BANHEIROS COM PASTILHAS: 60 Modelos e Dicas


O banheiro é uma parte do lar que muitas vezes acaba sendo esquecida e fica no basiquinho. Para quebrar isso, uma dica é investir nos banheiros com pastilhas, já que o recurso permite criar e inovar o visual do cômodo.

Modelos e dicas

Pastilhas de vidro para banheiro

  • Brilho: uma das características desse tipo de pastilha é o brilho e transparência, já que o material tem um toque mais refinado.
  • No piso: o brilho é lindo, mas evite colocar esse tipo de pastilha no chão, já que ela é um tanto lisa e pode causar acidentes no banheiro.

banheiro com pastilha de vidro

Uma das características desse tipo de pastilha é que ela costuma ser um pouco mais cara que as de cerâmica, por isso uma dica é deixar o recurso para um detalhe, como essa parede que reflete no espelho e dá impressão de que há mais pastilhas que a realidade.

banheiro com listras de pastilha de vidro

O marrom e bege usado nas paredes combina com a bancada

            Mesclar as cores também cria um efeito bem bacana. Nesse banheiro a ideia foi de utilizar as pastilhas em listras verticais e cores suaves.

ampliar banheiro com pastilha de vidro

A cor clara das listras ajuda a ampliar o ambiente

Se o banheiro é pequeno, as listras de pastilhas na horizontal são o truque perfeito para dar impressão de amplitude ao ambiente. Nesse projeto, o único cuidado é para o uso do material no piso dentro do box.

ideias para usar pastilha de vidro no banheiro

Para usar o recurso no box, o ideal é deixar para as paredes; mas se você gosta muito de usar no piso reserve o item para fora do box.

Pastilhas adesivas resinadas

  1. Praticidade: ao contrário das outras pastilhas, essa é ideal para mudar o banheiro sem precisar de reforma e sujeira. Já que a aplicação é bem simples e basta colar a placa no local desejado.
  2. Pode usar em locais úmidos: uma das vantagens é o modelo com cobertura de resina é mais resistente e por isso pode ser colado em áreas úmidas e molhadas, como banheiro.
pastilha adesiva resinada no banheiro

O rosa é ideal para decorar banheiro feminino

            A ideia desse banheiro foi dar cara nova ao ambiente sem a necessidade de reformas. As pastilhas adesivas em rosa foram coladas em forma de faixa por todo o banheiro, inclusive no box.

como usar pastilha adesiva no banheiro

A mesma ideia da faixinha foi utilizada nesse banheiro que antes era todo branco.

pastilha adesiva cinza

O detalhe na paredeé uma maneira barata de mudar o visual desse ambiente

A faixa adesiva de pastilhas foi essencial para mudar o banheiro e dar um toque mais moderninho. Além de decorar a área externa do box, ainda foi possível utilizar o recurso no nicho dentro do box para dar continuidade a decor.

como usar e aplicar pastilha adesiva no banheiro

Além da faixa horizontal, a dica que é rápida também pode ser aplicada na horizontal.

Dica: evite este tipo de recurso no chão, já que pode infiltrar água entre o item e o piso e descolar as pastilhas.

Pastilhas de cerâmica

  • Piso: as pastilhas de cerâmica são menos lisas e com brilho menos intenso, o que deixa o material menos escorregadio para ser usado no piso do banheiro.
  • Preço: para quem está em busca de pastilhas baratas esse modelo é ideal, já que comparado aos outros tipos tem preço melhor.
pastilha de cerâmica no banheiro

A mistura de cores é realçada pelas cores claras do restante da decor

Para uma decoração moderna com pastilhas, essa ideia é bem bacana. O banheiro ganhou uma parede de mosaico colorido e deu um toque mais alegre ao ambiente, o que foge do banheiro basiquinho.

como decorar banheiro com pastilha de cerâmica

A janela com bordas brancas contrasta no preto

O recurso preto usado em uma das paredes do box contrasta com o restante do ambiente todo branco e dá destaque e profundidade ao ambiente.

Dica: se o ambiente é pequeno, evite usar a pastilha preta em mais que uma parede para não dar impressão de que o banheiro é ainda menor.

ideias para usar pastilha de cerâmica no chão do banheiro

Usar o item no chão é bem bacana e para quem já tem piso no banheiro, pode usar uma argamassa que permite a aplicação sem a necessidade de retirar o piso.

