PISCINA COM DECK: 30 fotos e dicas!


A piscina com deck é uma característica comum na área de lazer, afinal a área de banho precisa ter um entorno, mas a diferença é o revestimento utilizado para esse espaço. Alguns materiais podem valorizar ou até desvalorizar esse espaço, por isso, antes de fechar o projeto para a área externa, dê uma lida neste post.

 

Como escolher o melhor deck para área da piscina

  • Durabilidade

Na escolha do material, verifique a durabilidade do revestimento e se este é indicado para a área externa. Afinal, é melhor gastar um pouquinho mais na construção, que gastar o dobro com obras para a troca do deck.

 

  • Antiderrapante

Estamos falando de uma área que vai ficar molhada por estar em volta da piscina, e para evitar acidentes é imprescindível que o material não seja escorregadio enquanto molhado ou úmido.

 

  • Próprio para área úmida

Na escolha do entorno da piscina, priorize peças e madeiras que sejam certificadas para áreas molhadas, afinal respingos e muita água pode cair nessa área. No caso de madeira, opte pelo material tratado.

 

  • Custo

Colocar tudo na ponta do lápis é algo importante, e não seria diferente neste caso. Não valorize apenas o preço baixo, mas considere também todas as outras indicações que garantem qualidade para o deck. Outra dica importante é calcular a área do deck e ver qual material oferece melhor custo-benefício. Por exemplo, um deck de madeira pode ter um custo bem elevado para uma área ampla, então, uma possibilidade é substituir por uma versão mais em conta.

 

  • Manutenção

A manutenção é algo a se considerar, já que mantém a durabilidade e elegância do projeto. Se você quer custos mais baixos pós-instalação, a melhor opção são os porcelanatos, já que a madeira requer tratamentos para manter a impermeabilidade e beleza.

 

Piscina com deck de madeira

casa com piscina

O sofá com almofadas azul turquesa combinam com a área verde

A casa com piscina valorizou a natureza da área externa e para completar o projeto, a escolha foi pelo amplo deck de madeira que se integra ao ambiente natural. Outro detalhe bacana deste espaço foi o de manter a árvore em meio a plataforma.

parede de pedras

Com um quintal super charmoso, o sobrado tem uma área de lazer que mescla natureza com estilo rústico. E para marcar esses dois pontos, o verde aparece nas plantas e as pedras do muro com a plataforma de madeira sem brilho marcam as características rústicas.

piscina de fibra

Bromélias decoram a parede

            Em um espaço menor, a madeira tratada preenche o deck que se estende até a área com cadeiras e mesa. Outro detalhe é a parede que também é revestida do mesmo material.

revestimento piscina

Com design moderno, o projeto da área externa deste sobrado optou por uma piscina mais estreita e comprida e por tais motivos, o deck tem uma área menor, deixando o custo da instalação mais barato.

deck decorado

A iluminação no coqueiro deixa o ambiente aconchegante

A base de madeira para o piso não ficou apenas para o entorno da piscina, mas também para criar uma área aconchegante com sofás.

 

Mais fotos

modelos de piscina

sobrado moderno

Portas de vidro integram o espaço interno ao externo

varanda decorada

piscina com churrasqueira

A mesa de vidro garante um visual moderno

piscina com madeira

Piscina com deck de porcelanato

piscina com luz

Para quem não abre mão de um projeto minimalista, esse deck de piso claro é a escolha certeira. A tonalidade clara do revestimento se estende por toda a área externa e deixa o resultado clean.

piso que imita madeira

Vasos de plantas decoram a área externa

Na área externa, uma opção mais barata é o piso que imita madeira. Neste caso, a tonalidade é mais clara e similar, visualmente, a textura do material nobre.

formato piscina

Mais uma vez o porcelanato que simula madeira aparece na área externa e ao entorno da piscina. No entanto, antes de optar pelo tipo de porcelanato apenas pela cor e visual, considere o acabamento que não deve ser escorregadio.

fachada pedras

No gramado, coqueiros e bananeiras criam um espaço verde

Para a área externa, a escolha por um piso claro garantiu destaque para a piscina de bordas infinitas e jardim gramado que compõem o cenário externo da casa.

sobrado moderno

Neste projeto o revestimento para a piscina é a pastilha, e para dar destaque aos tons de verde usados dentro da água, a aposta foi pelo deck de porcelanato amadeirado.

 

Mais fotos

porcelanato amadeirado

piscina pequena

O guarda-sol cria um espaço com sombra

deck de cerâmica

casa com quintal

Portas de vidro criam um visual clean

decoração área piscina

Piscina com deck e pergolado/ gazebo

casa de campo

A cor clara na pintura deixa o visual aconchegante

A fim de criar um espaço aconchegante ao lado da piscina, a implantação de um pergolado com trepadeira garante sombra e um ambiente confortável para descansar.

sobrado com piscina

Neste projeto, o deck de cerâmica em torno da piscina se encontra com o revestimento em madeira do piso, e no canto uma pérgola com telhado de vidro.

hidromassagem no quintal

As arandelas na parede criam uma iluminação aconchegante

Na área externa, a piscina tem um deck de madeira e as bordas de cerâmica, e para completar o espaço relaxante, a plataforma de madeira forma a pérgola que abriga uma hidromassagem.

gazebo com dossel

            Localizada em ponto estratégico, a piscina já garante uma vista linda para um amplo gramado com lago e para aumentar a sensação relax, a implantação de gazebos ao lado da área de banho.

decoração quintal

Neste projeto, o pergolado de madeira tem revestimento de vidro jateado e fica sobre uma área da piscina, criando um espaço de sombra nessa área.

 

Mais fotos

piscina com gazebo

O muro verde aumenta a sensação de bem-estar

vaso vietnamita

revestimento cimentício 3D

Na parede, arandelas iluminam a área externa

pergola de madeira

pergolas e gazebos

Construção e ideias para deck

 

 

 

 

 

Com todas as inspirações e dicas de piscina com deck o difícil é resistir a uma área de lazer em casa, ainda mais agora que o verão se aproxima.

You may also like...

1 Response

  1. jorge disse:

    gostei muito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *