de portas de entrada principal

Neste post sobre modelos de portas, você já conheceu cada estilo e características de cada tipo, mas a passagem principal merece atenção especial, e por isso separamos opções especiais para dar ainda mais estilo ao seu projeto.

 

Pivotante

sobrado moderno

Na fachada, pedras dão características rústicas

A abertura através de um eixo foi a escolha para a fachada moderna. Com acabamento em madeira, a porta mais larga combina com os detalhes da casa.

casa tijolo a vista

Para a casa de tijolinho a vista, a proposta foi utilizar uma porta pivotante de vidro, de modo que o acesso se integrasse ao acabamento sem adicionar outro ponto de destaque.

sobrado com pé direito duplo

O vidro estendido na parede mostra o projeto com pé direito duplo

            A casa com pé direito duplo determinou o estilo do acesso, e por isso o material que compõe a abertura se estende por toda a altura do lar, como se fosse uma peça única.

jardim gramado

Com design clean, a madeira compõe o acesso para o lar, e laterais do mesmo material dão sustentação e apoio para a abertura.

 

Mais fotos

casa com escadas entrada

Na fachada, revestimento em madeira

casa com porta pivotante

De madeira tradicional

porta pé direito duplo

A garagem subterrâenea aproveita a inclinação do terreno

            A madeira é um material clássico, mas o design adotado para a porta pode se diferenciar, não só no modelo, como também na espécie e características do tipo de madeira escolhida.

sobrado antigo

Para o sobradinho característico da década de 50, o material maciço foi a escolha para a entrada, e modelo de duas folhas completa o visual clássico e tradicional da arquitetura.

sobrado com pedras

Os detalhes com pedras decorativas dão ainda mais estilo a construção

Com design moderno, a porta mescla madeira e vidro e combina com o estilo contemporâneo da construção de linhas retas.

casa simples

Para um projeto mais simples, o recurso em madeira também pode ser utilizado. Nas dimensões padrões e clássicas, essa versão tem detalhes entalhados que deixam o acesso mais delicado.

 

Mais fotos

porta duas folhas

Na varanda, a rede cria um espaço relaxante

porta de madeira

De madeira de demolição

casa telhado aparente

Vigas de madeira decoram a entrada

A fachada também pode seguir a linha rústica, e ter pedras decorativas e madeira de demolição em um mix. Neste caso, a entrada ganhou uma camada de verniz que deu brilho a madeira.

casa com piscina na frente

O revestimento de pastilhas na piscina dá tonalidade azul a água

E não é preciso seguir a linha campestre e rústica para adotar este estilo. A casa com piscina, tem design super moderno, mas em contraste apostou no acabamento estilo demolição para a entrada principal.

vidro pé direito duplo

Com linhas retas e design moderno, este é mais um exemplo de que é possível mesclar materiais e tendências, já que o projeto reúne traços modernos do vidro com o desgaste da madeira.

casa moderna

As formas da arquitetura seguem tendências modernas

            Em mais uma versão moderna, este tipo de acabamento na madeira aparece na logo na entrada. O material se estende além-porta e une os pavimentos que compõem o lar.

 

Mais fotos

guarda corpo de vidro

porta madeira de demolição

De vidro

cor para sobrado

Nas janelas, floreiras para decorar

O material translúcido funciona como um coringa, já que é super versátil e se enquadra a diferentes estilos arquitetônicos e modelos de abertura. Neste projeto, a entrada ganhou uma versão mais ampla e abertura de correr, e para não perder a privacidade do interior do lar, a cortina é ideal.

deck entrada casa

A abertura simples não caracteriza a entrada como menos atraente, pelo contrário, o material é super moderno e é capaz de transmitir isso em todo o espaço, até mesmo porque todas as janelas são de vidro.

casa com garagem fechada

A madeira na fachada dá intensidade a cor clara da pintura

A casa com fachada moderna  tem vidraças espelhadas por toda sua estrutura, e não é diferente na entrada principal, que tem uma abertura mais larga e com estrutura metálica branca.

 

Mais fotos

modelo casa simples

pergola

Na fachada, pergolado de madeira

porta de vidro

Branca

casa térrea moderna

O jardim na frente valoriza a fachada da casa

Se a intenção é dar elegância a entrada do lar, mas sem adicionar muita informação, o modelo na cor branca e sem detalhes é ideal; como pode ser visto neste projeto.

casa fachada madeira

            O mix de branco e madeira aparece em toda a fachada, e na porta essa tendência também é vista, já que a passagem tem a tonalidade neutra e um semicírculo com a madeira mais escura.

projeto sobrado moderno

O tijolinho a vista da arquitetura dá destaque ao projeto

 

O design moderno do projeto reúne detalhes contemporâneos, como:

  • Telhado embutido;
  • Pé direito duplo;
  • Tijolo a vista na fachada;

E como arremete de todos os elementos, os acabamentos em branco aparecem em todas as aberturas (janelas, portas e portão da garagem).

sobrado com pé direito de vidro

Nesta casa, o vidro aparece em diferentes pontos é elemento foco do projeto. Para não perder esse elemento, a porta branca tem vãos com vidro que são responsáveis por fazer essa ligação entre a entrada e o restante da fachada.

 

Mais fotos

casa com garagem

O telhado aparente tem cor clara para combinar com o restante do projeto

porta branca

Colorida

fachada azul

Vasos com plantas decoram a entrada

O sobrado com design de décadas passadas foi mantido, mas a intenção foi trazer mais cor ao projeto, e para isso, a fachada ganhou a combinação de azul (pintura) e vermelho (porta).

porta amarela

Neste projeto, o sobrado tem pintura neutra na cor cinza e a porta amarela é o destaque e charme da fachada.

casa moderna porta vermelha

A iluminação deixa o lar mais aconchegante

O projeto arquitetônico deste sobrado reúne diversos elementos em tons claros e o grande destaque é a entrada vermelha que fica super aconchegante.

 

Mais fotos

porta colorida

porta preta

janela pivotante

Na parte externa o vão da escada é valorizado

Moderna

porta pé direito duplo

A inclinação do terreno é valorizada com a jardinagem

A porta pé direito duplo sem dúvida é uma tendência dos projetos atuais. O modelo que se estende pela altura da casa integra os pavimentos e dá traços modernos ao lar.

porta vidro pintado

A porta de vidro é tendência, mas uma opção mais moderna é o vidro pintado ou colorido. A tonalidade pode ser escolhida de acordo com o projeto, e uma das grandes vantagens deste modelo é que ele mantém a privacidade do lar.

 

Mais fotos

casa pé direto duplo

porta moderna

O telhado embutido deixa a fachada moderna

sobrado grande

Clássica

sobrado luxo

Janelas de vidro compõem o projeto

            O modelo de duas folhas com mix de madeira e vidro é super tradicional e fica lindo para compor fachadas no estilo clássico.

porta madeira casa

Com design simples e sem aberturas diferenciadas, a porta de madeira é bem tradicional e fica elegante sem tornar-se o ponto foco da fachada.

 

Mais fotos

 porta simples fachada diferente

Conseguiu decidir qual o seu modelo preferido de porta de entrada? Opções não faltam e a ideia é que o acesso fique em harmonia com o restante do projeto.

Você pode gostar...