PISO PARA GARAGEM: 35 fotos e modelos!


Se você, assim como eu, se perde na seção de revestimento das lojas, podemos formar um time. Mas vamos combinar que são tantas opções e estilos que qualquer um é capaz de ficar em dúvida. Então, antes de partir para as compras é bom dar uma olhadinha nesse post, ainda mais se você está em busca de um piso para garagem. Assim, você já vai chegar na loja com mais informações e ideias do que quer.

 

Dicas para piso de garagem

  • Durabilidade

Esse é um fator bem importante na hora de comprar qualquer tipo de piso. É preciso que o material tenha no mínimo um nível médio de resistência, já que terá o atrito das rodas do carro e a circulação na garagem. Para isso, fique atento as informações do PEI.

 

  • Estilo

O estilo do revestimento é algo bem pessoal, mas é ideal que este siga o modelo do projeto e que mantenha harmonia. Por exemplo, se a casa tem um estilo rústico e com gramado no jardim, pode ficar um tanto diferente um porcelanato branco polido na garagem (isso sem contar a dificuldade de manter o piso limpo).

 

  • Ambiente

O local de instalação também é um ponto importante. Em áreas abertas e que tenham a possibilidade de ficarem úmidas, é ideal escolher modelos de revestimentos que sejam menos escorregadios. Mas se a garagem é fechada, você pode escolher versões cerâmicas e polidas.

 

Piso para garagem interna

portão basculante

Para o modelo de garagem  fechado e com acesso direto para a residência, a escolha foi por um modelo de piso cerâmico na cor cinza e com peças quadradas.

fachada moderna

Na fachada, o vidro valoriza o pé direito duplo

A casa moderna tem a garagem em nível mais baixo e com portão basculante, o deixa o espaço para os carros fechado, assim a água da chuva dificilmente vai molhar a área e isso permitiu a escolha de um piso cerâmico liso e na cor cinza.

cimento queimado

            Nesta opção o espaço para os carros ganhou revestimento de cimento queimado, o que é bem bacana para a área, mas que pode ficar com manchinhas por causa de resquícios de óleo que pode vazar.

fachada de tijolo a vista

Portas e janelas de madeira completam a fachada

Neste caso, a garagem é também a varanda de entrada para o lar, e por isso o modelo de revestimento para o chão deve manter a harmonia com a fachada de tijolinho a vista. Considerando esses pontos, o modelo escolhido foi uma peça branca e quadrada.

casa com garagem

Para a garagem que fica anexada ao lar, mas tem uma certa distância do portão, o piso pode ser cerâmico, mas como há possibilidade de respingos de chuva, é ideal que o modelo não seja muito escorregadio.

garagem interna

O telhado embutido deixa a casa moderna

Com acesso direto para a casa e totalmente fechada a vaga para o carro segue uma linha mais sofisticada, e o piso polido foi a escolha para revestir o chão.

 

Mais fotos

garagem sofisticada

Quadros decoram a parede

pendente acrílico

modelo de garagem

Na parede, revestimento de pedra decorativa

decoração moderna

casa moderna

A fachada com vidros fumê é moderna

casa com portão estilo americano

Piso para garagem externa

fachada rústica

A estrutura de metal tem cobertura de vidro

A fachada rústica é determinante para completar o restante do projeto, e a composição com pedras deixa o visual bem característico. Levando em consideração isso, a vaga para o carro é coberta, mas com as laterais abertas e por isso ganhou revestimento de pedras que mantém o estilo do lar e garante segurança aos moradores por não ser escorregadio.

pergolado

            Neste projeto, a grande área gramada na frente da casa determina um estilo mais campestre ao ambiente, e para não fugir dessa sintonia a escolha foi por utilizar placas de cimento, assim não estraga a grama e mantém o estilo do lar.

casa com muro

O jardim com pedras decora a frente da casa

Para quem quer deixar o espaço aberto sem chances de acidentes, mas está com o orçamento mais apertado para comprar piso, uma aposta bem interessante é fazer o preenchimento com concreto e o resultado fica bem bacana.

casa térrea moderna

O telhado aparente combina com o estilo da casa

Neste projeto, uma solução para revestir a área da garagem foi usar mosaico de pedras no chão. O resultado é super charmoso e combina com diferentes tipos de fachadas, inclusive as mais modernas.

garagem com churrasqueira

A cerâmica também é bem-vinda para a garagem aberta, mas neste caso escolha peças que tenham acabamento mais áspero, ou um modelo antiderrapante, como o do projeto. Desse modo, é mais garantido que a umidade não vai deixar a superfície lisa demais.

 

Mais fotos

porta de entrada de madeira

O pequeno jardim valoriza a entrada

deck de madeira

sobrado com garagem

O jardim gramado é aconchegante

fachada retrô

A grade branca não destoa da fachada

tipos de piso

sobrado com portão

Coqueiros decoram a frente da casa

garagem moderna

jardim pequeno

Outros modelos e fotos

casa simples

A porta da entrada é tradicional

Neste projeto, a garagem é coberta, mas tem uma lateral aberta e isso permite que a água da chuva entre no espaço, então a melhor opção é por um modelo de piso antiderrapante.

Dica: esses modelos costumam acumular mais sujeirinhas entre o acabamento áspero, e para evitar lavar (economia de água, minha gente!), escolha modelos que tenham cores puxadas para o marrom e bege, assim a sujeira não fica aparente como numa versão branca.

piso mosaico pedra

O pergolado de madeira forma a estrutura para o carro, e como não tem cobertura, a escolha foi usar pedrinhas mosaico no chão, assim o resultado fica seguro e mantem a harmonia com o restante do projeto.

casa simples com churrasqueira

O telhado estendido cria uma área para a churrasqueira

Se você quer praticidade na hora da limpeza, o piso cerâmico é ideal já que basta um pano úmido para deixar as peças limpinhas novamente.

porta pivotante

Neste projeto, o revestimento para á área da garagem foi o concreto liso. O resultado acinzentado da área combina com o caminho, também de cimento, que leva até a entrada do lar e permanece em harmonia com a fachada de tons claros e detalhes em cinza.

 

Mais fotos

ideias para garagem

garagem coberta

casa com churrasqueira

Para a laje, cimento queimado

casa com jardim na frente

No jardim, a iluminação valoriza o espaço verde

portão de metal

casas modernas

Anotou as dicas e ideias de piso para garagem? Com certeza, você vai ficar menos perdido(a) no momento que andar entre as inúmeras opções de revestimento que as lojas disponibilizam.

You may also like...

4 Responses

  1. Matheus Bertoluci disse:

    gostaria de falar com voce, pode me mandar um email?

  2. ivone ellwanger disse:

    preciso uma orientação para o piso de garagem externo, a casa é revestida com pastilha salmon

  3. Maria Rodrgues disse:

    TENHO UMA ESCADA NA MINHA GARRAGEM DO LADO QUERO COLOCAR UM PISO DEFERENTE QUAL E A OPNIÃO QUE VC ME DARIA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *