REVESTIMENTO PARA PISCINA: Tipos, Dicas e Fotos!

Se você tem um espaço em casa, na chácara ou no sítio, já pensou em construir um espaço de lazer com piscina? Para quem já está desejando esse cantinho refrescante, hoje o post tem dicas de revestimento para piscina.

Dicas de piso para piscina

  • Pastilhas

  1. Variedade: a variação de acabamentos (cerâmico, vidro) e cores é um dos pontos que mais se destaca nesse tipo de material.
  2. Tamanho das peças: por serem pequenas, o material é super indicado para quem preza por curvas no formato, assim o acabamento fica bacana.piscinas curvas e arredondadas
  3. Efeito: o resultado visual é lindo e para quem gosta de brilho e quer uma opção mais bacana pode optar pelas pastilhas de vidro que são as mais utilizadas para esse tipo de revestimento.
  4. Durabilidade: esse é um fator importante, afinal não dá para ficar reformando a piscina com frequência; e por isso, a pastilha torna-se uma excelente opção, já que sua resistência é alta e tem excelente duração.

    piscina pastilha verde

    Estofados e cadeiras deixam a área confortável

  5. Aplicação: para revestir o interior da piscina com esse tipo de material, o ideal é contratar mão-de-obra especializada, uma vez que a instalação das placas deve ficar o mais natural possível. Outro ponto é a quantidade de rejunte utilizado, que costuma ser alta por conta do tamanho reduzido das peças.
  6. Limpeza: para manter o local limpo não há grandes dificuldades, mas com uma frequência menor é preciso limpar os rejuntes e isso pode ser um tanto trabalhoso.piscina pastilhas coloridas
  7. Custo: o preço da pastilha para o revestimento pode variar, mas as versões com acabamento em vidro são mais caras quando comparadas com os modelos de cerâmica. O rejunte e a mão-de-obra especializada também podem elevar um pouquinho o preço final.
  • Azulejo e cerâmicos (porcelanato, etc)

  1. Variedade: já dá para imaginar que a gama de opções é inúmera, e você pode encontrar tamanhos diferenciados, cores, desenhos/ estampas e acabamentos (fosco, com brilho, etc). No entanto, o ideal é escolher por modelos que não sejam tão lisos e que sejam adequados para áreas molhadas, assim não haverá problemas com infiltração.
  2. Tamanho das peças: os variados modelos também disponibilizam tamanhos diferentes, mas não tão pequenos como as pastilhas, mas nada que um profissional não seja capaz de trabalhar em cantinhos e curvas.

    piscina borda infinita

    O deck de madeira valoriza a área externa

  3. Efeito: o resultado final é algo que pode variar bastante de acordo com a escolha, mas no geral, sempre fica bacana.
  4. Durabilidade: antigamente era comum encontrar piscinas revestidas de azulejo/ cerâmica que davam problemas, mas atualmente as opções destinadas exatamente para essa área evitam esses inconvenientes; e assim esse revestimento torna-se bastante duradouro e sem perda de cor ao longo do tempo.formato de piscina
  5. Aplicação: as peças maiores são mais simples de aplicar e até mais rápidas. O trabalho pode ser executado por um profissional azulejista a fim de garantir um bom acabamento.
  6. Limpeza: em relação aos rejuntes, é mais simples de limpar; mas se o material escolhido não for destinado a área da piscina pode acontecer de acumular fungos com maior facilidade.

    piscina com piso estampado

    Floreiras dão cor e verde a área de lazer

  7. Custo: o preço pode variar de acordo com a peça escolhida, mas em geral o azulejo costuma ser uma opção mais barata quando comparada as pastilhas.

Vantagem de utilizar piso no revestimento da piscina

Sem dúvida a maior vantagem é possibilidade de seguir o formato desejado, ao invés de ficar preso as formas das piscinas de vinil ou fibra.

Cuidado!

            Mesclar peças, como azulejo e pastilha, pode garantir um efeito visual lindo, mas é preciso atenção com a dilatação de cada material a fim de evitar problemas.

Porcelanato e azulejo para piscina

casa com piscina de azulejo

Cimento queimado e madeira são os materiais para a varanda

Esse projeto mostra a utilização de azulejos na piscina com uma variação de tons, o que dá um efeito visual incrível junto da água.

piscina com desenho no fundo

Esse modelo mostra toda a irreverência da área de lazer. O desenho ao fundo da água pode ser feito com peças já estampadas, mas exige a contratação de um bom profissional para a aplicação.

modelos de piscina com revestimento cerâmico

O tamanho das peças pode variar, e vale até usar cores e tamanhos diferentes do mesmo material para criar um resultado diferente.

tipo de revestimento para piscina

O deck de madeira separa a área de lazer do gramado

Com predominância de azulejo azul claro, esse projeto tem uma superfície mais rasinha para quem quer ficar sentado, e assim essa área ganhou alguns detalhes em azul escuro.

piscinas de porcelanato

O porcelanato garante um efeito lindo e pode ser usado em diferentes cores, como azul claro e verde, e assim a tonalidade da água vai seguir a cor do revestimento.

Mais fotos

piscina com cadeiras dentro

A área da churrasqueira valoriza o ambiente externo

azulejo para piscina

Pastilhas para piscina

área de lazer casa

Na parede, jardim vertical

O revestimento com acabamento cerâmico ficou delicado, e para valorizar a área externa, o muro verde torna-se uma ótima escolha.

modelos de piscina com pastilha

            Para deixar o resultado legal, vale mesclar cores em toda a área interna (foto 3) ou usar outros tons para detalhes de acabamento.

piscina com cascata

Plantas decoram o espaço vertical

Na área externa, a pastilha não foi usada apenas no fundo da água, mas também para a parede que abriga a cascata. Em contraposição, uma parede de madeira ao lado valoriza o espaço.

sobrado com piscina

A casa moderna tem cores clean na pintura

Se você tem diferentes alturas na piscina, aproveite essa ideia de usar cores de pastilhas diferentes, assim os variados tons podem criar um alerta para os níveis.

revestimento pastilha piscina

As peças pequeninas são ótimas para os mais diferentes formatos, como pode ser visto nas fotos, e inclusive para piscinas curvas e arredondadas.

Mais fotos

piscina sofisticada

piscina de pastilha com desenho no fundo

Porcelanato que imita madeira foi a opção para o deck externo

 


Você pode gostar...