30 MODELOS DE GARAGEM: dicas e ideias!

Na construção do lar muitos pontos e estilos de projetos devem ser analisados, e um dos detalhes que não deve ser esquecido é o modelo de garagem. Pode parecer banal levar em conta o espaço para guardar o veículo, mas considerar esta área é importante para ter um resultado condizente e harmônico.

 

Estilos

Moderna

casa com garagem

Na fachada, mix de madeira e tijolo a vista

Aproveitar o decline do terreno e projetar um lar com garagem subterrânea, ou a um nível mais baixo, é uma tendência. O projeto além de ser mais econômico por dispensar o fato de deixar o terreno plano ainda dá charme especial ao lar.

parede pedra decorativa

Neste projeto o lar tem uma extensão suspensa, o que caracateriza a audácia em dispensar os pilares de sustentação e consequentemente mostra contemporaneidade ao resultado. Enquanto o vão livre abaixo é ideal para guardar os veículos na sombra.

casa pé direito duplo

O pé direito duplo com vidro deixa a fachada moderna

A fachada moderna é uma das principais características da proposta. E seguindo a mesma tendência, a vaga para carros é uma extensão na frente do lar que segue o mesmo modelo de linhas retas com aberturas.

 

Mais fotos

fachada sobrado

Rústica

casa com jardim

A iluminação amarela no jardim cria um clima aconchegante

Para seguir a mesma proposta da casa rústica, a projeção de madeira se estebde pela fachada e cria uma área reservada para veículos; de modo que o resultado fica harmônico.

casa rústica

Neste caso, a cobertura foi feita na lateral da casa e para garantir manter equilíbrio com a fachada, o projeto utilizou um entrelaçado de madeira que faz sombra parcialmente e tem um efeito super bacana.

casa tijolo a vista

Portas e janelas em madeira completam o design do lar

Com estilo de casa de campo, a fachada de tijolo a vista marca a rusticidade do projeto. Para compor a vaga de veículos, o lar ganhou uma varanda estendida em todo o seu entorno e que também serve como garagem.

fachada rústica

Neste sobrado, o estilo é marcado pelas toras de madeira que dão sustentação ao a estrutura e garante o vão livre no térreo para a vaga de dois veículos a sombra.

 

Pequena, simples e bonita

garagem aberta

Na entrada, porta de madeira duas folhas

            As diferentes quedas d’água do telhado marcam a construção, e seguindo essa ideia a garagem foi feita como uma extensão de duas águas na lateral do lar.

casa térrea

 

A casa térrea tem uma vaga lateral como uma pequena extensão que foi projetada para veículos. A ideia de ser como um quiosque valoriza o projeto e segue o mesmo estilo da entrada do lar.

casa térrea simples

O grafiato garante textura para a pintura externa

            Neste projeto, a casa simples tem um recuo na entrada principal que dá espaço para guardar um carro e ainda deixa a porta de entrada protegida da chuva.

 

Mais fotos

garagem na frente

Integrada com churrasqueira

casa com churraqueira

Na churrasqueira revestimento de pastilha e madeira de demolição

A proposta deste lar é que a cobertura com forro de madeira seja dedicada para carros e logo em seguida tem a varanda com o espaço gourmet que abriga churrasqueira e bancada com pia.

churrasqueira tijolo a vista

A varanda em torno da casa é uma ótima solução para criar sombra, e o espaço ainda pode ser destinado a garagem e ao ambiente de lazer. Neste caso, a lateral fica para automóveis e na frente a churrasqueira.

casa simples com churrasqueira

No canto do jardim, uma ducha

O pouco espaço não é sinônimo para deixar de lado uma das propostas, e essa casa mostra como aproveitar o terraço para lazer e para guardar o veículo.

churrasqueira na garagem

  1. O design moderno com cimento queimado divide os ambientes através de uma meia parede que dá acesso fácil aos espaços.
  2. A proposta tem um recuo lateral com churrasqueira pré-moldada e espaço livre para um carro.
  3. Com um telhado estendido, este projeto tem a churrasqueira na parede lateral.

 

Cobertura e abertura

Garagem aberta

porta pé direito duplo

Amplas janelas de vidro valorizam a fachada

A fachada com pé direito duplo marca a entrada do lar, e nesta tendência a vaga para carros também tem cobertura elevada e dispensa portões, de modo a deixar a aparência clean.

garagem descoberta

Também é possível criar um espaço destinado ao veículo, mas sem cobertura. O que determina a vaga é o caminho cimentício sobre o gramado e o pequeno jardim lateral.

casa pequena

Na fachada, detalhe com revestimento de pedra decorativa

Nesta casa, o recuo na entrada garante o espaço da garagem que tem apenas a cobertura do telhado embutido, e com design de linhas retas.

casa moderna telhado aparente

            Se você mora em condomínio ou em uma cidade tranquila (coisa rara atualmente), pode se dar ao luxo de dispensar grades e portões e se inspirar nesta casa com telhado aparente e vaga coberta para carros.

 

Mais fotos

casa com garagem coberta

Com pergolado

casa rústica

O gramado na frente deixa o lar ainda mais aconchegante

Na frente da casa, o pergolado de madeira com trepadeira combina com o estilo do lar e cria um detalhe super charmoso para a fachada.

casa com pergolado

A proposta aqui foi dar destaque a entrada a partir da estrutura de madeira com cobertura trançada. A cor marrom se torna foco e fica em harmonia com a construção de cores claras.

pergolado de alvenaria

Eras recobrem a parede da frente da casa

A base da pérgola tem estrutura de alvenaria e apenas as vigas superiores são de madeira. E para completar, ainda foram posicionadas plantas trepadeiras para fazer sombra na garagem.

pergola coberta

            Neste projeto, a pérgola de madeira foi instalada em frente a casa e é uma ótima opção para quem não tem garagem, já que não é necessário mexer com a estrutura da casa.

 

Mais fotos

garagem de pergolado

Com policarbonato

teto policarbonato

Na fachada, revestimento de tijolo a vista

O revestimento translúcido é como um plástico resistente e é uma ótima escolha para garantir luminosidade natural ao espaço sem deixar o carro na exposição direta do sol.

garagem toldo transparente

A ideia também pode ser acoplada a uma estrutura metálica e funcionar como um toldo que garantem cobertura para o veículo.

 

Mais fotos

sobrado com garagem metálica

O muro verde é recoberto por eras

casa com jardim

Inspirou-se nos modelos de garagem?


Você pode gostar...