REVESTIMENTO PARA MURO: 21 Tipos e Ideias Sensacionais

O muro funciona como uma proteção para a casa, mas a paredona não precisa encobrir toda a fachada e ainda ser sem graça. Para mudar um pouco essa versão tradicional, no mercado já existem diversas opções de revestimento para muro, assim dá dar uma nova aparência a parede e ainda valorizar a frente do lar.

Modelo e tipos de revestimentos

Placa de tijolo a vista

jardim decorado

As cadeiras deixam o espaço mais aconchegante

Vamos combinar que o resultado deste projeto é um muro moderno. Aqui a ideia foi pintar o paredão de marrom e fazer apenas um faixa com tijolinhos, e isso deu um toque todo especial a superfície.

muro tijolo a vista

O pequeno jardim com flores é delicado

Se você já tem a superfície construída não é preciso derrubar toda a parede para dar cara nova. Uma maneira simples é usar placas que simulam tijolo a vista para revestir a superfície. O resultado é o mesmo de uma parede de tijolos aparentes.

muro moderno

As peças também podem ser utilizadas apenas para decorar a superfície, como neste modelo, onde as plaquinhas foram usadas para decorar como uma moldura para o paredão pintado de verde.

muro tijolo a vista demolição

A sala de jantar tem abertura para o lado externo da casa

Neste exemplo, o revestimento foi utilizado na parte interna do muro e o acabamento do tijolo de demolição garante um toque rústico, que pode ser visto da sala de jantar por conta da porta de vidro.

modelos de muro

            Esses são mais alguns exemplos para usar o revestimento como item decorativo do muro. E as ideias mostram formas variadas que podem ser aplicadas em toda a extensão ou apenas em detalhes.

 

Pedras decorativas

pedra mosaico português

A parede de cimento queimado com vidro é moderna

Neste projeto, a ampla janela de vidro dá destaque para a área externa, inclusive para o muro e a melhor maneira de valorizar a proposta era escolhendo um modelo de revestimento que se incorporasse a decoração interna. Para isso, a escolha foi revestir a paredona de pedra mosaico português.

filete de pedra

Neste modelo de muro os detalhes foram feitos em filetes de pedras claras e que combinam com a pintura em grafiato claro, que preenche a superfície e dando um toque moderno a frente da casa.

fachada rústica

Na entrada, portão de madeira

As pedras com estilo rústico também são opções para decorar a área externa, e o resultado é um projeto menos clássico e com um toque campestre. Para esse tipo de revestimento, é ideal que o modelo da casa siga o mesmo estilo.

 

Mais fotosparede de pedras

pedras decorativas

Madeira

muro de madeira

No jardim, a planta espada de São Jorge

O revestimento com madeira também é uma opção e o resultado é super charmoso. Nesta proposta, a parede foi toda coberta com tábuas e ganhou o detalhe da estrutura de alvenaria que dá ainda mais destaque ao material nobre que reveste a paredona.

jardim pequeno

A rede na varanda deixa o espaço relaxante

Se a intenção é dar um toque rústico ao ambiente próximo do muro, inspire-se nesta ideia. Aqui as placas de madeira desgastadas entregam o toque de rusticidade do jardim e garantem um ambiente aconchegante.

deck de madeira

Plantas decoram pequenos jardins

Com a gama de cores e estilos de madeiras, isso é um amplo leque no momento de escolher qual a linha mais apropriada para o seu projeto. Neste espaço, a madeira de tonalidade avermelhada preenche todo o muro e se repete também no deck que compõe o quintal. Para dar mais destaque a parede, foram instalados pequenos jardins verticais que dão sofisticação e aconcheho ao espaço.

 

Mais fotos

revestimento de madeira

parede de madeira

Cerâmica/ pastilha

pastilha parede

  • Além de ser utilizada na fachada da casa, a pastilha azul também foi a base para revestir o muro externo e como complemento ganhou um portão de madeira.
  • Aqui o mix de pastilhas e cerâmicas é visto em toda a fachada, mas o acabamento das pastilhas de vidro garante mais brilho para os detalhes.
  • A pastilha bege foi utilizada nesta proposta para decorar o muro com desenhos geométricos.
cerâmica imita pedra

Telhas cerâmicas fazem o acabamento no topo do muro

            Neste projeto, a cerâmica foi quebrada em pedras maiores e fixada a parede como se fosse um mosaico de pedras decorativas. E apesar de ter encoberto todo o muro, a ideia pode ser utilizada como detalhes para aproveitar os pisos que quebram durante a obra.

piso que imita pedra

Se você quer uma opção de revestimento barato, a cerâmica que imita pedra decorativa é uma ótima opção. A instalação é bem simples e funciona perfeitamente para fazer detalhes decorativos no muro.

piso que imita madeira

Bromélias em vasos verticais decoram a parede

Neste projeto, o muro usou dois tipos de cerâmica – imitando pedra e imitando madeira. O mix ficou bem bacana e foi ótimo para decorar o espaço externo e dar um toque mais charmoso ao paredão.

casa com muro

Para este muro, a cerâmica que imita pedra decorativa foi utilizada para fazer os detalhes da superfície, o que garantiu um estilo próprio ao muro.

Se você quer der um toque mais atual para o paredão na frente do lar, pode se inspirar nessas dicas de revestimento para muro e valorizar o visual da sua casa.

Você pode gostar...