Quarto de Bebê de Luxo: Dicas para decorar e + de 30 modelos

A chegada da pessoa mais importante da sua vida não pode ser ignorada. Os preparativos começam quando ela ainda está sendo gerada na barriga em meio a tanta ansiedade para conhecer seu rostinho. É aí que surge a vontade de decorar o cantinho dessa nova vida que está para chegar, deixando tudo maravilhoso para ele ou ela. Que tal então criar um quarto de bebê de luxo?

São muitas referências lindas para utilizar no quarto de seu filhote, garantindo muito conforto e bem-estar para ele e para você, que também será uma das maiores frequentadoras desse ambiente. Um quarto de luxo para seu bebê significa não só uma decoração impecável e com itens sofisticados, para também com um nível de funcionalidade extremo, com cada coisa em seu lugar.

Quer conhecer como decorar um quarto de bebê de luxo? Nesse artigo vamos te mostrar várias dicas e fotos de inspiração. Acompanhe!

quarto-de-bebe-de-luxo-modelos

Fotos e Modelos de Quarto de Bebê de Luxo

Feminino

Qual mãe não ficaria ansiosa quando sabe que está esperando uma menininha? Ela certamente será a princesinha da família, e para recebê-la estará lá, um quarto com elementos delicados e ao mesmo tempo cheios de personalidade. Quem busca um dormitório de luxo para meninas deve se atentar com a harmonia das cores. Esse quesito é bem importante para não sobrecarregar o ambiente e perder a classe.

Escolha cores que se complementem com destreza e que deixem o quartinho bem feminino. Os tons de rosa são muito requisitados, mas quando o assunto é luxo prefere-se tons pasteis. Com o rosa, podemos combinar, por exemplo, tons como o nude, cinza, bege, off-white, amarelo e marrom.

O lilás também é uma boa alternativa e fica muito bem com tons de cinza e branco. Na verdade, cores pasteis e clarinhas que se unem com o branco deixam o quarto de bebê de luxo com um resultado bonito.

quarto-de-bebe-de-luxo-chique

quarto-de-bebe-de-luxo-feminino-decorado

quarto-de-bebe-de-luxo-feminino

Quanto aos itens utilitários dos quartos de bebê, não importa se é tradicional ou de luxo, toda mãe (ou responsável) irá precisar desses móveis: berço, uma cômoda com trocador e poltrona para amamentação. Esses são imprescindíveis para manter uma rotina saudável com a bebê.

Entretanto, estamos falando de um quarto luxuoso, certo? Por isso precisamos pensar em móveis que agregam mais valor ao local, como uma cama adicional, que serve para a babá ou para a própria mãe descansar durante algumas horas na noite. Armários também são bem vindos principalmente quando tem um estilo provençal ou bem detalhado.

quarto-de-bebe-de-luxo-dicas-para-meninas

quarto-de-bebe-de-luxo-madeira

Os objetos decorativos ficam por conta de lustres de cristal, abajures com iluminação baixa, quadros infantis discretos, espelhos e cortinas fluidas. Não se esqueça também da alta funcionalidade de um mosqueteiro para o berço. Há modelos com tecidos mais sofisticados no mercado, que caem bem nessa decoração.

Outras dicas para quarto de bebê luxuoso feminino:

  • Decore o quarto de sua bebê com ursinhos e bonecas de pano
  • Disponha alguns vasos de flores bem cuidadas
  • Coloque um tapete felpudo
  • Escolha um papel de parede que tenha cores neutras ou que combinem com a decoração
  • Prioriza a organização e limpeza do ambiente
  • Invista em umidificadores de ar ou ar condicionado que tenha aquecedor também

Se o orçamento permitir, dê asas a sua imaginação na hora de decorar! Veja outros modelos de quarto para bebê de luxo que separamos para você conhecer e se inspirar:

quarto-de-bebe-de-luxo-meninas-rustico

quarto-de-bebe-de-luxo-meninas

quarto-de-bebe-de-luxo-modelos-meninas

quarto-de-bebe-de-luxo-para-meninas

quarto-de-bebe-de-luxo-princesa

quarto-de-bebe-de-luxo-verco

Masculino

O mocinho está na barriga da mamãe, mas já tem um quarto super luxo a sua espera! Criar um ambiente lindo para o bebê é um desejo de todas as mãe e tutoras, e quando o tema é decoração para meninos, temos um mundo de possibilidades incríveis. É bacana promover o máximo de conforto para todo mundo que for frequentar esse quartinho, por isso, pense bem o que ele deve ter.

