COZINHA PRETA: 70 Modelos e Fotos de cair o queixo


Ter uma cozinha preta pode parecer algo incomum, mas esse tipo de decoração já não é tão diferente assim, e se você quer que o ambiente de preparo dos alimentos ganhe estilo moderno, aposte nessa ideia!

Modelos de cozinhas decoradas com preto

Cozinha preta e branca

cozinha corredor em preto e branco

O piso preto com brilho é sofisticado

Desde a moda, a combinação preta e branca (P&B) já é clássica e elegante e não poderia ser diferente para a decor, como é o caso dessa cozinha que mescla as cores nos armários e contrasta o piso com o teto.

cozinha pequena com planta

Até mesmo para quem tem pouco espaço vale arriscar o estilo moderno. Nesse projeto, os armários ganharam a cor escura, enquanto o branco das paredes e piso suaviza o restante.

mesa vidro na cozinha

A cortina ajuda a controlar a incidência de luz

            Para não carregar demais o ambiente, aposte em móveis de tons suaves ou translúcidos, como é o caso da mesa de vidro.

modelos cozinha em preto e branco

A combinação P&B pode vir em diferentes pontos do ambiente, e até mesmo no revestimento de pastilhas para cozinha. Outra dica é colocar um outro ponto de cor, como uma bancada ou enfeite.

cozinha americana decorada

Pastilhas decoram a parede

Na decor da cozinha americana, a combinação aparece na parede de pastilhas e nos armários. A cor escura pede boa luminosidade, principalmente em espaços menores.

tapete para cozinha

Para seguir a linha moderna, além de apostar no duo de cores, insira outros elementos, como:

  • Pendente metálico;
  • Cadeiras com design moderno;
  • Tapete.
cozinha preta e branca com ilha

O piso em duas cores transmite as mesmas tonalidades da decor

  A luz natural que entra pela janela ilumina muito bem o espaço e assim deixa a combinação P&B suave e sem pesar no resultado final.

cozinha pequena com pastilhas

Se você é adepta de uma cozinha planejada com predominância de armários brancos, uma maneira de inserir a cor preta é usando pedras como granito ou mármore na bancada.

Cozinha preta e inox

balcão cimento queimado

A banqueta aramada é charmosa e atual

Nesse projeto o excesso de preto que aparece no visual é quebrado pelos detalhes em inox, que aparecem entre os:

  1. Eletrodomésticos;
  2. Banquetas;
  3. Puxadores dos armários;
  4. Coifa.
pastilha inox

A parede metálica é moderna

O projeto de cozinha corredor foi moderno ao reservar uma parede para revestir com pastilha inox, o que dá brilho atrás dos armários pretos.

cozinhas modernas

Para quem pretende seguir a linha moderna, pode arriscar a ideia de mesclar o tom dramático com peças em inox, e claro que para compor esse estilo de decor não podem faltar eletrodomésticos dessa cor.

eletrodomésticos em inox

A área bem iluminada clareia a decor mais escura

Com predominância de preto que se estende entre o piso, parede e ilha, os eletrodomésticos em inox dão modernidade ao espaço que ainda ganha excelente iluminação natural.

cozinha americana moderna

O detalhe do revestimento inox utilizado na parede próxima a pia, também se estendeu para decorar o balcão. Para manter o estilo, pendentes metálicos foram utilizados no projeto.

cozinha preta e inox

Cadeiras em acrílico são modernas

            Para ousar, você não precisa se conter apenas em usar armários com cor escura, a aposta desse projeto que fez uma cobertura metálica para os móveis é radiante e muito linda.

cozinha corredor moderna

Se você é clássica, mas quer traços modernos no ambiente de preparo das refeições, aposte na bancada de granito preto e na combinação com eletrodomésticos metálicos.