Além de usar dentro do box, também dá para estender o material por todo o banheiro e até mesclar as pastilhas com o piso.

pastilha de cerâmica preta no banheiro

As paredes e detalhes brancos suavizam o uso do preto

Nesse banheiro, a pastilha de cerâmica também teve um aproveitamento bem legal. Ao invés de uma simples faixinha, o lugar ganhou as pastilhas da metade para o chão.

Pastilha de inox: pode usar em área úmida e molhada?

A pastilha de inox tem um brilho incrível e até parece espelhado, mas a dúvida se pode ser usada no banheiro ainda é frequente.

A resposta não é tão simples; por isso, depende.

Usar no chão não é legal, pois o resultado material não tem tanta resistência. Já no box, o material pode ficar embaçado com facilidade e a limpeza deve ser constante. E nas paredes o material é ideal para detalhes, mas lembre-se que o vapor pode deixar as pastilhas foscas.

parede de pastilha de inox no banheiro

O vermelho da banca realça o brilho do revestimento

Nesse banheiro, a pastilha de inox foi utilizada na parede e o reflexo no espelho é um truque interessante para ampliar a visão do material.

pastilha inox dentro do box

O uso dentro do box ainda é um pouco contraditório, já que exige manutenção diária para manter o brilho. Então, se você quer algo prático, evite o modelo em inox dentro do box.

pastilha inox em banheiro preto

O preto da bancada destaca o brilho prata

Uma maneira de usar o item na parede dentro do box é quando o ambiente tem banheira, assim  o vapor não será tão intenso.

detalhe pastilha de inox no banheiro

Para usar pastilha de inox no banheiro, a dica é deixar o recurso para detalhes e distante do chuveiro, assim a limpeza é mais simples.

Pastilhas de madrepérolas

  1. Brilho e elegância: o material que é usado em joias tem um brilho lindo e por isso deixa o banheiro com um estilo mais sofisticado.
  2. Preço: por ser um item de material menos comum, o preço é uma grande desvantagem, já que o produto costuma ser mais caro que as outras opções.
  3. Iluminação: o material já tem um brilho bem bacana, mas pode ficar ainda mais bonito com a iluminação que reflete nas pastilhas.
pastilha de madrepérola na parede do banheiro

A iluminação nas pedrinhas destaca o brilho natural

Usar esse tipo de pastilha na parede atrás do espelho dá um resultado e incrível e assim você já dispensa utilizar em uma grande área (economia), já que o espelho ocupa bastante espaço da parede. 

pastilha de madrepérola no banheiro

Refletir o revestimento no espelho dá impressão de que o uso foi em uma área maior

            A variação das cores de madrepérola também permitem variar na decor. Nesse banheiro, o bege quebrou o monocromático branco e o detalhe da faixa vertical mais larga deixou o ambiente mais elegante.

como usar pastilha de madrepérola no banheiro

O formato das pastilhas também pode variar e a escolha deve ir de acordo com o gosto pessoal e bolso ($$$).

Uma ideia bacana para usar o detalhe na parede, é colocar o material em um ponto que reflita no espelho aumentando, assim, a impressão de maior uso da madrepérola.

pastilha de madrepérola para enfeitar banheiro

Nos detalhes, o brilho é delicado e sofisticado

Para contrastar com o mármore o material é uma ótima aposta. E dentro do box pode ser utilizado em uma faixa que serve de nicho para shampoo e outros produtos.

Fotos de banheiros com pastilhas decorados

Banheiro com pastilha azul

banheiro com pastilha azul marinho

O rejunte branco cria um detalhe diferente ao revestimento

O azul marinho na parede destaca o ambiente com tons suaves; mas cuidado para usar em espaços muitos pequenos, já que o tom é mais escuro e pode diminuir o banheiro.

ideias de pastilha azul no banheiro

Na parede dentro do box o azul cria um ambiente com toque calmo e ideal para dar sensação relaxante.

detalhes de pastilha azul no banheiro

A mistura nos tons de azul também é bem bacana e dá cor ao lugar. Para banheiros pequenos a ideia é usar apenas em detalhes, como faixas decorativas.

bancada de pastilha azul no banheiro

O vaso com florzinha roxa destaca o azul da bancada

A cor utilizada na pastilha de cerâmica pode ser o detalhe da bancada da pia, mas também pode se estender para a parede do box, e dar continuidade a decor através da imagem refletida no espelho.

