40 QUARTOS DE LUXO: Decorações Inspiradoras!

Inspirar-se nos projetos de interiores das revistas e casas das celebridades pode render um belo ambiente, e para dar mais uma fonte de inspiração hoje o post traz dicas de decoração para quartos de luxo, assim até o sono vai ficar melhor.

 

Quarto de casal de luxo

cortina embutida

O criado mudo de vidro é tendência

Se a busca é por um ambiente sofisticado e clean, aposte na cartela de cores para quarto de casal baseada nas tonalidades de bege. A cor suave é ideal para transmitir elegância.

quarto com lareira

Além de ser luxuoso, o quarto ainda precisa ter um clima aconchegante e acolhedor para ser um espaço reconfortante. E para isso, a ideia foi fazer uma lareira no ambiente, que fica decorada com velas e cria um clima super agradável.

almofadas cama

O painel para TV cria um suporte para o eletro

            A mistura de bege e cinza predominam neste projeto, e o resultado é um ambiente super lindo. Para dar um toque de cor sem perder o luxo, a aposta foi usar detalhes em azul claro, como as almofadas que decoram a cama e o recamiér (móvel ao pé da cama).

lustre quarto

A decoração do quarto de casal pequeno também inclui detalhes que valorizam o projeto, como:

  • Lustre que substitui o abajur;
  • Parede de espelho que aumenta a luminosidade e amplia o ambiente;
  • Iluminação embutida.
espelho com luz

Os móveis brancos suavizam a decor

A decor sofisticada exige bom gosto e parcimônia. Não dá para carregar demais e incluir diferentes enfeites que não conversem entre si. E este projeto mostra que é possível ter diferentes elementos, mas que todos fiquem em harmonia. Como o cantinho com poltronas clássicas e detalhes dourados, lustre sobre a mesa de apoio, parede de espelho com iluminação e papel de parede.

banheiro dentro quarto

Se você quer se inspirar em uma decor de celebridade, aposte na tendência de fazer o banheiro dentro do quarto. Isso mesmo, ao invés de separar o cômodo com paredes, crie um pequeno spa divido apenas por vidros.

 

Mais fotos

quarto branco decorado

recamier estofado

papel de parede arabesco

No canto, dois garden seat para decorar

decoração sofisticada

Quarto de solteiro de luxo

quarto infantil

O pendente em formato de borboleta é ideal para decoração infantil

Na decoração do quarto infantil você não precisa transformar o espaço em um lugar todo colorido e tão diferente do restante do lar. Saber escolher os tons e enfeites corretos é o ideal para ter um quarto de criança compatível com o restante da casa. E é exatamente isso que mostra essa decor, que uniu o verde água com bege para decorar o ambiente feminino.

decoração bege

Para um ambiente mais sóbrio, aposte na cartela de cores que varia entre bege e dourado. Mas reserve a cor metálica apenas para detalhes e enfeites discretos, como as almofadas.

decoração garden seat

A parede verde ao fundo cria um clima mais aconchegante para o quarto

A decoração do quarto de solteiro masculino reúne elementos de design moderno (Garden seat, vasos com plantas, pendentes) e com muito bom gosto o resultado é um luxo!

quarto feminino

O quarto feminino pode seguir a linha elegante e delicada. Para isso, aposte em detalhes de estampa floral minimalista e abuse dos tons claros para a decor; e reserve as tonalidades mais intensas apenas para detalhes, como o criado-mudo rosa.

decoração branco e cinza

O armário branco cria uma superfície clara para a decoração

            Com design clássico este ambiente expressa um projeto elegante. A configuração do quarto reúne madeira, laca, espelho e pontos de iluminação que valorizam cada espacinho.

 

Mais fotos

quarto feminino moderno

quarto provençal

Móveis provençais decoram o espaço

quarto decorado

cortina quarto

A estante de nichos cria espaços decorativos

Quarto de bebê de luxo

tapete quarto bebê

O cantinho do baby é mais um espaço da casa que pode seguir a linha sofisticada. E como inspiração, esse projeto mostra o duo de bege e branco que cria um clima reconfortante junto da iluminação indireta.

pedra decorativa

O lustre de candelabro é delicado

Decorar a parede é também uma boa aposta, e neste caso a ideia foi utilizar a pedra decorativa. Como complemento, a aposta foi por móveis delicados que transformam a decor em um quarto de bebê provençal.

papel de parede listras

O projeto reúne delicadeza e charme. Com predominância de cores claras, o ponto que mais dá destaque é o dourado envelhecido que contorna os móveis, e que traz o tom metálico de maneira discreta para remeter ao design sofisticado.

decoração dourada

Diferentes pendentes decoram o teto

            E por que não apostar um pouco mais no dourado? A decoração do quarto de bebê ganhou móveis brancos no estilo provençal e como destaque, a cabeceira dourada em capitonê que foi instalada atrás do bercinho.

quarto gêmeos

O quarto de bebês gêmeos também merece atenção especial. E aqui as tonalidades claras são predominantes, de modo a criar um ambiente clean. O detalhe do berço com dossel é uma característica importante, assim como o lustre que dão elegância ao espaço.

 

Mais fotos

bebê menino

A bandeja prateada serve de apoio para os itens do dia a dia

decoração provençal

lustre bebê

A iluminação dentro do guarda-roupa cria um toque de cor ao quarto

mosquiteiro berço

decoração moderna bebê

decoração quarto bebê

Agora que você já sabe como ter um quarto de luxo é só ficar atenta(o) aos detalhes e transformar o seu cantinho em um espaço de capa de revista.

Você pode gostar...