SALA DE ESTAR MODERNA: como decorar!

A decoração de ambientes contemporâneos utiliza de detalhes e formas que fazem toda a diferença, e se você tem pretensão de ter uma sala de estar moderna para receber visitas em grande estilo, é só se inspirar nas dicas do post para transformar o ambiente.

Sala grande e moderna

decoração cinza

Os quadros grandes são proporcionais ao tamanho do ambiente

Com um espaço amplo, a decoração é um mix de cores atuais – azul, marinho, cinza e turquesa. O design dos estofados com linhas retas e modernas  é uma ótima estratégia para dar um visual mais contemporâneo; assim como o mix de móveis e acabamentos em madeira.

parede de cimento queimado

Com um estilo que é tendência o ambiente traz traços da decoração industrial ao mesclar peças de metal e parede de cimento queimado. O resultado é um espaço bem moderno por conta da mistura de estilos, o que deixa a proposta jovem.

mesa de centro de vidro

A iluminação de canto valoriza os quadros

A sala com sofá branco poderia seguir um estilo mais clássico, mas a escolha dos itens da decoração mudam completamente o visual tradicional. Os responsáveis por tal mudança são:

  • Mesa de centro de vidro;
  • Vasos decorativos metálicos;
  • Assentos de fibras naturais;
  • Quadros coloridos apoiados no chão.

sofá colorido

            Se a ideia é seguir um estilo com mais cor, aqui a proposta mostra como fazer isso. O sofá colorido é o principal ponto de cor do ambiente, e para completar há almofadas decorativas em outras cores e puffs que deixam o espaço mais aconchegante.

decoração mesa de centro

O abajur laranjado dá destaque a decor

Neste projeto o estilo moderno segue uma tendência mais discreta, mas muito charmosa. Para fugir da decoração tradicional, se inspire nesta ideia de usar sofá de umacor e estilo e poltronas diferentes. Outra ideia bacana são os móveis com design mais contemporâneo, como a mesa de centro de vidro e espelho.

parede de tijolo a vista aparente

Nesta proposta o design é super atual, e o sofá escolhido segue essa tendência já que tem linhas retas que deixam a peça contemporânea. A parede de tijolo a vista aparente também contribui para o visual, e itens coloridos dão um charme a mais ao ambiente.

sala grande

Quadros coloridos decoram as paredes

A sala grande exige uma decoração que se estenda por todo o ambiente a fim de deixa-la aconchegante. Para isso, sofás foram colocados nas extremidades e entre os espaços foram utilizadas poltronas. Enquanto na parte central há um mix de mesas de centro de modelos diferentes e que ressaltam o estilo moderno.

 

Mais fotos 

parede cinza

A parede decorada com quadros é atual

decoração colorida

tapete para sala

A decoração só com poltronas é charmosa

decoração com amarelo

decoração cinza e amarela

A mesa de centro amarela dá um toque especial a decor

papel de parede moderno

parede de madeira

cores para sala

Almofadas coloridas destacam o sofá turquesa

Sala pequena e moderna

mesa de centro moderna

O tapete listrado ajuda a ampliar o ambiente

O espaço pequeno não foi limitador para seguir o estilo contemporâneo. Neste caso, a maneira utilizada para driblar a falta de espaço foi investir em tons de bege e suas variações e usar apenas detalhes em roxo para dar vivacidade a sala.

tapete moderno na decoração

Aqui a escolha para dar o estilo desejado a decoração foi a mesa de centro com design geométrico e super moderna. A combinação de três peças também é uma ótima escolha quando o móvel é menor.

adesivo de parede

No ambiente, combinação de duas mesinhas de centro

Para este ambiente a aposta foi investir em cores nos detalhes. E como pode ser visto, essas cores estão presentes:

  • Nas almofadas do sofá;
  • Mesinha de canto vermelha;
  • Abajur amarelo.

decoração colorida

A decoração colorida também é uma ótima inspiração para quem pretende deixar o espaço com estilo moderno e alegre. Para introduzir toques de cor a decor, vale usar almofadas decorativas, quadros na parede e até poltronas ou tapetes.

