REVESTIMENTO 3D CIMENTÍCIO: Tudo Sobre!

As novidades no universo da construção civil são inúmeras e se você não consegue acompanhar tantos lançamentos, hoje nós trazemos a dica de um item arquitetônico chamado de revestimento 3D cimentício. Já ouviu falar neste recurso? Se isso ainda é novidade para você, vamos ao post com dicas e mais detalhes sobre revestimento 3D.

O que é revestimento 3D cimentício?

O revestimento cimentício 3D é constituído a partir de concreto em forma de placas. Essas placas reproduzem texturas que podem se assemelhar a elementos da natureza (rocha, onda, bambu) e as cores são variadas.

Ao adquirir placas 3D para revestimento é preciso contratar um profissional para a instalação, de modo a garantir o visual estético.

Onde instalar?

Esse tipo de revestimento pode ser utilizado na horizontal ou na vertical, e pode ser instalado em ambientes internos (salas, escritório, etc) ou externos (área de lazer, fachada, muro).

Dicas de onde e como usar revestimento 3D

revestimento 3d com placas na cor chumbo
Na sala de jantar o uso de uma parede com revestimento 3D pode garantir um outro visual ao ambiente.

No projeto acima, as placas na cor chumbo revestiram a parede e deram contraste aos móveis modernos e claros do ambiente.

dica de revestimento 3D entrelaçado junto com grande painel de madeira

O revestimento claro ao estilo entrelaçado foi combinado com um grande painel de madeira. O contraste entre os materiais e estilos só completou o projeto.

revestimento 3D feito por placas de gesso

A sala também pode ganhar uma parede com placas 3D. No projeto, a cor clara foi a escolha, e o destaque ficou por conta da textura. Além do visual que a parede já cria, a iluminação fez com que o cantinho se destacasse ainda mais e ficasse aconchegante.

lindo quarto decorado com revestimento 3D em cimentício

No quarto também é possível apostar em uma parede com revestimento cimentício. Para dar ainda mais charme ao ambiente, use as placas para criar a ideia de painel sobre a cama.

linda sala decorada com revestimento 3D

  • A sala de jantar é sempre um cômodo preferido para seguir tendências, e por isso uma parede com revestimento 3D pode ser uma solução para criar um ambiente moderno.
  • Além do revestimento, a sala ainda ganhou uma parede de espelhos que garante ampliação do ambiente e ainda  reflete o revestimento, dando impressão de que a área coberta é maior.
  • Vale lembrar também que o mix entre textura e espelho são ótimas combinações.

quarto revestido em 3D

A parede revestida no quarto não precisa ficar atrás da cama. É possível estender a ideia para a parede lateral e criar um outro ponto de destaque no quarto.

linda sala decorada com revestimento em 3D somada com espelhos

O painel para a televisão pode ser substituído por uma parede de revestimento 3D. Para não pesar e cansar a vista ao assistir TV, o ideal é optar por placas de cores claras.

Lindo pé direito revestido com 3D em cimentício

Para casas com pé direito duplo, o uso de revestimento 3D cimentício também é uma boa aposta. Escolha uma das paredes e estenda as placas por toda o pé direito, assim dá impressão de ambiente ainda maior e garante harmonia entre os cômodos integrados.

lindo banheiro revestido com placas 3D

Na parede do banheiro também é possível usar revestimento para dar destaque. Se a opção é usar placas claras, aproveite para usar cores em outros detalhes, como na cuba da pia. O espelho também é ideal para dar impressão de que usou mais pedras no ambiente.

dica de revestimento 3D  para usar no banheiro

A parede com revestimento pode se estender até a área da banheira. A iluminação indireta nas placas ajuda a criar a sensação de ambiente aconchegante.
placas de revestimento 3D em espiral roxo
Se você quer dar um toque colorido em um cantinho da casa, pode usar o revestimento 3D também, assim além de colorir o ambiente, ainda cria um espaço com textura.
lindo revestimento 3D simulando rochas
Além das cores claras, também é possível usar revestimento em tons mais escuros e até apostar nos modelos que remetem a rochas.

Inspirações de revestimento 3D cimentício

Para quem pretende usar a tendência no projeto de casa, separamos algumas fotos para ficar de inspiração.
dica de revestimento 3D em tons bege
dica de revestimento 3D em cor claras
fotos com vários modelos de revestimentos 3D
modelo de parede decorada com placas de revestimento 3D
várias fotos com modelos de revestimento 3D em vários tons
foto de revestimento 3D em cimentício na cor azul
foto com vários modelos de de textura 3D
lindo revestimento 3D na cor verde
lindos modelos de texturas e cores de revestimento 3D
mistura de revestimentos 3D na mesma parede
lindos modelos de placas de revestimento 3D
Foto de parede decorada com revestimento 3D
linda sala decorada com placas de revestimento 3D
Gostou da ideia de usar revestimento 3D cimentício? O recurso é uma ótima maneira de mudar a casa e adotar tendências atuais para criar um visual novo e moderno no lar.


Você pode gostar...