Geladeira Colorida: Marcas, preços e 46 modelos incríveis!

Uma geladeira colorida pode ser a chave para deixar sua cozinha mais estilosa! Com um ar retrô, ela se torna a personagem principais dessa ambiente, que antes não ganhava muita atenção na decoração. Que tal apostar em um modelo de geladeira colorido?

Há modelos incríveis para decorar, desde aqueles que você compra pronto até os que são customizados em sua própria casa.

Acompanhe nosso artigo e descubra ambientes lindos com esse eletrodoméstico e maneiras fáceis e baratas de criar uma geladeira colorida muito criativa!

geladeira colorida verde mata

Fotos de Cozinhas Decoradas com Geladeira Colorida

Apostar em uma geladeira colorida é uma forma de aplicar a nostalgia em sua cozinha. De forma criativa você conseguirá unir uma tendência forte no passado – décadas de 50 e 60 – ao momento atual, em que a decoração aprecia o estilo retrô.

Já falamos por aqui sobre cozinhas coloridas, no qual também mostramos diversos ambientes bonitos com eletrodomésticos que os alegram com suas cores vivas.

decoracao-geladeira-colorida alaranjada

decoracao-geladeira-colorida azul

Essa opção de geladeira é uma ótima escolha para quem não quer cair no senso comum da cozinha clean. O colorido ajuda a deixar o ambiente mais divertido, irreverente e despojado.

Ela também aumenta as possibilidades de decoração, pois a partir da cor da geladeira, você escolherá outros eletrodomésticos e utensílios, e saberá também como dosar as cores com a neutralidade do restante.

decoracao-geladeira-colorida laranja

decoracao-geladeira-colorida

Como a geladeira chamará bastante atenção, você precisará optar por paredes mais neutras. Há quem escolha criar um tom sobre tom, para resultar em uma cozinha com cor prevalecente.

Para você ter uma ideia do que estamos falando, veja nosso post sobre cozinhas vermelhas.

geladeira colorida adesivo geométrico

Geladeira com adesivo é opção divertida e barata

geladeira colorida rosa combinando

As geladeiras coloridas compõem diversos estilos de cozinhas, mas o mais comum é se adequar aos estilos vintage, rústico, romântico e moderno.

Combinando artifícios da moda com elementos retrô, você cria um ambiente super diferente. Invista em revestimentos elegantes, como as pastilhas e o porcelanato, lustres e arandelas, bancadas com materiais finos e irreverentes, etc.

geladeira colorida azul royal

geladeira colorida cozinha rústica

Cozinha com estilo rústico também pode ter uma geladeira colorida!

geladeira colorida cozinha vermelha

As pastilhas das quais falamos. Assim fica uma cozinha vermelha elegante!

Cozinhas bem coloridas têm feito sucesso, é algo difícil de conseguir sem errar, mas você pode arriscar! Paredes de uma cor, eletrodomésticos de outra, móveis de outra. Não é muito comum, mas pode ficar bem bonito também!

geladeira colorida pink

Cozinhas multicoloridas estão na moda, que tal arriscar?

geladeira colorida americana

Outra ideia bacana para colorir sua cozinha por inteiro é apostar nos papéis de parede! Há muitos modelos com estampas criativas que deixam sua cozinha com clima agradável e podem combinar com sua geladeira colorida.

geladeira colorida rosa

Mora sozinho e acha que uma geladeira em tamanho convencional é muito grande para você? Por que não comprar um frigobar? 

Com tamanho menor, ela pode abastecer suas necessidades. Há modelos coloridos a venda também – veja no tópico abaixo onde encontrar!

geladeira colorida frigobar rosa

geladeira colorida verde

geladeira colorida vermelhão

Tem uma geladeira colorida e está com dúvidas de quais móveis escolher para combinar? A madeira, tanto para os armários, quanto para as mesas são as combinações perfeitas pois segue o estilo antigo. Mas se quer algo com referência anos 80, escolha itens em aço inox.

geladeira colorida preta

geladeira colorida verde água

Dicas de Modelos, Marcas e Preços

Se você quer uma geladeira colorida em casa, mas não quer customizar a já existente em sua cozinha, saiba que terá a difícil missão de escolher dentre os variados modelos disponíveis no mercado.

