Cores para Muro: 10 opções + dicas e 40 projetos inspiradores!

Quentes, sóbrias, destacadas, discretas… o que não faltam são cores para muro que deixam a fachada de casas, prédios, empresas e muitos empreendimentos com uma cara nova e bonita. Para escolher o tom ideal para seu projeto, selecionamos modelos de cores inspiradores e para todos os gostos que vão te conquistar!

cores-muro

Uma fachada com destaque e com um tom chamativo deixa qualquer estrutura arrojada. Além de muros modernos e com uma diversidade de materiais, ainda há cores para muro variadas que incrementam qualquer tipo de conceito, do mais clássico ao contemporâneo.

A primeira coisa a fazer é avaliar as dimensões do muro e qual conceito você usará: pintura em toda a estrutura, com detalhes, em complemento a materiais como pedras, madeira, tijolos… Tudo depende de como você quer deixar a fachada e, para isso, vale até contar com a ajuda de um paisagista. Outra dica primordial é visar o equilíbrio sempre com a decoração e as nuances internas do imóvel, para um ambiente harmônico e bonito.

Para te ajudar a escolher a cor de muro perfeita, veja algumas dicas com 10 cores mais usuais e fotos de modelos inspiradores que irão te conquistar!

Ideias de cores para muro

Azul

O azul é uma cor muito versátil que tem a vantagem dos tons variados que agradam a todos, desde um mais claro até um marinho ou água, passando pelo royal ou anil. Um muro com essa cor traz um toque vibrante, sagaz e cativante, seja do lado interno ou externo. Além disso, dá para combinar com branco, amarelo, marrom, verde, bege, entre outras cores.

estilo-de-muro-azul

muro-azul-claro

cores-de-muro-azul

muro-azul

Vermelho

Muita gente pensa em vermelho quando se trata de cores para muro, ainda mais para dar um toque radiante e destacado. Esse tom sempre foi usado em projetos clássicos de muros baixos e se mantém em vários conceitos atualmente, seja em toda a estrutura ou em complemento a outros estilos. No fim, deixa o ambiente alegre e muito arrojado, a cara de uma decoração requintada e cheia de nuances.

muro-classico-vermelho

cores-de-muro-vermelho

muro-vermelho-ideias

muro-vermelho-com-madeira

muro-vermelho

Amarelo

Um muro amarelo é uma proposta bastante moderna e atraente. Esse tom está popular e há tempos perdeu a má fama, sendo usual em diversos projetos de decoração e paisagismo. Um muro assim pode ter várias texturas ou acompanhar a cor da casa, seja mais claro ou escuro. A dica de ouro nesse caso é combinar com branco ou marrom – com madeira e detalhes rústicos é uma ótima alternativa!

muro-amarelo-ideias

muro-amarelo

cores-de-muro-amarelo

estilo-de-muro-amarelo

Verde

Verde é natureza e traz tanta vivacidade ao espaço quanto o azul. Também é extremamente versátil e interessante em muitos projetos de decor, seja em uma nuance mais rústica e clássica até uma minimalista e contemporânea. Outra possibilidade é usar com detalhes de tijolos, portões de madeira ou com gramado e plantas aparentes, uma boa ideia para chácaras e casas grandiosas. Com branco e marrom, fica perfeito, afirmam muitos designers e paisagistas.

cores-de-muro-verde-fachada

cores-de-muro-verde-ideias

cores-de-muro-verde-1

cores-de-muro-verde

Branco

Impossível deixar o branco de fora quando se trata de cores para muro. É um dos estilos mais comuns e populares, justamente por não ter erro ao apostar nesse tom. A cara do estilo minimalista e sem muita informação, dá um toque clean e belo a qualquer fachada, em complementos variados e infinitos aparatos. É aquela coisa: na dúvida em o que escolher na decor, vá de branco ou no máximo off-white, aquele tipo mais ‘sujo’ que é tendência atualmente.

muro-branco-ideias

muro-branco-com-madeira

muro-branco

Bege

Falando em estilo clean e sem excessos, o bege surge como uma opção além do branco e tão eclético quanto ele, numa perspectiva mais inovadora e pouco chamativa, recomendada para muitos projetos e ideias. Quer usar alguma textura diferenciada no muro, como tijolo ou pedras? Vá de bege que sempre combina, seja um nude ou algo mais próximo ao marrom. Tudo depende de como você quer que a fachada fique!

muro-estilo-bege

estilo-muro-bege

Como sugestão de bege clarinho e neutro, indicamos a cor Papel Picado Suvinil.

muro-bege-casa

cores-de-muro-bege

muro-bege

Preto

Preto nas cores para muro? Por que não? Pode parecer estranho uma entrada com uma cor tão forte, mas muitos projetos estão aí para provar que não o tom fica bonito e descolado em muros modernos e com design distintos, seguindo um padrão de pedras e ladrilhos, ou nos detalhes com outra cor complementar, como branco, bege ou cinza, por exemplo. É uma dica arrojada que vale a pena em alguns casos.

fachada-com-muro-preto

muro-preto-ideias

muro-preto

Cinza

Nem tão claro e nem tão escuro: cinza é a média entre o branco e o preto. No muro, pode seguir uma linha muito popular hoje em dia, a do concreto aparente, ou o cimento queimado branco.  Além de econômica, fica com um aspecto rústico. Só é preciso caprichar no acabamento para ficar com boa aparência – é bom lembrar também que muitas tintas copiam essa textura, pode ser uma opção interessante para algumas pessoas.

muro-cinza-concreto

muro-cinza-ideias

muro-cinza

cores-de-muro-cinza

Marrom

Fechando a linha de cores para muro clássicas e ecléticas, chegamos ao marrom, com muitas possibilidades tanto quanto o bege e o branco e diversas combinações possíveis. Ótimo para casas de todos os estilos, do moderno ao tradicional!

muro-marrom-1

cores-de-muro-marrom

muro-marrom-ideias

muro-marrom

Laranja

Muro laranja também pode! Assim como o amarelo e o vermelho, mostra vivacidade e muita vibração, a cara de fachadas alegres e que ficam ótimas em áreas com muita iluminação e climas mais quentes. Na parte interna, é uma opção para jardins grandes e próximo à piscina, com muitos itens decorativos e com propostas diferenciadas (e descoladas).

muro-laranja-e-branco

muro-interno-laranja

muro-laranja

estilo-de-muro-laranja

Para pintar, contrate um especialista ou faça você mesmo. Escolha o tom certo em lojas especializadas e comece a deixar o muro com uma cara nova. É simples e muito prático!


Você já tem várias opções de cores para muro, agora é só decidir qual tom é o melhor para sua fachada. Escolha de acordo com a decoração e o paisagismo, assim, a entrada fica com destaque e muita personalidade. Pesquise, compre tintas de boa qualidade e faça o teste! Depois, conte o resultado pra gente!

Se tiver alguma dúvida, sugestão ou crítica, deixe um comentário no post. Boa sorte e até mais! 🙂

Você pode gostar...