Banheiro com pastilha vermelha

pastilha vermelha no banheiro com cimento queimado

O cimento queimado destaque o revestimento

A cor intensa vai muito bem com o contraste das paredes de cimento queimado. Dentro do box, o material foi utilizado na parede do chuveiro e dentro do nicho.

bancada de banheiro com pastilha vermelha

Para deixar o ponto de destaque na pia, utilize o vermelho das pastilhas na bancada da pia e se estendendo pela parede do espelho.

ideias para usar pastilha vermelha no banheiro

Dentro do box, o vermelho é o destaque. Além de utilizar na parede de fundo, o material ainda pode se estender pelo piso dentro do box e criar um ambiente diferente do restante do banheiro.

pastilha vermelha em banheiro

Além de se estender pela parede, a pastilha ainda pode ser utilizada para revestir as paredes externas da hidromassagem.

Banheiro com pastilha verde

pastilha verde no banheiro

O mármore dos nichos destaca o verde das paredes

Nesse banheiro os tons de verde mesclaram-se e criaram um visual alegre. A opção de usar nas paredes do box, se estendeu também para um detalhe externo dando continuidade ao uso do material, o que integra a área do box ao restante do lugar.

pastilha verde em detalhes do banheiro

O verde musgo foi usado em faixas nas laterais que se estendem da parede ao chão, dando amplitude ao local. Para que a decoração não ficasse isolada, o nicho interno do box foi revestido do mesmo material e tom.

listras de pastilha verde no banheiro

A listra horizontal amplia o ambiente

Neste banheiro, as faixas verdes se separam pelo espaço do espelho e circulam as paredes, inclusive dento do box.

pastilha verde água no banheiro

            A opção verde água é linda e deixa o revestimento suave. Além de ser usado na parede, o detalhe ainda foi colocado em uma faixinha no chão dentro do box.

Banheiro com pastilha preta

decoração com pastilha preta no banheiro

O contraste do preto e branco é evidente, mas o uso da segunda cor é ideal para trazer luminosidade ao ambiente.

banheiro de pastilhas pretas

A iluminação artificial é ideal para clarear o local

Aqui a opção foi pelo local todo preto, apenas com detalhes em branco (pias e vaso sanitário). Para optar por um projeto assim, lembre-se de que é preciso um espaço amplo e com bastante iluminação.

Ah, e já que as pastilhas se estendem pelo piso, escolha um acabamento que não seja escorregadio.

como usar pastilha preta no banheiro

A pastilha preta utilizada dentro do box todo tem um resultado lindo, e ao estender pelo piso do restante do banheiro dá ainda mais charme ao local.

banheiro chique com pastilha preta

Nesse projeto a pastilha escura foi usada para detalhes, e não carregou o visual pelo uso intenso do branco.

Banheiros modernos com pastilhas

banheiro moderno com pastilhas

Para manter o estilo moderno no banheiro com o uso do material, o ideal é apostar em novas ideias; como essa mistura de cores e formatos que se harmonizam e dão ideia de areia e mar.

banheiro contemporâneo com pastilhas

Outra maneira contemporânea de usar o material é estender o recurso pelo piso e parede. No entanto, a dica é evitar as laterais com linhas retas e fazer uma curvatura entre chão e parede.

banheiro de pastilha diferente

Brincar com as ideias também é bem inovador, e o caso desse banheiro que inverte o uso das cores no piso e parede.

ideia diferente para usar pastilha no banheiro

Mesclar madeira e inox é um mix moderno de materiais

            Que tal a madrepérola azul ao fundo da banheira de inox? Além de inovar no estilo e uso da pastilha, é importante ter outros destaques modernos no ambiente.

Com tantas ideias de banheiros com pastilhas o difícil é não encontrar um estilo que agrade seu gosto pessoal.

You may also like...

8 Responses

  1. maria correia coimbra disse:

    Quero opções de box e gabinetes para banheiros pequenos

  2. maria correia coimbra disse:

    gabinetes coloridos ou brancos

  3. Balbino Costa disse:

    Gostei muito dos modelos em fotos, elegância e inovação!

  4. Balbino Costa disse:

    Gostaria de obter informações de produtos e materiais! Pois a cidade aqui não oferece um leque de opções inovadoras!

  5. Micaela Martins disse:

    Gostaria de saber se eu posso colocar pastilha de cerâmica no chão do box.

  6. Gabriela Veiga disse:

    Olá,
    Meu banheiro é pequeno,uma parte em diagonal. Comprei pastilhas mescladas coloridas para o box parede diagonal. O restante é branco. Goataria re saber se o piso pode ser escuro. Pois meu esposo comprou porcelanato cinza.

  7. ADILSON AMARAL SANTOS disse:

    GOSTARIA DE RECEBER MAIS COMBINAÇÕES !!!
    OBRIGADO!
    ADILSON…

  8. guilherme figueiredo do sal disse:

    brutal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *