CLOSET FEMININO: projetos e modelos

O closet feminino é o sonho da grande maioria das mulheres, afinal sempre temos algumas roupas e calçados que acabam sendo esquecidos ao fundo do armário por não ter espaço suficiente. E com um espaço exclusivo para nós, ninguém (marido, namorado, rolo, etc) vai reclamar que estamos ocupando a maior parte do guarda-roupa.

 

Closet pequeno feminino

tapete felpudo

Se você tem um quarto livre na sua casa, pode transformar o espaço em um cômodo exclusivo para guardar as peças. As versões sem portas são ideias para cômodos pequenos, e na hora de desenvolver o projeto é importante considerar pontos, como:

  • Espaço para calçados;
  • Cabideiro para blusas e vestidos longos;
  • Gavetas para diferentes estilos de roupas, como peças íntimas e camisetas.
closet sem portas

A banqueta vermelha além de prática, ainda dá cor ao ambiente

            Para essa versão compacta, a aposta foi usar a parede de fundo como apoio para acessórios, assim foram incluídas caneletas que permitem encaixar suportes que sustentem chapéus, bolsas, pulseiras, colares e cintos.

cortina closet

Com as divisões bem definidas e sem portas, o espaço pequeno ganhou um detalhe a mais – cortina. O tecido é ótimo para decorar e ainda funciona como uma portinha para os armários e ajuda a esconder uma possível baguncinha.

pallets decoração

Cestos ajudam a manter a organização

Se além do pouco espaço, você ainda tem pouco dinheiro, isso não é empecilho. Ter um closet barato atende a necessidade de ter um espaço para guardar as roupas e ainda coloca a sua criatividade em dia. Esta ideia mostra como reaproveitar pallets para fazer o móvel.

 

Mais fotos

arara closet

armário calçados

Caixas organizadoras são ótimas para guardar peças que não estão em uso durante a estação

quarto de roupas

modelo closet

Closet com penteadeira

penteadeira feminina

A banqueta com pés cromados é moderna

Aliar a ideia de closet pequeno com penteadeira também é uma possibilidade. A área para se maquiar pode ser acoplada ao móvel, como um nicho e nesse espaço não pode faltar espelho e iluminação. Ah, e para aproveitar melhor o espaço, use uma banqueta que possa ser guardada abaixo da bancada.

parede de espelho

            No quarto de roupas, a penteadeira foi instalada rente a janela, o que é ideal já que os armários poderiam esconder a entrada de luz.  Neste caso, use um cortina para regular a entrada de luminosidade e aposte em um espelho que pode ser instalado em armários laterais.

poltrona floral

A cortina embutida é tendência

O cômodo estreito apostou em armários com portas e para dar sensação de espaço mais amplos, as portas foram revestidas com espelhos. Na área da penteadeira, uma bancada branca com gavetas e espelho redondo na parede completam a decoração delicada.

espelho veneziano

Mais uma versão compacta, o projeto usou o modelo de closet sem portas. Já a penteadeira, segue as mesmas dimensões do ambiente e é pequena. Instalada na parede, o móvel tem uma tampa de vidro onde ficam as makes e que pode ser aberta.

espelho camarim

O puff vermelho é charmoso para o ambiente

Com várias gavetas, essa área do closet é ideal para deixar as makes e acessórios organizados. O espelho é um charme e segue o estilo camarim, com luzes ao redor que além de decorativas são ótimas para quem não dispensa uma boa iluminação na hora de se arrumar.

 

Mais fotos

penteadeira camarim

poltrona para penteadeira

O papel de parede é suave e charmoso

closet com penteadeira

Closet feminino de luxo dos sonhos

móveis espelhados

O gesso com iluminação embutida valoriza o ambiente

Se você já tem bolso para este tipo de projeto, seja feliz; mas se ainda não tem dinheiro suficiente, guarde a inspiração nos favoritos para a realização de um sonho futuro; que pode ser inspirado nessa verão de closet sem porta e espelhado.

closet decorado

            A inspiração até parece de filme, mas sonhar não custa. Então, no dia que tiver uma casa ampla, faça no closet uma área reservada para sapatos, outra para roupas e no centro coloque poltronas, afinal você vai precisar de um cantinho confortável para calçar os sapatos e ainda apreciar esse cenário que é sonho de muita mulher.

closet porta de vidro

O lustre deixa o ambiente ainda mais elegante

Com as portas de vidro, os armários são ótimos para deixar tudo a mostra e sem empoeirar nenhuma peça. O lustre é mais uma das características luxuosas desse ambiente.

porta espelhada

Móveis espelhados são tendência, mas ter um closet todo neste estilo é muito luxo. Então, fica a ideia de ter espelhos revestindo os armários e ampliando o ambiente.

luz led azul

No centro, banquinhos para calçar os sapatos

Com móveis brancos, o espaço tem até escada acoplada ao armário, que você pode usar para ter acesso as peças que estão mais ao alto. E detalhe para a iluminação em led azul dentro dos armários!

 

Mais fotos

teto cimento queimado

tapete closet

O espelho bronze é mais aconchegante

closet moderno

closets chics

Já pensou em ter um closet feminino que é um espaço para chamar de “seu”? Não importa o tamanho ou quão luxuoso é, com algumas ideias dá sim para planejar um cantinho exclusivo pra você.


Você pode gostar...