Janela para Banheiro – Todos os Tipos & 60 Inspirações Fascinantes!

Está em dúvidas quanto a melhor janela para banheiro de sua casa? Então hoje o post é pra você! Trouxemos inúmeras dicas e imagens de projetos interessantes para lhe inspirar. São mais de 50 ideias de janelas para você investir em banheiros e lavabos de variados estilos, seja de residências ou escritórios.

Selecionamos os dois tipos principais de janela para banheiro, que estão também entre os mais requisitados para os projetos arquitetônicos atuais. Trata-se dos modelos basculante ou blidex e da janela de madeira. São duas opções que podem ser adotadas em ambientes simples ou sofisticados sem o menor impedimento!

Conheça nossas dicas do começo ao fim e anote suas janelas preferidas!

janela de madeira de diversos modelos

Conheça nossa seleção de janela de madeira de diversos modelos

Fotos e Modelos de Janela para Banheiro

Nós garantimos um olhar mais crítico e preciso de projetos de construção, reforma e arquitetura quando visualizamos referências por imagens e plantas. Hoje, trouxemos uma série de fotos de banheiros reais para que você conheça algumas ideias bacanas de janelas blindex ou de madeira.

Estes dois modelos são os mais utilizados tanto em banheiros quanto em lavabos por oferecerem praticidade e também combinarem mais facilmente com qualquer estilo de decoração. A madeira é atemporal, cai bem com qualquer tonalidade e outros materiais também.

Já os modelos basculante podem vir em qualquer tipo de material, inclusive em madeira, mas os mais vistos por aí são os em PVC e alumínio, que também costumam ser muito versáteis na hora de compor o decor de banheiros diversos.

Bom, agora chega de conversa. Que tal descobrir os modelos de janela para banheiro que selecionamos especialmente para você? Acompanhe!

De Madeira

As janelas de madeira são clássicas e conferem sofisticação a qualquer banheiro. Você pode utilizar madeiras de demolição, de lei, maciças ou compensadas para a janela de seu banheiro, no entanto, é imprescindível que elas sejam devidamente tratadas, principalmente com produtos impermeabilizantes. Por se tratar de um ambiente úmido, esse cuidado torna-se indispensável.

A madeira, felizmente, oferece inúmeras vantagens para quem a escolher para a colocação de janelas. Uma vez tratadas, elas podem ser altamente duráveis. Você terá uma boa janela por muito tempo, precisando apenas reaplicar os tratamentos ano a ano para protegê-las, mas nada que seja muito desgastante.

Ela também é versátil. Ou seja, se seu banheiro é rústico, ela cai como uma luva. Já se ele é clássico, seu uso também pode ser uma ótima ideia. Se ele é moderno, não pense duas vezes, a madeira com certeza vai combinar, assim como o estilo retrô e o provençal. Qualquer que seja o tipo de decor escolhido, a janela para banheiro de madeira ficará incrível.

Agora conheça nossa seleção de janelas de madeira para você colocar em seu banheiro ou lavabo:

janelas de madeira para banheiro

Deixe seu banheiro incrível com janelas de madeira

janela para banheiro de madeira

Veja alguns modelos de janela para banheiro de madeira

Ideia de janela para banheiro basculante com a esquadria de madeira. Dá mais charme para o local:

janelas para banheiro de madeira

Outra dica de janela de madeira pequena basculante:

Há janelas basculantes de madeira de inúmeros modelos e dimensões. As mais estreitas podem ser mais charmosas e delicadas:

janelas para banheiro classicas

Leve mais classe para seu banheiro com uma janela de madeira

Banheiros que possuem janelas para ambientes internos, podem contar somente com grades de madeira. Veja um exemplo:

Outra ideia é aproveitar a esquadria de madeira para compor uma janela com blocos de vidro.

E quem disse que as janelas clássicas de madeira não caem bem em banheiros? Aposte nelas para dar um resultado ainda mais interessante ao seu projeto. Nos depósitos de madeira de demolição, inclusive, você encontra modelos exclusivos.

A junção de madeira + vidro pode ser uma ótima escolha para a decoração:

Se você precisa iluminar ainda mais o seu banheiro, procure uma janela de madeira média ou grande para conferir mais luz natural.

Há janelas de madeira decoradas, especiais para dar um toque especial para seu banheiro:

Uma janela para banheiro de madeira pode funcionar muito bem em projetos minimalistas:

Veja só como a madeira combina com a cor branca, deixando até um ambiente ainda mais aconchegante:

Você também pode combinar a madeira da janela com o revestimento do banheiro. Há hoje algumas opções de porcelanato que imitam madeira, ideais para ambientes úmidos como os banheiros.

Basculante / Blindex

Além do modelo de madeira, temos também a janela para banheiro basculante, que é aquela que funciona através de um básculo, uma alavanca posicionada em sua lateral. É mais usada quando está posicionada em lugares altos ou com acesso dificultado, e pode ser uma alternativa para banheiros e lavabos, que costumam não ter uma área tão extensa para colocar uma janela muito grande.