A vida útil das geladeiras é de 20 anos, então, se a sua já está velhinha aproveite para trocar por um modelo estiloso. Você pode apostar em:

  • Geladeira com uma porta: modelo mais básico, onde há um pequeno congelador embutido.
  • Geladeira duplex: com duas portas, uma para a geladeira, outra para o freezer.
  • Geladeira inverse: pensando no uso mais frequente do refrigerador, o conceito da geladeira duplex mudou e ela inverteu as posições: o freezer fica embaixo.

geladeira colorida amarela

  • Geladeira side by side: refrigerador lado a lado, onde a geladeira fica de um lado e o freezer de outro. Traz grande vantagem por ser maior.
  • Geladeira french door: modelo mais moderno que tem. O refrigerador tem duas portas e o frezer tem uma porta só para ele na parte inferior.
  • Geladeira frigobar: tamanho reduzido para se adequar a quartos de hotéis e casas de um morador só. Algumas possuem um pequeno freezer dentro.

geladeira colorida frigobar

É possível encontrar todos esses modelos em versões coloridas, mas lembrando que você também pode customizar uma geladeira que vier na cor branca também.

Modelos antigos

Mas se sua ideia é trocar de refrigerador, poderá encontrar modelos vintage em lojas de antiguidades. Isso mesmo, são verdadeiros achados, mas é possível encontrar geladeiras retrô coloridas que funcionam perfeitamente (eles trocam o motor, etc).

O preço será reduzido por conta do tempo útil da carcaça, mas não será MUITO barato por causa da alta procura por elementos vintage. Entre nesse link do Mercado Livre para conferir várias ofertas de geladeiras anos 50 e 60.

geladeira colorida ambientes

Modelos novos

Muitas marcas entraram na onda das geladeiras vintage e disponibilizam diversos modelos. Porém, o preço não é muito agradável ao bolso, você terá que desembolsar um bom dinheiro para ter um exemplar novo.

A marca mais conhecida é a Smeg, mas o preço salgado impossibilita muita gente de tê-la em casa: acima de 12 mil reais. Contudo, em lojas nacionais conseguimos encontrar marcas com valores mais acessíveis – mas que não deixam de requisitar bom investimento.

geladeira colorida com adesivo reino unido

Veja algumas marcas, preços e os links de onde comprar:

Alternativas Baratas

Pintada

Como dissemos anteriormente, as geladeiras são facilmente customizáveis. Uma das ideias para isso é pintá-la por inteiro da cor que desejar para obter um item novo em sua cozinha.

Se curtiu a dica, preste atenção no que você vai precisar para personalizar sua geladeira com tinta colorida:

  • Palha de aço
  • Lixa
  • Rolo e pincel
  • Tinta
  • Pulverizador de tinta
  • Máscara respiratória

geladeira colorida pintada de preto

Passo a passo para pintar:

  1. Desligue a geladeira
  2. Cubra a borracha e a marca da sua geladeira com fita adesiva para proteger da tinta
  3. Cubra o puxador de alumínio (caso tenha)
  4. Lixe sua geladeira para garantir maior aderência da tinta – com lixa ou palha de aço
  5. Pinte da cor que desejar com pincel ou rolo
  6. Espere secar por duas horas

Bom, agora que você já sabe como fazer, veja alguns modelos lindos de geladeiras que foram pintadas. Uma dica incrível é utilizar tintas com efeito lousa para você escrever e desenhar o que quiser no seu eletrodoméstico!

decoracao-geladeira-colorida-pintada

geladeira colorida pintada tinta giz cardápio

geladeira colorida pintada tinta giz

geladeira colorida pintada passo a passo

geladeira colorida pintada de azul

geladeira colorida pintada flor

geladeira colorida pintada

Adesivada

Outra alternativa bem econômica e que deixa sua cozinha tão linda quanto uma nova geladeira são os adesivos. Eles enfeitam a geladeira de forma prática e a deixam com a sua cara, já que existem inúmeros estilos de desenhos.

É muito fácil encontrar esse tipo de adesivo hoje em dia. Há muitos sites especializados nesse material e os preços saem bastante em conta. Veja alguns:

Uma dica na hora de compor sua cozinha com uma geladeira envelopada é ter cuidado para que ela não “brigue” com outros elementos coloridos do ambiente. Por exemplo, evite colocar papel de parede decorado.

Veja quanta opção interessante você pode encontrar por aí e personalizar sua geladeira:

geladeira colorida adesivada

geladeira colorida com adesivo colorido

geladeira colorida com adesivo divertido

geladeira colorida com adesivo dourado

geladeira colorida com adesivo heineken

geladeira colorida com adesivo laranja

geladeira colorida com adesivo retrô

geladeira colorida com adesivo

geladeira colorida com papel de parede

E então, curtiu conhecer mais sobre as inúmeras possibilidades de decoração oferecidas por uma geladeira colorida? Elas estão na moda e talvez demorem bastante para serem esquecidas, portanto, aproveite o momento e aposte nesse modelo!

Você pode gostar...