Cozinha preta e amarela

eletrodomésticos coloridos

Quadrinhos na parede deixam o ambiente moderno

Já foi o tempo em que cozinhar em lugar sem graça era regra; hoje em dia a possibilidade de estilos para a cozinha é enorme e entre elas a vertente mais moderna faz a mistura de preto e amarelo.

cozinhas em preto e amarelo

            A mistura da cor mais fechada com a intensidade do amarelo pode aparecer apenas em detalhes, como bancadas ou até na geladeira.

armário amarelo cozinha

A pastilha no chão e na parede é atual

Pastilhas pretas predominam no chão e em uma das paredes, enquanto algumas portas dos armários ganharam a cor em um tom menos intenso. Ah, e detalhe que até a base do fogão cooktop é amarela.

móvel com adega

O piso quadriculado em P&B aparece no chão e remete a décadas passadas; desse mesmo modo segue o estilo da geladeira retrô na cor amarela.

hortinha na cozinha

A iluminação indireta deixa o espaço aconchegante

O espaço traduz um ambiente bem moderno e lindo de admirar. Os revestimentos em laca amarela aparecem como destaque diante dos detalhes em preto.

teto cimento queimado

A cor vibrante foi reservada para revestimentos das bancadas que são feitas em marmoglass e dão brilho ao espaço com predominância de tons escuros e fechados.

cozinha amarela

Parede preta é tendência na decor

A pintura preta predomina nesse projeto que integra os ambientes, mas a ideia de usar armários visíveis na cor amarela dá vida aos ambientes conjugados.

cozinha moderna integrada

            Preto e branco aparecem em diversos detalhes nesse projeto, mas para quebrar a combinação clássica, o amarelo aparece como revestimento para a área quente que abriga fornos elétricos.

Cozinha preta e vermelha

cozinha americana com banqueta vermelha

O relógio segue as cores da decoração

A cozinha americana do apartamento ganhou uma decoração ousada e super atual. Armários pretos combinam com as bancadas de granito cinza e para unir e dar vida a todo o espaço, detalhes em vermelho fazem parte da decor.

cozinha moderna vermelha e preta

Esse espaço traduz muito bem o projeto de uma cozinha moderna. A mistura de vermelho e preto aparece em cada detalhe; seja entre os armários, bancada e até nas cadeiras que compõem a mesa.

cozinha decorada vermelha e preta

Pendentes iluminam a bancada das refeições

O espaço amplo une balcões e armários em P&B e para introduzir uma ideia mais ousada, a extensão da ilha ganhou uma superfície vermelha com cadeiras de mesma cor para refeições rápidas.

cozinha pequena vermelha

A ideia para essa cozinha foi criar um espaço entre armários para introduzir a bancada com o fogão, fazendo assim uma espécie de nicho.

pastilhas vermelhas parede

O painel de pimentas ao fundo dá alegria ao ambiente

            A parede com pastilhas vermelhas destaca os armários aéreos em branco e para completar, uma bancada preta se estende por todo espaço.

como usar vermelho na cozinha

Diferentes ideias podem resultar no duo de cores modernas para a cozinha. Em projetos mais simples e de espaços menores, vale apostas nas pastilhas ou em detalhes da cor intensa em armários. Para quem vai seguir a linha sofisticada, pode se inspirar na ideia de bancadas na cor da paixão.

cozinha pequena vermelha e preta

O papel de parede dá charme ao lugar

O pequeno espaço traduz a possibilidade de uma aposta ousada até mesmo em tamanhos reduzidos. Aqui a mistura de paredes de pastilhas vermelha e papéis de parede para cozinha mostram que diferentes revestimentos podem ser interessantes para compor a ideia da decor.

Cozinha toda preta

cozinha preta decorada

A escolha de um espaço todo preto poderia resultar em um desastre para o tamanho reduzido dessa cozinha, mas a estratégia de adotar uma boa iluminação e itens com cor sobre a bancada quebra essa possibilidade.

armário preto na cozinha

Quadros valorizam a parede preta

A parede atrás do armário ganhou a cobertura com cerâmica escura e rejunte branco, o que dá um mix discreto de P&B.

mármore preto na cozinha

cozinha integrada a sala

A cortina segue a mesma cor da decor e se camufla

As fotos mostram um projeto de cozinha integrada, e o preto não se reserva apenas para a áreas dos alimentos, já que também se estende pela sala de TV e cria um resultado super contemporâneo para o lar.

cozinha inteira preta

            Pastilhas e armários em preto reforçam o visual monocrático do espaço, e apesar de ter uma cor única transmite elegância e sofisticação.

