Papel Picado Suvinil: 30 fotos de projetos lindos usando a cor!

É bem provável que você já tenha ouvido falar que o cinza é novo bege da decoração, e essa afirmação faz todo sentido inclusive para a escolha da pintura interna ou externa. E se você quer seguir essa tendência, uma aposta de cor é a tonalidade Papel Picado Suvinil.

A cor não é exatamente um tom de cinza fechado, mas um mix predominante de cinza com um fundinho bege, o que torna a cor coringa para diferentes projetos.

A nuance B148 – Papel Picado Suvinil – funciona como uma opção neutra e off white para a pintura, mas sem permanecer com o típico e tradicional branco.

Então, se você está em busca de cores para casa e quer uma opção atual, aposte na nuance Papel Picado Suvinil.

parede cinza

Fotos de Casas com Papel Picado Suvinil

Pintura Interna – dentro de casa 

Se a tarefa é escolher uma tonalidade para pintar paredes internas e manter a claridade no ambiente, o tom acinzentado é uma ótima proposta.

Essa cor pode ser usada em todas as paredes do ambiente, ou apenas para dar destaque a uma das superfícies.

decoração sala moderna

Quadros decoram a parede

Seguindo a proposta de usar a tinta Papel Picado, a decoração desta sala é toda baseada nos tons de cinza, tendo a parede como tonalidade referência para o restante da decor.

Como o ambiente tem predominância de cinza na decoração, uma maneira de dar destaque à parede foi usando um nicho embutido e pintado de azul, de modo a destacar a superfície.

sala de jantar

Nas extremidades, as cadeiras são diferentes

Outra inspiração de projeto para incluir a tonalidade B148 nas paredes internas é esse ambiente.

Na sala de jantar, todas as paredes foram pintadas de uma mesma cor e o tom off-white mantém o espaço claro, mas com uma cor mais atual.

Seguindo a tonalidade das paredes e mantendo os tons neutros, a mesa de jantar foi composta por cadeiras estofadas em tons de bege, e assim todo o ambiente permanece neutro.

cor sala de estar

Flores decoram o ambiente

Nesta proposta decorativa para a sala de estar, a cor Papel Picado continua como referência do projeto. A tonalidade foi usada em todas as paredes do cômodo, e no restante do ambiente as cores neutras foram mantidas, deixando a decoração clean e moderna para receber visitas.

cores sala pequena

A sala pequena foi decorada com quadros em preto e branco

Na proposta decorativa, os tons de cinza e outras cores neutras são predominantes na sala, e a parede ao fundo do sofá não foge dessa tendência.

A aposta de pintar apenas uma das paredes é uma ótima proposta, ainda mais para a sala pequena, assim dá para garantir destaque ao projeto, mas sem deixar o ambiente pequeno com visualmente carregado de uma só cor.

sala de estar moderna

O sofá tem design moderno

Outra inspiração usando a tonalidade nas paredes internas é esse projeto de sala de estar moderna. No ambiente, as iluminações embutidas no forro de gesso garantem pontos de luz para a parede e a tonalidade de cinza ganha um pouquinho mais de destaque.

 

Mais fotos

piso de madeira sala

sala de jantar moderna

O lustre segue um estilo moderno

sala de jantar cores

Na parede, os nichos dão espaço para objetos decorativos e plantas

cores decoração parede cinza

 

Pintura externa – fachadas

A pintura externa também pode seguir essa tendência com Papel Picado Suvinil, e além de dar uma tonalidade moderna para a frente da casa, a cor ainda tem uma vantagem:

  • Não desbota: ao contrário de tonalidades mais intensas que perdem sua intensidade com a incidência do sol e a exposição ao tempo, a cor cinza é mais suave e sua durabilidade é maior.

fachada sobrado

Neste projeto de fachada ao estilo sobrado, as janelas e portas foram feitas em madeira e são destaque da residência, dando um toque de aconchego ao projeto.

Para não tirar a evidência do acabamento em madeira, a cor Papel Picado foi uma escolha perfeita, uma vez que mantém a residência clean e as janelas e portas em destaque.

fachada cinza

Nesta proposta, a escolha da cor foi para o projeto de casa térrea e moderna. A fachada de linhas retas e telhado embutido foi pintada de Papel Picado Suvinil, e detalhes brancos, como as linhas horizontais e janelas, são capazes de manter a fachada clean e minimalista.

casa com telhado aparente

Aos fundos da casa, uma piscina

Na mesma tendência para casas cinza, esse projeto de casa térrea também apostou na nuance B148.

No projeto, a cor é predominante na pintura externa e mesmo na área da churrasqueira. O tom não tira o foco dessa área de descanso, mas mantém o projeto iluminado e clean.

cor para casa

Em torno das janelas, molduras brancas e simples

Outra sugestão para adotar o Papel Picado Suvinil como pintura externa é este projeto.

A casa com vários pavimentos tem estilo moderno e a nuance cinza completa essa proposta de um projeto atual e moderno, sem roubar demais a cena.

Na proposta, o telhado aparente ainda aparece como um complemento, já que fica em uma tonalidade próxima da pintura externa e em total sintonia com o projeto todo.

 

Mais fotos

casa com telhado embutido

O sobrado embutido valoriza a fachada moderna

casa com muro

O muro foi revestido de pedras

casa com jardim

Plantas decoram o pequeno jardim

fachadas de casas fachadas modernas

Já se rendeu ao Papel Picado Suvinil? Então, agora é só escolher a parede interna ou dar uma nova cor a  fachada e começar o processo de pintura.

 

 

Você pode gostar...