COZINHA CORREDOR: 25 Projetos, Fotos e Dicas!

Em uma época em que os imóveis estão com espaços cada vez mais reduzidos e preços maiores, é comum se deparar com cozinha corredor. No entanto, esse é um item que pode ser melhorado com uma decoração e projeto adequado. Quer saber como? É só ficar atenta(o) ao post.

Dicas para cozinha corredor

  • Espaço vertical

Se o espaço do ambiente já é bem reduzido, as paredes são primordiais para aproveitar melhor esse cômodo. Aposte em armários aéreos, e itens que podem ser fixados nessa superfície, como barras para pendurar utensílios.

dica cozinha corredor

  • Cores

Essa é uma dica imprescindível para quem tem uma cozinha pequena. As tonalidades claras valorizam mais o espaço e por isso devem ser predominantes, mas isso não quer dizer que o ambiente precisa ser todo branco, vale apostar em uma corzinha como detalhe, mas nunca ocupando todo o espaço.

armários planejados cozinha pequena

  • Luminosidade

Valorize a entrada natural de luz, que pode vir da lavanderia ou de janelas do próprio ambiente. Nada de tentar driblar com cortinas pesadas e escuras. Caso o seu espaço não tenha boa incidência de luminosidade, a dica é investir em diferentes pontos de iluminação artificial para o ambiente.

cozinha com lavanderia

  • Disposição dos eletrodomésticos e pia

Nem sempre é possível seguir o projeto de cozinha mais indicado com a lógica da disposição em triângulo (pia, fogão e geladeira). Nesse caso, lembre-se de que o ideal é que a geladeira venha primeiro, de modo a não atrapalhar o uso de quem está cozinhando; depois deve vir a pia, que vai separar o eletrodoméstico frio do fogão.

tapete na cozinha

Fotos de cozinha corredor decorada

bancada cozinha pequena

Cadeiras amarelas dão cor ao ambiente branco

            Esse projeto mostra uma decoração com predominância de branco. A luminosidade vem da lavanderia que é divida por um vidro, permitindo assim a passagem da luz pelo meio translúcido.

amarelo na cozinha

Mesmo com pouco espaço é possível investir em alguns pontos de cor, como essas ideias que mostram como inserir amarelo (armários suspensos ou chão) e dar cor sem deixar o visual carregado e com pouca iluminação.

cozinha com lavanderia

A bancada de madeira une os ambientes integrados

O espaço bem restrito do ambiente tornou o branco predominante para os armários, piso e azulejo a melhor opção. Uma maneira de não deixar o ambiente tão monótono foi a bancada de madeira que separa os ambientes.

cozinha pequena colorida

Mais uma vez, as cores para cozinha podem aparecer de diferentes formas;

  1. Essa opção usou pastilha verde clara acima da bancada;
  2. Uma pequena parede pintada de alaranjado dá luminosidade ao espaço;
  3. A parede turquesa destaca-se, mas mantem harmonia com o branco do restante do ambiente.
pastilhas no chão cozinha

O suporte para temperos é ideal para pequenos espaços

No pequeno espaço, valorizar detalhes foi fundamental, como o revestimento que aparece na parede e parte do piso. Outra dica é não inserir uma porta para dividir cozinha e lavanderia, já esse item poderia diminuir ainda mais o espaço.

cozinha preta e branca

O vasinho branco com flores de mesma cor é delicado e suave

Com tons claros, essa decor deixa o foco para detalhes em preto, como as banquetas e bancada da pia. Outra dica é apostar em projetos de bancadas que podem ser desmontadas, assim quando o móvel não estiver em uso, você pode liberar mais espaço.

cozinha apartamento

A luminosidade da lavanderia ilumina a cozinha

            Esse projeto mostra a combinação de cinza (eletrodomésticos e parte dos armários) e branco; já que as cores neutras são ótimas para o estilo corredor. Outra dica é a lousa que além de servir como um mural para recador, ainda tem prateleiras que ajudam na organização dos temperos e livros de receita.

dicas para cozinha corredor

Para dar alegria ao espaço, aposte em armários coloridos. Evite tons muito vibrantes, e se inspire nessas ideias em tonalidades de bege, marrom e até azul claro.

cozinha corredor integrada

Banquetas abaixo do balcão otimizam o espaço

Para esse ambiente a luminosidade natural é bem pouca, por isso a estratégia de usar luz embutida de fora a fora é uma ótima aposta. A coloração das lâmpadas é algo pessoal, mas lembre-se que lâmpada branca amplia o espaço e amarela deixa mais intimista e aconchante.

cozinha pequena colorida

O destaque pink dá vida a decoração

Esse projeto é uma união de todas as dicas dadas no início do post. A porta de vidro é um excelente meio para a entrada de luz; armários e prateleiras aéreas ocupam o espaço vertical; o fogão ao lado da pia e prático, e a cor fica para o revestimento de marmoglass na parede.

Mais fotos

Para quem ainda precisa de orientações e ideias para a cozinha pequena ao estilo corredor, separamos mais fotos de como decorar esse espaço sem deixar o cômodo carregado demais.

cores para cozinha corredor

porta para cozinha

Parede bege é suave e amplia o ambiente

projeto cozinha apartamento

A banqueta de metal é atual

cozinha com parede de pastilhas

cozinha americana decorada

Eletrodomésticos inox realçam em meio a predominância de branco

ideias para cozinha corredor pequena

Com todas as dicas e sugestões para cozinha corredor, agora você não tem mais desculpas para ter um espaço pequeno e sem decoração, afinal com cautela é sempre possível tornar essa área em um ótimo ambiente para o preparo das refeições.


Você pode gostar...