sala colorida

Pôsteres com moldura decoram a parede

Mais uma proposta para deixar o ambiente colorido é este projeto. Aqui o sofá amarelo já é um grande destaque por conta da parede preta, mas esse não é único ponto de cor; o espaço ainda reúne banquetas, quadros, tapete, almofadas e abajur. A dica para quem vai seguir esse estilo, é que mantenha a harmonia entre os diferentes pontos de cor.

decoração parede

Nesta proposta o estilo atual aparece em detalhes, como:

  1. Tapete com estampa pied de poule;
  2. Sofá moderno com linhas retas;
  3. Almofadas coloridas e decorativas;
  4. Parede decorada com quadros.
sofá branco com almofadas coloridas

O abajur azul tem traços do estilo retrô

            Para uma proposta atual e colorida esta inspiração é ótima! As paredes e sofá branco deixam o espaço propício para uma decor colorida, como é o caso. E para isso, o mix de cores é cuidadoso e aparece nas mesinhas de centro, mesa de canto, almofadas e quadros que decoram a parede.

caixote de madeira na decoração

A proposta aqui é super alegre e linda! A combinação de pink e amarelo foi a escolha para dar cor ao ambiente, e para dar suavidade ao restante do ambiente o espaço apostou em peças e detalhes com tonalidades de bege.

 

Mais fotos 

sala turquesa

A iluminação indireta valoriza a decoração

pendente/ lustre moderno

decoração cinza e moderna

No canto, aparador espelhado

sofá moderno

decoração moderna e colorida

A poltrona de acrílico vermelho é destaque ao lado do sofá branco

poltrona de madeira

decoração com almofadas

Sala simples e moderna

sofá de canto

Luzinhas de natal decoram a cortina

            Neste projeto a proposta é transformar um ambiente básico com ideias simples. E para isso basta colocar almofadas coloridas no sofá, usar puff com cor na decor e trocar o abajur por um pendente.

sofá pequeno

A parede de tijolo a vista aparente é capaz de dar um charme todo especial ao ambiente e para deixar o espaço moderno, a aposta foi por usar elementos coloridos na decoração, inclusive na parede que foi decorada com quadros que deram ainda mais destaque a superfície.

decoração com sofá cama futon

As prateleiras com samambaia destacam a parede colorida

Com pouco espaço e muita criatividade, a sala foi decorada com um sofá cama futon. Além da cor do estofado já ser bem intensa, outras tonalidades aparecem no ambiente, como o chão e paredes coloridas.

manta para sofá

No espacinho da sala a estratégia para dar cara nova ao sofá foi utilizar uma manta para sofá feita de crochê e combinar o item com almofadas. O resultado ficou um charme e é uma ótima ideia para que quer mudar a decoração sem gastar muito.

decoração cinza e preto

Na mesa de centro, flores alaranjadas

Para este projeto a ideia foi fazer um mix de preto e cinza na decoração, tonalidade que estão em alta e dão um toque bacana ao ambiente. E para quebrar um pouco dos tons fechados, o alaranjado foi uma ótima escolha para detalhes decorativos, já que é capaz de dar cor e alegrar o espaço.

abajur coluna na decoração

Para este ambiente, a proposta é combinar cinza e branco e introduzir pequenos toques de cor a decoração. O design moderno das peças já ajuda a seguir o estilo desejado e a mesinha de canto com uma orquídea é capaz de deixar a sala elegante.

 

Mais fotos

sofá futon

sala azul

Quadros enfileirados decoram a parede

mesa de centro estofada

mesa de centro de madeira

A parede pink dá destaque ao espaço

luminárias diferentes

poltrona aramada

O piso de taco deixa o ambiente aconchegante

parede decorada com adesivos

decoração cinza

Na parede a arandela garante uma iluminação aconchegante

sala amarela
Inspirou-se nas dicas e ideias para sala de estar moderna? Com um ambiente desses vai ser delicioso receber os amigos e mostrar a nova decoração.


Você pode gostar...