Quarto com Banheira Integrada: Funciona? 30 Modelos de Cair o Queixo!

O quarto é um ambiente íntimo para relaxamento e tudo o que for usado com esse propósito é válido. Uma das propostas mais recentes na arquitetura focada em interiores é tornar o espaço não apenas mais relaxante mas muito mais completo em estilo e luxo com o quarto com banheira integrada. O ambiente está na categoria luxo e tem um toque de complexidade que exige um especialista para integrar os dois espaços em uma perfeita composição com harmonia, inclusão completa e estilo.

fotos de quarto com banheira integrada

criar ambientes com quarto com banheira integrada

como fazer quarto com banheira integrada

 

quarto com banheira integrada com piso de madeira
quarto com banheira integrada branco com madeira

quarto com banheira integrada estilo clean

quarto com banheira integrada moderno

quarto com banheira integrada luxo

dicas de quarto com banheira integrada

Fotos e Modelos de Quarto com Banheira Integrada

Este tipo de projeto é mais usado em quartos de casais, mas nada impede que seja feito em solteirões e solteiros também. O ideal é ser executado com ao menos 20 m² para uma execução mais confortável. Ao colocar muitos itens em um mesmo cômodo é preciso pensar não apenas no conforto ao transitar mas também na disposição visual. Não adianta um belo espaço com lindos itens se não parece nada confortável.

A decoração deste espaço pode receber o nome de suíte integrada também e consiste na divisão do quarto em dois ambientes distintos visualmente mas integrados em formato. É a mesma linha de pensamento de quarto sala para flats, com divisões quase imaginárias (transparência é um bom recurso aqui) para fixar o sentido de amplitude e ao mesmo tempo criar todos os tipos de ambiente com espaço reduzido.

 

Com hidromassagem de luxo

Hotéis e motéis oferecem modelos elegantes de quarto com banheira integrada neste estilo e podem ser uma inspiração para uma decoração residencial. A hidro na verdade é o modelo de banheira mais escolhido por conta de seu relaxamento.

Quem não quer compartilhar uma TV no mesmo com uma boa sessão de relaxamento em uma hidromassagem, não é mesmo? Há diversos complementos possíveis para tornar o ambiente não apenas mais confortável como intimista e agradável. Os projetistas podem pensar em uma iluminação ajustável, um sistema de áudio e outros pequenos mimos como teto solar e jardins ao redor para melhorar a sensação de conforto no uso do espaço.

quarto com banheira integrada com hidromassagem branca

Luzes podem ser usadas para favorecer o ambiente de forma simples. Crie um amplo projeto de iluminação com mudanças para os diversos tipos de ocasião. Para uma boa leitura na hidro, por exemplo, uma luz mais quente pode ser indicada para o conforto visual. Já para quem deseja um ambiente mais intimista fique com os tons frios ou luzes amarelas pontuais.

quarto com banheira integrada com hidro e iluminação

quarto com banheira integrada com hidro simples

Apesar da banheira branca ser a mais usada, o uso de louça colorida é ótimo para integrar ainda mais o item no ambiente. O mercado está repleto de modelos com tons interessantes.

quarto com banheira integrada com hidro moderno

quarto com banheira integrada com luzes intimistas

quarto com banheira integrada com luz de led

quarto com banheira integrada como dividir o ambiente

quarto com banheira integrada estilo clean
Criar um ambiente completamente separado para a banheira e ao mesmo tempo ligado ao quarto é uma solução simples. É como um banheiro sem portas e cria uma certa intimidade no espaço, mesmo ambos sendo visíveis e de fácil acesso. quarto com banheira integrada com espaço separado

Com banheira e jardim de inverno

O jardim de inverno é um dos truques de decoração mais usados em projetos modernos porque cria um espaço intimista e confortável ao olhar em ambientes internos. A designer de interiores Cristiane Oliveira é uma das que mais curte este tipo de espaço porque valoriza o projeto e o deixa mais intimista.

E claro, pode sofrer uma linda adaptação para um quarto em junção com uma banheira e criar um ambiente aconchegante. Imagine-se chegando em casa depois de um exaustivo dia de trabalho e ter um ambiente arborizado aumentando ainda mais a sua sensação de conforto em seu quarto para um bom banho com hidromassagem. É realmente aconchegante, não?

quarto com banheira integrada com jardim

quarto com banheira integrada com jardim de inverno

Com banheira vitoriana

O modelo é clássico, assim como o seu nome. O estilo de decoração vitoriana recebe este nome graças a sua criadora e maior adepta, a rainha Vitória da Inglaterra. Durante os anos de seu reinado o reino inglês nunca viveu com tanto luxo e requinte na decoração e tal forma de desenvolver os objetos e ambientes tornou-se um estilo arquitetônico próprio. Foi neste período que surgiu a sala de banho, um espaço para se banhar que não existia antes. O detalhismo do objeto nas banheiras ficou até hoje e é um dos mais usados nos Estados Unidos, ainda em ascensão no Brasil.

 

quarto com banheira integrada com banheira vitoriana

quarto com banheira integrada com móveis rusticos

Banheira preta é uma ótima dica para ambientes modernos. Valoriza o ambiente e dá um toque mais jovem ao espaço. Está super na moda!

quarto com banheira integrada com banheira preta

Uma das dúvidas mais comuns é: como criar a divisão entre banheira e quarto? Ela não é necessária. Pode ser um ambiente amplo e aberto ou utilizar alguns acessórios chaves como paredes de vidros, divisórias em madeira. Em alguns casos apenas a mudança do piso é essencial e gera uma modificação sutil e delicada, ideal para este tipo de ambiente.

quarto com banheira integrada vitoriano

Um dos pontos importantes de quarto com banheira integrada é que ambos os espaços (cama e banheira) precisam estar integrados na decoração. É de bom tom usar as mesmas cores, estilo de móveis semelhantes e se possível objetos com mesmo corte.

Claro, há sempre ousadias arquitetônicas como uma banheira com espaço verde e quarto rosa pink. Se a proposta for sair do tradicional tudo bem, mas a integração é mais indicada.
quarto com banheira integrada estilo classico

quarto com banheira integrada com iluminação pontual

quarto com banheira integrada com teto de madeira

quarto com banheira integrada vitoriano

Com ofurô

Ofurô é uma pequena banheira usada para asseio básico. Os arquitetos diferenciam banheira e ofurô como sendo a primeira para relaxamento e o segundo para apenas banhos. Apesar de ter sido amplamente usado pelas classes baixas em tempos antigos é hoje um artigo de luxo e acrescenta muito requinte a um quarto com banheira integrada. Um dos modelos mais selecionados é o com revestimento em madeira, clássico e fácil de acrescentar na decoração.

quarto com banheira integrada com ofurô

quarto com banheira integrada com ofurô em madeira

Você pode projetar um quarto com banheira integrada? Sim. Levando em conta todos os pontos essenciais de decoração como bom uso do espaço, divisão dos ambientes, manter a unicidade visual e escolha de estilos semelhantes de móveis e banheira e como ponto extremamente importante a iluminação, não há problema. Arquitetos são especialistas na área mas muitas pessoas possuem amplo interesse e conhecimento em decoração. Mas lembre-se sempre de selecionar bons empreiteiros para a obra e acima de tudo valorizar seu gosto pessoal.

Você pode gostar...