cozinha moderna preta

O sofá no canto é ideal para reunir amigos na cozinha

O resultado moderno do espaço é dado por diversos itens como:

  • Ilha de pedra preta no centro da cozinha;
  • Bancada extensa pela parede;
  • Revestimento escuro na parede;
  • Geladeira preta;
  • Sofá em uma das paredes, deixando o espaço confortável.

pendentes para cozinha

O visual escuro da decor é predominante, mas para não carregar, a parede de vidro permite a entrada de luz natural para iluminar o cômodo.

decoração cozinha estreita

O carrinho de apoio é ideal para auxiliar no momento de servir os alimentos

A predominância da cor escura aparece nos móveis que encobrem as paredes e por isso a iluminação é essencial para deixar o espaço estreito com visual mais ameno.

ideias para cozinha toda preta

A mistura dramática pode aparecer em diferentes pontos da cozinha, e podem fazer parte de armários, pisos e revestimentos para paredes e bancadas.

Cozinha preta e cinza

cozinha preta e cinza

O cimento queimado dá ares industriais ao ambiente

Para garantir um mix do estilo industrial e moderno, a escolha de preto com cimento queimado foi ideal para o visual de uma cozinha jovem.

piso cimento queimado

A cor escura aparece nos armários do cômodo, enquanto as paredes pintadas de cinza criam um visual mais suave.

ideias cozinha cinza

O duo de cores é quase um degradê de tons, e o resultado em diferentes projetos é sempre atual e elegante.

armários cinzas

Cadeiras com design moderno completam a bancada

Para fugir das cores tradicionais de armários de cozinha, esse projeto focou em uma cobertura cinza que suavizou o preto dos detalhes e pedras que ocupam as bancadas.

projeto cozinha moderna

A pedra cinza para balcões é a indicação desse projeto que deixa o preto como cor secundária, aparecendo apenas no nicho que ocupa a parede.

cimento queimado cozinha

            A cozinha moderna mistura preto e cinza do cimento queimado, com detalhes em madeira do balcão e das cadeiras.

E aí, o que você acha de cozinha preta? Não dá para negar que a combinação certa resulta em projeto lindo e atual para modernizar a área de preparo das refeições.

You may also like...

6 Responses

  1. Carlos Nogueira disse:

    Bom dia!!
    A minha cozinha americana é na cor preta e branca, a bancada que vai ser a mesa é preta
    e eu estou em duvida qual seria a cor mais apropriada pra colocar os pendentes e a banqueta.
    se poder me da uma ideia eu agradeço!!

  2. Miriam disse:

    Minha cozinha é americana e os armários são cinza quase preto minha dúvida qual a cor das pastilhas devo pôr nas paredes

  3. Elisangela Mariano disse:

    Bom dia minha cozinha e conjugada com copa meu piso e cinza fosco minha bancada e pia e toda preta que tipo de pastilha e cor devo colocar.

    • Angélica disse:

      Olá Elisangela e Miriam, branco e preto são cores clássicas, elegantes e coringas. Portando a cor da pastilha e de detalhes decorativos vai depender muito do gosto pessoal. Vocês podem colocar desde cores primárias ( vermelhos, amarelos e azuis) ou as demais cores…rosas, roxos, violetas, etc, ao mesmo tempo que combinam com uma gama vatiada de madeiras. Acho que vocês devem levar em conta o tamanho do cômodo e qual a sensação que querem sentir. O ambiente mais escuro muitas vezes é mais aconchegantes enquanto ambientes mais claros além de dar uma sensação de amplitude são mais leves…as cores por sua vez são alegres, divertidas e tornam o ambiente descontraído. A combinação de madeira com preto e branco é muito elegante e sofisticado. Então é uma questão de desejo, o que vocês querem sentir nesse ambiente? O que ele revela sobre sua personalidade? Espero ter ajudado.

  4. Elisangela disse:

    Ola, boa noite! Minha cozinha é branca os revestimentos, minha pia e bancada é preta e as pastilhas esverdiada, gostaria de saber que cor seria apropriada para o armario planejado, se puder me ajudar agradeço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *