PORTA DE ENTRADA: 8 modelos para escolher!
A porta de entrada é o ponto que marca a passagem da parte externa para a interna, e esse elemento da construção além de garantir segurança ainda é um item que pode determinar o estilo e marcar como “primeira impressão”. Então, no momento de escolher o tipo de acesso é preciso considerar o seu projeto e decidir qual será o estilo seguido.
Modelos de portas de entrada principal
Neste post sobre modelos de portas, você já conheceu cada estilo e características de cada tipo, mas a passagem principal merece atenção especial, e por isso separamos opções especiais para dar ainda mais estilo ao seu projeto.
Pivotante
A abertura através de um eixo foi a escolha para a fachada moderna. Com acabamento em madeira, a porta mais larga combina com os detalhes da casa.
Para a casa de tijolinho a vista, a proposta foi utilizar uma porta pivotante de vidro, de modo que o acesso se integrasse ao acabamento sem adicionar outro ponto de destaque.
A casa com pé direito duplo determinou o estilo do acesso, e por isso o material que compõe a abertura se estende por toda a altura do lar, como se fosse uma peça única.
Com design clean, a madeira compõe o acesso para o lar, e laterais do mesmo material dão sustentação e apoio para a abertura.
Mais fotos
De madeira tradicional
A madeira é um material clássico, mas o design adotado para a porta pode se diferenciar, não só no modelo, como também na espécie e características do tipo de madeira escolhida.
Para o sobradinho característico da década de 50, o material maciço foi a escolha para a entrada, e modelo de duas folhas completa o visual clássico e tradicional da arquitetura.
Com design moderno, a porta mescla madeira e vidro e combina com o estilo contemporâneo da construção de linhas retas.
Para um projeto mais simples, o recurso em madeira também pode ser utilizado. Nas dimensões padrões e clássicas, essa versão tem detalhes entalhados que deixam o acesso mais delicado.
Mais fotos
De madeira de demolição
A fachada também pode seguir a linha rústica, e ter pedras decorativas e madeira de demolição em um mix. Neste caso, a entrada ganhou uma camada de verniz que deu brilho a madeira.
E não é preciso seguir a linha campestre e rústica para adotar este estilo. A casa com piscina, tem design super moderno, mas em contraste apostou no acabamento estilo demolição para a entrada principal.
Com linhas retas e design moderno, este é mais um exemplo de que é possível mesclar materiais e tendências, já que o projeto reúne traços modernos do vidro com o desgaste da madeira.
Em mais uma versão moderna, este tipo de acabamento na madeira aparece na logo na entrada. O material se estende além-porta e une os pavimentos que compõem o lar.
Mais fotos
De vidro
O material translúcido funciona como um coringa, já que é super versátil e se enquadra a diferentes estilos arquitetônicos e modelos de abertura. Neste projeto, a entrada ganhou uma versão mais ampla e abertura de correr, e para não perder a privacidade do interior do lar, a cortina é ideal.
A abertura simples não caracteriza a entrada como menos atraente, pelo contrário, o material é super moderno e é capaz de transmitir isso em todo o espaço, até mesmo porque todas as janelas são de vidro.
A casa com fachada moderna tem vidraças espelhadas por toda sua estrutura, e não é diferente na entrada principal, que tem uma abertura mais larga e com estrutura metálica branca.
Mais fotos
Branca
Se a intenção é dar elegância a entrada do lar, mas sem adicionar muita informação, o modelo na cor branca e sem detalhes é ideal; como pode ser visto neste projeto.
O mix de branco e madeira aparece em toda a fachada, e na porta essa tendência também é vista, já que a passagem tem a tonalidade neutra e um semicírculo com a madeira mais escura.
O design moderno do projeto reúne detalhes contemporâneos, como:
- Telhado embutido;
- Pé direito duplo;
- Tijolo a vista na fachada;
E como arremete de todos os elementos, os acabamentos em branco aparecem em todas as aberturas (janelas, portas e portão da garagem).
Nesta casa, o vidro aparece em diferentes pontos é elemento foco do projeto. Para não perder esse elemento, a porta branca tem vãos com vidro que são responsáveis por fazer essa ligação entre a entrada e o restante da fachada.
Mais fotos
Colorida
O sobrado com design de décadas passadas foi mantido, mas a intenção foi trazer mais cor ao projeto, e para isso, a fachada ganhou a combinação de azul (pintura) e vermelho (porta).
Neste projeto, o sobrado tem pintura neutra na cor cinza e a porta amarela é o destaque e charme da fachada.
O projeto arquitetônico deste sobrado reúne diversos elementos em tons claros e o grande destaque é a entrada vermelha que fica super aconchegante.
Mais fotos
Moderna
A porta pé direito duplo sem dúvida é uma tendência dos projetos atuais. O modelo que se estende pela altura da casa integra os pavimentos e dá traços modernos ao lar.
A porta de vidro é tendência, mas uma opção mais moderna é o vidro pintado ou colorido. A tonalidade pode ser escolhida de acordo com o projeto, e uma das grandes vantagens deste modelo é que ele mantém a privacidade do lar.
Mais fotos
Clássica
O modelo de duas folhas com mix de madeira e vidro é super tradicional e fica lindo para compor fachadas no estilo clássico.
Com design simples e sem aberturas diferenciadas, a porta de madeira é bem tradicional e fica elegante sem tornar-se o ponto foco da fachada.
Mais fotos
Conseguiu decidir qual o seu modelo preferido de porta de entrada? Opções não faltam e a ideia é que o acesso fique em harmonia com o restante do projeto.