A melhor pedida para um quarto luxuoso de bebê menino é um berço branco, bege ou em madeira. Isso por que assim fica mais refinado e muito mais fácil de combinar com outros elementos da decoração. Não se desespere se o seu intuito é colocar um berço colorido, é extremamente possível conseguir um quarto sofisticado da mesma forma.

quarto-de-bebe-de-luxo-decorado-chique

quarto-de-bebe-de-luxo-decorado-meninas

quarto-de-bebe-de-luxo-decorado-navy

O azul e o verde continuam sendo as cores mais requisitadas pelas mamães de meninos na hora de decorar quartinhos de bebê. Esses tons podem estampar as paredes por meio de tintas ou papéis de paredes delicados, no jogo de berço e outros objetos decorativos. Para combinar, é mais indicado escolher uma cor neutra, como o nude e o off-white.

Da mesma forma que os quartos femininos você pode incluir itens sofisticados como lustres e luzes embutidas que iluminam de forma mais agradável. O climatizador de ar também é uma boa pedida para manter a temperatura do local normalizada.

quarto-de-bebe-de-luxo-decorado-verde

quarto-de-bebe-de-luxo-masculino

quarto-de-bebe-de-luxo-menino

Um quarto luxuoso, além dos objetos, revestimentos e móveis que decoram lindamente, tem alguns artifícios para pegar qualquer visitante pela destreza na decoração e na sensação de conforto. Veja algumas dicas:

  • Mantenha o quarto sempre bem arejado
  • As janelas devem proporcionar boa entrada de luz natural durante o dia
  • Aposte em espelhos nos armários para amplificar o ambiente
  • Escolha cortinas leves e de cores claras
  • Misture elementos rústicos com provençais
  • Não é preciso encher de móveis, se não for preciso

Agora veja algumas inspirações de quarto masculino de bebê que separamos para você ver!

quarto-de-bebe-de-luxo-meninos-minimalista

quarto-de-bebe-de-luxo-meninos

quarto-de-bebe-de-luxo-para-meninos

quarto-de-bebe-de-luxo-rustico

quarto-de-bebe-de-luxo-verde

Neutro

Além dos quartos que definem o sexo do bebê por conta de cores pré-determinadas, há aqueles que são escolhidos com tons neutros para que não fique em evidência se é menino ou menina que dormirão ali. Esse é o seu desejo? Saiba que eles são os quartos que mais tem predisposição para um acerto em cheio na decoração, afinal, cores como o branco, nude, fendi, cobre, dourado, além da madeira, são os mais versáteis que existem, combinam com qualquer estilo e são super sofisticados!

O quarto de bebê neutro fica muito elegante e passa uma sensação de conforto extrema. Combine elementos funcionais com decorativos, levando em conta o bem-estar de todos. Tapetes ou carpetes macios, camas com colchões confortáveis, almofadas, poltrona, cortinas leves, entre outros, podem deixar o ambiente lindo e moderno.

Separamos algumas dicas para você, mamãe, anotar as inspirações e copiar no quarto de seu bebê. Veja:

quarto-de-bebe-de-luxo-clean

quarto-de-bebe-de-luxo-modelos-dourados

quarto-de-bebe-de-luxo-modelos-minimalistas

quarto-de-bebe-de-luxo-modelos-unissex

quarto-de-bebe-de-luxo-neutro

quarto-de-bebe-de-luxo-unissex

quarto-de-bebe-de-luxo-branco


Muita inspiração linda, não é mesmo? Qualquer exemplar de quarto de bebê de luxo já é suficiente para reforçar a ansiedade que temos pela chegada do novo membro da família. Eles são sofisticados, delicados e super bem equipados com tudo aquilo que os bebês precisam para seus primeiros meses de desenvolvimento. Anote as dicas e mão na massa!

Você pode gostar...