30 Tipos de MUROS DECORADOS: Fotos e Dicas Imperdíveis

Os muros decorados são ideais para dar cara e vida ao paredão que delimita o espaço e dá segurança a casa. Ao invés de deixar aquela aparência sem graça na divisória, vale apostar em diferentes maneiras de decorar tanto o lado interno como o externo, e estas dicas você pode conferir no post!

Muros Decorados com Plantas

            Uma maneira simples e barata é a decoração com plantas, além de valorizar o visual da parede, ainda ajuda a criar um clima mais agradável, e até impede que a parede fique quente por conta do sol.

vasos de plantas na parede

Almofadas no chão deixam a área confortável

A proposta para um muro moderno do lado interno foi adotar placas de madeira e vasinhos que foram pendurados junto a parede. O resultado ficou agradável, e o paredão de cor clara, ganhou um toque de verde das plantinhas.

cor muro

Neste projeto a aposta foi por investir em um tom mais intenso na pintura, o que já deu destaque a parede. Mas a decoração não para por aí, e o muro ainda foi decorado com um jardim vertical feito de vasinhos de cerâmica que foram instalados diretamente na superfície.

muro verde

Na área externa, bancos com almofadas e mesa de madeira

O muro verde é uma das propostas para trazer um toque natural ao paredão. Neste caso, a opção foi direcionar uma trepadeira que encobre toda a superfície e deixa o concreto escondido, dando vez ao visual natural e aconchegante das plantas.

vaso vietnamita azul

O vaso vietnamita decora o corredor externo

Para manter o frescor do ambiente, a proposta aqui foi fazer um muro decorado verde com diferentes espécies de plantas. A localização no corredor externo e bem próximo da casa ajuda a manter a temperatura mais agradável, já que a parede não fica absorvendo o calor do sol.

 

Mais fotos

decoração com plantas

jardim com redes

No pergolado de madeira, redes para relaxar

muro iluminado

A iluminação amarela valoriza os vasinhos de plantas

vasos coloridos

Muros Decorados com Pedras

            O revestimento de pedras para muro é uma proposta bem atual para fugir da clássica pintura simples. As pedras são capazes de valorizar não só a fachada da casa, quando instaladas do lado externo, mas também corredores e até o visual da casa, quando instalados no muro interno.

pedra seixo parede

O deck desgastado dá estilo rústico ao espaço externo

Neste projeto o revestimento com pedras foi utilizado do lado de dentro, e a aposta foi de usar a pedra seixo para encobrir o paredão de cimento. O resultado foi ótimo, já que garantiu mais destaque ao jardim e valorizou as plantas verdes que fazem parte do espaço.

piscina com deck

Bananeiras fazem parte da jardinagem

O estilo da pedra usada é capaz de determinar uma linha decorativa para o projeto, como é o caso desta área externa. Aqui as pedras com design rústico compõem o paredão próximo da piscina e garantem um visual com traços também rústicos, que combina com a madeira desgastada do deck.

jardim perto muro

Seat gardens decoram a varanda

Para compor o espaço interno, a aposta foi utilizar pedras estilo mosaico para compor a parede que delimita a área da residência. O resultado do projeto garantiu um visual mais relaxante para a varanda decorada e também aumentou o destaque do pequeno jardim.

muro com pedras

Nestes exemplos, a aposta foi investir no revestimento para o muro externo, de modo a agregar mais valor a fachada da casa. Entre as opções e estilo de pedras, os modos mais usuais para compor esse tipo de projeto são:

  • Pedras filetes;
  • Lajotas.

 

Mais fotos

casa moderna com muro

O telhado aparente caracteriza o projeto

jardim com árvore

O deck de madeira compõe o espaço da piscina

pedras decorativas muro

modelos de muros com pedra

Muros Decorados com Porcelanato

            O revestimento com porcelanato pode acontecer apenas em parte do muro ou em toda a sua extensão, mas a proposta é de utilizar a peça para agregar valor e diminuir a manutenção, já que a pedra tem maior resistência e durabilidade quando comparada a pintura.

 

porcelanato que imita madeira

Buxinhos fazem parte do pequeno jardim na fachada

Para esta fachada, o tipo de porcelanato  escolhido foi a versão amadeirada (também conhecida por piso que imita madeira). A colocação foi feita apenas em parte do muro, como se fosse um painel de madeira, e isso já foi capaz de garantir um resultado especial e moderno a frente da casa.

porcelanato ladrilho hidráulico

O acabamento no topo do muro é feito com granito

Neste projeto, as peças de tons claros foram utilizadas próximas da piscina para dar um toque diferenciado a parede. Além da versão lisa, o mesmo muro decorado ainda recebeu o detalhe do porcelanato que imita ladrilho hidráulico, o que deu um charme especial a paredona da área de lazer.

porcelanato polido

Até mesmo o porcelanato polido que sobrou da obra pode ser utilizado como revestimento de muro. Aqui a proposta mostra o uso das peças de cor bege para encobrir todo o lado externo do muro, o que garantiu um visual clean a fachada e que dispensa a revitalização da pintura.

 

Mais fotos

piscina com cascata

Arandelas iluminam a área externa

muro de vidro

O porcelanato amadeirado reveste as colunas

revestimento muro jardim simples

Muros Decorados com Grafiato e outras Texturas

            As texturas, como o grafiato, já perderam toda a sua força como era antes no processo de pintura. E apesar de estar em menor uso, ainda pode ser uma opção para dar um toque diferenciado a clássica pintura. A dica para quem criar um projeto atemporal é adotar tonalidades mais suaves, mas se você quer algo mais alegre, também vale se render ao uso de cores mais vibrantes.

modelo de muro

O portão entrelaçado permite ter visão do interior da residência

Para a fachada desta casa, há um mix de detalhes que decoram o muro – pedras decorativas, frisos e textura. E no caso do grafiato, a aposta foi por adotar a tonalidade alaranjada como ponto de destaque, no entanto, o detalhe foi utilizado apenas em parte do muro.

jardim vertical com pneus

A parede amarela dá cor ao projeto

Seguindo a ideia de tons claros e atemporais, essa parede é o exemplo claro que até mesmo o branquinho pode valorizar o ambiente. O grafiato foi a técnica escolhida para dar acabamento a superfície e com o uso da cor clara, foi possível adotar a técnica de jardim com pneus, mas neste caso a estratégia foi a decoração vertical.

arandelas iluminação

Com um estilo mais atual, a textura passa quase que despercebida em meio a pintura de cor clara, e para dar um toque mais charmoso ao espaço externo e garantir destaque ao espaço, a estratégia foi de utilizar arandelas para iluminar a parede.

 

Mais fotos

fachada com textura

A combinação de cores do muro decorado combina com a pintura da casa

muro com grafiato

O grafiato reúne uma mistura de tons de azul

iluminação chão texturas fachada

Agora que você já viu diversos estilos de muros decorados, fica a dica para escolher uma das técnicas de decoração para dar cara nova ao paredão e valorizar tanto o espaço interno, como o externo.


Você pode gostar...