SALA DE LUXO: 30 Inspirações e Ideias para Decorar!

Ter uma sala de luxo pode parecer um tanto distante do projeto decorativo, mas com algumas boas ideias é possível sim transformar a decor em um espaço chic. Se você quer saber como, vamos ao post!

 

Sala de jantar de luxo

mesa retangular

As cortinas embutidas são modernas

Se você quer receber os amigos e familiares em grande estilo para uma refeição, pode se inspirar neste projeto. O modelo do lustre reúne cristais e cor dourada e torna-se um ponto importante para dar elegância ao ambiente.

espelho veneziano

As cores para sala de jantar também podem determinar o estilo. Tons claros, que variam na cartela do bege são neutros e lindos. Para dar destaque, invista em detalhes mais intensos, como o preto do lustre.

mesa preta

As flores decoram o centro da mesa

Vários elementos são capazes de criar esse ambiente chique, entre eles:

  1. Cadeiras estofadas com detalhes dourados;
  2. Mesa ampla na tonalidade preta;
  3. Lustre central;
  4. Cortinas de tecido fino.
parede de espelho

O quadro colorido insere cor a decoração

Se você tem pouco espaço, também pode aderir a tendência do ambiente luxuoso, como este cômodo. A mesa branca é moderna e ideal para o espaço pequeno, e os detalhes como cadeiras, lustre e parede de espelho criam o visual sofisticado.

mesa quadrada

            Com uma mesa ampla, o resultado já é suntuoso, mas a cor do móvel e a composição das cadeiras ampliam este resultado. E mais uma vez, o lustre é um grande aliado para a decoração.

espelho bisotado

A cortina preta e branca reúne as cores da decor

Neste ambiente, a união de vários elementos transformam a decor, mas um ponto importante é a parede de espelho. Ao invés de um simples revestimento polido, a superfície ainda ganhou o acabamento bisotado, o que garante mais elegância ao resultado final.

papel de parede de listras

O papel de parede é mais uma das alternativas para decorar o espaço. Se a intenção é um projeto chique, aposte em estampas tradicionais como listras ou arabescos. A cor marrom também é uma ótima aposta, mas deve ser reservada para ambientes com boa iluminação e amplos.

mesa redonda

No canto, aparador espelhado

            A mesa redonda, apesar de menos utilizada, é uma aposta linda para a sala de jantar. Os modelos maiores ficam mais chiques e podem ser acompanhas de um lustre central.

 

Mais fotos

mesa oval

cadeiras cores diferentes

O lustre candelabro é chique

mesa espelhada

Nas pontas, cadeiras diferentes

mesa de jantar retangular

 

sala de jantar chic

Sala de estar de luxo

parede com quadros

O mezanino tem vista para a sala de estar

Na sala de estar, a aposta foi pela cartela de cores variando entre bege e dourado envelhecido. A combinação é clássica e extremamente elegante, mas é preciso tomar cuidado para a cor metálica não pesar demais, por isso opte pelas tonalidades envelhecidas.

decoração pé direito duplo

A sala cinza também é sinônimo de bom gosto e sofisticação. Com pé direito duplo, o ambiente tem cortinas embutidas que além de funcionais (diminuem o eco do espaço), ainda decoram; e flores que decoram a mesa de centro e mesinhas laterais.

móvel espelhado

Enfeites de madeira compõem a decoração da mesa de centro

Trazer o metálico para a decor é uma aposta incrível, e este projeto mostra como reunir a cor reluzente com cautela. Aqui a aposta foi pelo prateado, que aparece em vasos decorativos, na mesa de centro espelhada e parede de espelho, de modo a combinar com o branco e bege utilizados no restante da decor.

decoração com vaso vietnamita

            O ambiente mais estreito apostou na forma para fazer um sala de estar estendida e para não diminuir o espaço, a predominância de branco é ideal. O marrom que aparece na decor é visto apenas em detalhes e o lustre faz toda a diferença no resultado.

parede de vidro

Plantas decoram o ambiente

Mais um modelo de decoração com pé direito duplo. A ideia foi incluir o detalhe da parede de vidro ao espaço, e por isso a cortina é ideal para controlar a entrada de luz e manter a privacidade do lar. Na decor, a aposta foi por um sofá prateado e móveis de apoio espelhados, mas o resultado é harmonioso.

 

Mais fotos

decoração com poltronas

sofá branco

Vasos de flores e livros decoram a mesa de centro

mesa de centro de vidro

sala sofisticada

A parede metálica é moderna

decoração sala de estar

decoração casa chique

sofás para sala

Para decorar uma sala de luxo, basta seguir as ideias e inspirações deste post; e detalhes como um lustre podem mudar muito o visual do ambiente.


Você pode gostar...