Quarto de Bebê Cinza: 40 fotos de projetos inspiradores!

O que você acha do cinza? Essa cor, médio entre o branco e o preto, é perfeita para decoração, seja mais clássica ou contemporânea. Por isso, um quarto de bebê cinza é uma forte tendência atualmente, complementando um tom neutro, sóbrio e versátil com diversas cores. Que tal se inspirar nas ideias e nas fotos para criar um ambiente lindo e de bom gosto para seu filho? Acompanhe o post e saiba tudo!

quarto-de-bebe-cinza-destaque

O quarto do bebê é aquele espaço idealizado e pensado pelos pais desde a notícia de seu nascimento. Todo mundo gosta de pensar nos detalhes para receber o pequeno, em um ambiente de bom gosto e bem-estar para que ele se desenvolva de uma forma aconchegante e relaxante.

A decoração conta muito, por isso, a escolha de cores é essencial para começar a montagem de um quarto lindo e charmoso. A tonalidade das paredes, piso e demais ornamentos precisa estar em perfeito equilíbrio e harmonia. Pensando nisso, muitas especialistas indicam o cinza para abrir margem às mais diversas possibilidades, já que a cor combina com praticamente tudo.

A versatilidade desse tom é impressionante! Um quarto de bebê cinza pode complementar tanto com detalhes mais leves e clean, como um rosa ou bege, quanto um estilo super diferenciado e descolado, como vermelho, amarelo ou verde. No mais, qualquer ideia, desde que bem desenvolvida, vai deixar o espaço com uma ótima aparência.

Seu filho merece um bom resultado e, pensando nisso, selecionamos muitas fotos de projetos para você se inspirar. Tem opções para todos os gostos, tanto tradicional quanto moderna. A partir daí, você pode moldar de acordo com seu gosto e as peculiaridades da decor de toda sua casa. Vale a pena mudar e pensar nas melhores alternativas!

Fotos, Projetos e Modelos de Quarto de Bebê Cinza

Cinza combina com que? Você verá nas imagens que há equilíbrio em praticamente todas as combinações, com modelos lindos e encantadores. Não se prenda à tons específicos, afinal, cor não tem gênero. Pense em boas soluções que incrementem o ambiente e tragam amplitude, leveza e muita beleza ao ambiente! Vamos conhecer os estilos mais comuns e convencionais?

Cinza e Rosa / Pink

A sobriedade do cinza fica perfeita com a leveza do rosa. Enquanto ele mantém o espaço mais clean, o pink dá um toque romântico e charmoso, num conceito mais tradicional para as meninas (mas isso não quer dizer que quartos masculinos devem abrir mão dessa cor). Uma ideia é usar também o branco para harmonizar ainda mais o ambiente!

quarto-de-bebe-cinza-e-rosa-1

quarto-de-bebe-cinza-e-rosa-2

quarto-de-bebe-cinza-e-rosa-3

quarto-de-bebe-cinza-e-rosa-4

quarto-de-bebe-cinza-e-rosa

Cinza e Azul / Turquesa / Marinho

O azul é extremamente versátil e casa bem com o cinza, independente do tom, seja o marinho, turquesa, anil, entre muitas alternativas. É interessante pensar no cinza como base e no azul nos detalhes, como em cortinas, tapetes, móveis e demais adereços que mereçam destaque. Esse é um ponto que deixa o quarto com a beleza e exuberância que qualquer ambiente pede. E, ao contrário do que pensam, essa ideia não precisa ser exclusiva dos meninos.

quarto-de-bebe-cinza-e-azul-1

quarto-de-bebe-cinza-e-azul-2

quarto-de-bebe-cinza-e-azul-3

quarto-de-bebe-cinza-e-azul-4

quarto-de-bebe-cinza-e-azul

Cinza e Amarelo

A sagacidade do amarelo dá um toque descolado ao quarto de bebê cinza, além de melhorar a luminosidade e a sensação de alegria e animação. Esse tom forte pode estar em uma parede, nas luminárias e até no berço, o ponto central da decor desse espaço. Assim como no caso do rosa, o branco também serve como ‘médio’ na complementação das duas cores.