Diferencia-se das janelas projetantes e pivotantes (de eixo horizontal), que, embora possuam folha(s) que gire(m) em torno de um eixo horizontal, não dispõe de básculo. Estes, no entanto, também podem ser utilizados em banheiros assim como as basculantes, deixando o resultado igualmente organizado e charmoso.

Selecionamos diversos modelos de janela para banheiro basculante e Blindex para lhe inspirar. Veja:
janela para banheiro basculante

Janelas basculantes para banheiro são muito práticas!

Há janelas basculantes estreitas, próprias para iluminar e arejar banheiros pequenos:

Leve em consideração o material e a cor da esquadria na hora de escolher sua janela para banheiro basculante:

Veja como funciona a abertura da janela basculante.

A escolha de vidros Blindex para a janela do banheiro é muito inteligente, pois oferece total segurança, durabilidade e beleza para qualquer ambiente.

As esquadrias de alumínio são opções mais simples para colocar nos banheiros:

As janelas basculantes são perfeitas para colocar no local no box.

Combine o vidro Blindex, com o modelo basculante e a ornamentação de granito ou mármore:

Felizmente, há modelos de diversos formatos para agradar todos os gostos!

A janela basculante fica bonita quando combinada com um box de vidro.

Você também encontra janelas para banheiro basculantes de Blindex coloridas:

Há também modelos de janelas duplas, que são muito usadas em ambientes comerciais:

Mais três modelos de janelas basculantes:

Usando Janelas na Decoração do Banheiro

Pouco lembradas na hora de fazer um projeto de decoração, as janelas também podem compor o banheiro de forma a deixá-lo bem mais bonito e moderno. Há como criar um decor elegante utilizando tanto as janelas de madeira quanto as basculantes com Blindex, citadas e mostradas em imagens nos tópicos anteriores.

Antes de finalizar a sua ideia, pondere alguns pontos importantes. Por exemplo, pense se o seu banheiro é pouco iluminado – neste caso, seria perfeito escolher uma janela um pouco maior, que permita uma entrada maior da luz do sol. Da mesma maneira, veja se ele é abafado demais.

Confira nossa seleção de banheiros decorados com janelas incríveis:

janela pra banheiro dicas de decoração

Considere a janela para banheiro na hora de decorar sua casa!

Banheiros clean estão sempre na moda. Aplicar branco nas paredes é sinônimo de mais claridade, ventilação e limpeza. As janelas de madeira combinam muito com esse tipo de decoração.

Janelas de madeira nos banheiros ficam incrível quando a decoração é provençal ou rústica.

Mais um modelo de banheiro branco com janela de madeira. Não tem como errar!

Com este estilo de decoração clássico, você pode arriscar em colocar alguns elementos coloridos para conferir mais alegria ao banheiro.

As grades de madeira também têm sido muito procuradas pra criar uma decoração diferenciada e chique:

As janelas de madeira combinam bastante com banheiros de casas de campo ou praia.

Uma janela vertical pode ser uma boa para deixar o ambiente mais iluminado:

Capriche na combinação dos elementos funcionais com os decorativos de seu banheiro. Este já não é um ambiente que deve ser deixado de lado no quesito decoração.

Está na moda adotar um estilo campestre mesmo para as residências urbanas e apartamentos. Um dos materiais mais utilizados neste caso, é a madeira, perfeita para criar um clima mais intimista e aconchegante até nos banheiros.

Alguns arquitetos são adeptos de projetos de banheiros mais modernos, com grandes janelas, iluminação natural mais extensa e com móveis planejados para tudo ficar em se lugar. 

Aposte nas esquadrias de madeira para combinar com papel de parede e azulejos estampados no banheiro. Aproveite a divisão das esquadrias para acomodar produtos de higiene pessoal.

Outra ideia de janela de madeira para combinar com papel de parede, desta vez arabesco.

Está em dúvida do que fazer com seu banheiro em reforma ou construção? Aposte no branco tanto para a decoração quanto para a escolha dos elementos funcionais!

Ideia de janela basculante em um banheiro com o revestimento de vidro na parede:

Janela basculante de madeira combinando com parede de tijolos à vista:

Dica para colocar janela para banheiro basculante acima do espelho:

Ideia incrível de cortina natural para janela do banheiro! É uma dica muito legal para quem quer inovar:

Modelo de janela vertical que ocupa quase todo o comprimento da parede:

Banheiros com a área extensa podem contar com duas janelas para promover maior iluminação:

Enquanto que os banheiros menores, podem contar com uma janela pequena mesmo, para também não sobrecarregar o ambiente:

Modelo de janela para banheiro branca combinando com o revestimento com pastilhas rosas:


O que achou de nossa seleção de janela para banheiro? Escolha as suas preferidas e elabore um projeto de reforma, decoração ou construção bem elegante e que carregue um pouco de sua personalidade. Já foi o tempo em que os banheiros e lavabos nem entravam na lista de locais para decorar, hoje, eles não podem ficar de fora dessa transformação. Tem alguma dúvida? Sugestão? Deixe um comentário para a gente, até mais!

Você pode gostar...