QUARTO DE BEBÊ MODERNO: Dicas e 38 ambientes incríveis

Foi-se o tempo em que os pais queriam quartos clarinhos e com motivos singelos para o novo membro da família. A bola da vez é escolher um projeto de quarto de bebê moderno, com elementos atuais e divertidos, nada parecido com a decoração tradicional.

quarto_bebe_moderno capa

Projetos de quarto de bebê moderno:

Cada vez mais os pais sentem a necessidade de “construir” a personalidade de seus filhos mesmo antes de nascerem. Para isso escolhem o quartinho deles para expressar as influências que querem proporcioná-los, além de criar um ambiente aconchegante para os primeiros meses de vida.

Para decorar um quarto de bebê moderno é preciso unir a beleza à praticidade. Além disso, é importante saber que em quartos com esse estilo você pode misturar texturas e cores desde que não atrapalhem o comodismo que todo dormitório deve oferecer.

  Masculino

Está grávida de um menino e não tem a mínima ideia de como decorar o quarto dele? Veja quanta ideia bacana para te inspirar a fazer igual:

quarto de bebê de menino formas

quarto de bebê de menino luzes

quarto de bebê menino verde

Cores escuras e formas geométricas estão super em alta na decor de quartos modernos de bebês. Aposte em pisos ou tapetes com essas características.

Você pode também mesclar tons neutros com outros mais vivos, se não quiser pesar o ambiente.

quarto de bebê menino elementos geek

quarto de bebê menino escritos

Escolha uma temática e uma paleta de cores para seguir, assim ficará mais fácil de decorar e o resultado ficará mais agradável.

Os quartos modernos abrigam um estilo próprio da família que espera a chegada do novo membro. Muitos pais escolhem decorar com um hobby preferido, como a música, ou personagens icônicos, como os super heróis, por exemplo.

quarto de bebê de menino

quarto de bebê moderno rock

quarto de bebê menino heróis

Um quarto de bebê moderno não precisa necessariamente ser sofisticado. Dá para criar um ambiente lindo e confortável para o bebezinho que está por vir de forma simples e econômica.

quarto de bebê fazenda

quarto de bebê modernos meninos

Quartos em tons sóbrios também podem ganhar itens modernos e garantir um ambiente cool para o novo bebê da casa.

Priorize incluir os móveis básicos e deixar um considerável espaço livre para que você e o bebê consiga se movimentar conforme ele for crescendo.

quarto de bebê moderno meninas

quarto de bebê moderno meninos

Parede com revestimento em madeira é uma opção moderna para quem não quer cair no senso comum dos papéis de parede.

quarto de bebê moderno sem tema

E que tal escolher uma cor viva para predominar no ambiente?

quarto de bebê modernos amarelo

Feminino

Os quartinhos das bebês, quando se fala de modernidade, não precisam contar com os motivos de sempre: cor rosa e itens decorativos fofos.

As meninas que chegam ao mundo nos dias de hoje podem começar a vida garantindo uma personalidade forte através do quarto.

quarto de bebê moderno cães

As mamães e os papais de meninas buscam cores não tão convencionais e ousam com tons metálicos e até o preto. Para divertir o ambiente muitos objetos coloridos e femininos.

quarto de bebê modernos feminino

quarto de bebê moderno feminino

quarto de bebê moderno

Os tons pastéis também surgem com tudo, mas sempre acompanhados de referências modernas. Móveis com design diferente, por exemplo, já dão uma carinha atual ao quarto da sua bebê, vide a cadeira de balanço nas duas fotos abaixo:

quarto de bebê moderno rosa

quarto de bebê moderno sóbrio

Ou que tal apostar em peças rústicas para complementar o ambiente de sua menininha?

Os criados-mudos ficaram lindos em um quarto com o tema “flores”.

quarto de bebê moderno menins

E mais uma vez podemos ver ideias ousadas para o revestimento das paredes! Madeira funciona muito bem em quartos que fazem referência à natureza ou fazenda.

quarto de bebê moderno revestimento

Já os tijolinhos à vista dão uma cara descontraída ao quartinho abaixo, que pode ser considerado unissex já que recebe itens multi coloridos.

quarto de bebê modernos masculino

Uma boa decoração leva em consideração uma boa iluminação também. Para o quartinho dos bebês não exagere muito na luz e escolha um local para o lustre, abajur ou luminária de embutir que não seja logo acima do berço.

quarto de bebê modernos para menino

quarto de bebê moderno meninas

Um cuidado a se tomar também é quanto aos objetos decorativos. Vale lembrar que bebês e crianças pequeninas são mais suscetíveis a desenvolver alergias respiratórias, então pense bem antes de encher o quarto de bichos de pelúcia, carpetes ou tapetes felpudos.

  Gêmeos e Irmãos

Quando se está esperando um bebê já causa um alvoroço em toda a família. Agora imagine dois de uma vez? Todos enlouquecem de tanto amor e ansiedade, não é mesmo?

Bom, e junto com bons sentimentos surgem as táticas a serem desdobradas para criar um ambiente agradável e muito prático para receber os pequenos.

quarto de bebê moderno gêmeos

Como o quarto deverá comportar dois berços a dica é não exagerar no restante dos móveis e outros elementos. Prefira itens que não poluam visualmente o local.

quarto de bebê moderno irmãos gêmeos

Se você tiver bastante espaço para o quarto dos bebês, não os preencha com brinquedos ou móveis. Deixe livre mesmo, pois eles crescerão e precisarão se movimentar, engatinhando e até aprendendo a andar livremente.

quarto de bebê moderno para gêmeos diferentes

quarto de bebê moderno para irmãos

Agora se seu espaço for mais limitado use o básico da decoração e funcionalidade. Quanto à cores é possível ousar, mas a maioria dos pais preferem cores neutras para não pesar o ambiente.

Para gêmeos do mesmo sexo a dica é manter as mesma linearidade de cores para o “kit berço”, por exemplo. Para um casalzinho diferencie o jogo de berço ou com o móbile, por exemplo. Isso vai facilitar sua vida (rs).

quarto de bebê moderno para gêmeos


E os irmãos mais velhos que recebem o caçula? É complicado “perder o trono”, mas as famílias precisam se adaptar para a chegada no novo membro.

E nem sempre todo mundo mora em uma casa com muitos quartos, então a solução é dividir o mesmo espaço!

quarto de bebê e criança

quarto de bebê moderno bebe e irmão

opções bacanas e criativas para meninos dividirem quarto com meninas, meninas com meninas e meninos com meninos.

Você pode decorar um ambiente com cores neutras ou fazer a diferenciação por sexo mesmo no caso de casais.

quarto de bebê moderno ideia

quarto de bebê moderno irmãos

quarto de bebê moderno irmãos -

Para criar um quarto aconchegante e até mesmo lúdico para os dois filhos escolha elementos que estimulem as atividades motoras e cognitivas deles.

quarto de bebê moderno irmão mais velho

Camas com escadinha para os mais velhos ficam lindas, os divertem e são ótimas para otimizar o espaço!

quarto de bebê moderno irmãos de idades diferentes


O que acharam das dicas para criar um quarto de bebê moderno? Use e abuse das inspirações e deixe a criatividade fluir, sempre priorizando no conforto e praticidade que você e seu bebê vão precisar muito!

Você pode gostar...