quarto-de-bebe-cinza-e-amarelo-1

quarto-de-bebe-cinza-e-amarelo-2

quarto-de-bebe-cinza-e-amarelo-3

quarto-de-bebe-cinza-e-amarelo-4

quarto-de-bebe-cinza-e-amarelo-5

quarto-de-bebe-cinza-e-amarelo

Cinza e Verde

Já o verde traz naturalismo ao quarto de bebê cinza, um destaque bonito e até visto como fora do comum, pois poucas pessoas pensam nessa combinação. Não precisa ousar, basta levar a cor nos pequenos adereços, como em uma cortina ou em travesseiros, tapetes e até brinquedos. Fica de muito bom gosto!

quarto-de-bebe-cinza-e-verde-1

quarto-de-bebe-cinza-e-verde-2

quarto-de-bebe-cinza-e-verde-3

quarto-de-bebe-cinza-e-verde

Cinza e Bege / Clean

Os estilos minimalista, escandinavo e provençal se valem muito dessa ideia para uma decor harmônica e muito bonita para o quarto do bebê. Cinza fica perfeito com o tom clean do bege, numa proposta clássica e que não tem erro. Quem gosta de um conceito mais intimista e discreto pode investir nessa combinação sem medo, é impossível não se apaixonar. Além disso, o pequeno se acostuma a um espaço leve e sintônico. As fotos provam tudo isso!

quarto-de-bebe-cinza-e-bege-1

quarto-de-bebe-cinza-e-bege-2

quarto-de-bebe-cinza-e-bege-3

quarto-de-bebe-cinza-e-bege-4

quarto-de-bebe-cinza-e-bege-5

quarto-de-bebe-cinza-e-bege-6

quarto-de-bebe-cinza-e-bege-7

quarto-de-bebe-cinza-e-bege

Com Vermelho / Outras Cores

Se o cinza é tão versátil assim, não dá para deixar de lado outras cores, vistas até como fora do comum na complementação com esse tom eclético. No caso do quarto de bebê cinza, não há problema nenhum em pensar em novas perspectivas, sejam modernas ou contemporâneas. O vermelho, por exemplo, traz mais brilho e destaque, assim como o laranja. Já o branco e o preto mantém essa sobriedade que agrada muitas pessoas.

No mais, todo mundo pode contar com aquela combinação que mais gosta com total liberdade de inovação! Quem não ama ir do ousado ao discreto sem problemas na decor, não é mesmo? 

quarto-de-bebe-cinza-e-branco

Quarto de bebê cinza e branco

quarto-de-bebe-cinza-e-laranja-1

Com laranja, para iluminar o ambiente

quarto-de-bebe-cinza-e-laranja

Cinza + laranja e vermelho

quarto-de-bebe-cinza-e-preto

Cinza e preto também cai bem, por que não?

quarto-de-bebe-cinza-e-vermelho-1

Vermelho nos detalhes

quarto-de-bebe-cinza-e-vermelho-2

Um exemplo perfeito de quarto de bebê cinza com vermelho em destaque

quarto-de-bebe-cinza-e-vermelho-3

A ideia é ousar nos detalhes e usar o cinza como base, sobretudo nas paredes

quarto-de-bebe-cinza-e-vermelho

Com nuvens

Nuvens sempre dão um tom lúdico ao quarto infantil. Na perspectiva cinza, ficam lindas coladas na parede em diferentes disposições, seja em todo o espaço ou apenas próximo ao berço. O resultado é bacana e inspirador, como você pode ver nas fotos!

quarto-de-bebe-cinza-com-nuvens-1

quarto-de-bebe-cinza-com-nuvens-2

quarto-de-bebe-cinza-com-nuvens-3

quarto-de-bebe-cinza-com-nuvens

Não tem como não se apaixonar depois de ver tantos projetos lindos, não é? Dá vontade de começar a montar e renovar o quarto agora, para que o pequeno seja muito bem recebido!


Então, que tal inovar e investir no quarto de bebê cinza com a cor que você mais gosta para criar um espaço diferente e aconchegante? É uma forte tendência que vai te conquistar! Faça o teste e conte o resultado pra gente. Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário no post. Boa sorte e até a próxima! 🙂

Você pode gostar...