Ideias e Dicas de COZINHA CINZA: Combinações e Inspirações!

Será que você consegue fugir da clássica e tradicional decoração branca? Apesar de ser um tom neutro, há outras opções para usar tonalidades não vibrantes como a cozinha cinza que é um mix entre o moderno e de fundo neutro. E com certeza depois de ver este post você vai ter muita inspiração para sair do branquinho tradicional.

 

Ideias de acabamento e decoração

Piso cinza

cozinha corredor

Armários planejados pretos compõem o ambiente

            O primeiro passo para abandonar o branquinho é investir no piso cinza. A substituição além de linda, ainda é fica muito prática, afinal vamos combinar que piso branco e cozinha são inimigos, ainda mais quando a limpeza é por sua conta.

cozinha com ilha

Uma maneira de deixar a cozinha moderna é investir no cimento queimado para o chão. O acabamento garante um resultado super bacana e permite combinações bem diferentes para a decor.

coifa inox

Prateleiras deixam os utensílios do dia a dia a mão

As cozinhas pequenas também podem seguir essa tendência de ter o chão de uma cor neutra, mas sem cair na mesmice de sempre. E esse projeto mostra isso, já que o piso fica imparcial diante do restante do ambiente.

bancada branca

A ilha central é moderna

Com acabamento de cimento queimado, o chão mais uma vez mostra como ter um projeto contemporâneo e cheio de estilo.

 

Mais fotos

cadeira acrílico

piso cinza

Parede cinza

fogão cooktop

Na parede, pratos decorativos

A cozinha com pastilhas nas paredes é uma ótima ideia. O revestimento substitui o azulejo e mantém a praticidade da limpeza, sem contar que dá muito mais evidência as paredes.

cortina veneziana

Este projeto mostra uma alternativa para quem não quer abandonar totalmente o branco, já que os armários mantiverem a cor e o cinza foi aplicado como tonalidade para as paredes.

parede cimento queimado

No centro, mesa rústica

Você já viu a possibilidade de usar o cimento queimado no chão, mas nas paredes também fica lindo. Neste projeto, o resultado ficou com um toque industrial e a cozinha ficou super estilosa.

pratos decorativos parede

            Se mexer com obras para aplicar um revestimento nas paredes não é a intenção, uma sugestão é apostar na pintura. Dar cor cinza as paredes cria um fundo neutro e ótimo para receber decorações coloridas.

 

Mais fotos

lâmpadas de filamento

O piso turquesa é alegre

parede cinza

Armários ou bancada cinza

piso de madeira

No balcão, um espacinho para hortaliças e temperos frescos

Agora se a intenção é dar cor para a cozinha através dos armários, aposte nesta tendência de usar cinza nas peças. A cor é linda e pode ser usada também nas bancadas.

pendentes diferentes

Com design super moderno, este ambiente tem todos os armários com revestimento fosco, e o brilho fica apenas para os eletrodomésticos em inox que compõem o ambiente e combinam perfeitamente com a decor.

geladeira duas portas

Os eletrodomésticos embutidos otimizam espaço

Com pouco espaço, o projeto com bancada península não abandonou os armários em cinza. Para as peças aéreas a cor tem uma intensidade um pouco mais forte, enquanto os armários de chão seguem a tonalidade gelo.

armário vidro pintado

O acabamento com brilho também é uma inspiração para um design moderno. O vidro pintado aparece como revestimento dos armários e por conta disso as peças ganham o brilho discreto.

 

Mais fotos

parede de madeira

A prateleira é ideal para deixar livros de receitas e enfeites

armário cinza

Cozinha preta e cinza

balcão de granito

A parede preta é tendência

A cozinha preta é linda, mas se o ambiente é pequeno pode pesar um pouco. Neste caso, invista nessa ideia de mesclar com cinza para aliviar e deixe a tonalidade preta para detalhes, como:

  • Bancada de granito;
  • Parede preta;
  • Revestimento da parede da pia e fogão.

decoração moderna

O design jovem e moderno deste projeto apostou no acabamento de cimento queimado para chão, parede e balcão e a tonalidade mais escura aparece em armários e eletro.

cozinha com penínsila

O suporte com ímã para as facas é ideal para deixar os utensílios a mão

No estilo com península o duo de cores aparece em cada detalhe, desde o granito das bancadas, até no mix de armários que aparecem em ambas as cores.

cozinha preta e cinza

O projeto com ilha é super moderno, e tem destaque para o cinza que aparece predominantemente em armários, piso e parede. Já o preto aparece em menor grau, nas bancadas e geladeira.

 

Mais fotos

piso cimento queimado

No canto direito, adega climatizada

cozinha moderna

Com pontos de cor

cozinha amarela e cinza

Para um projeto moderno aposte na combinação de cinza e amarelo. O duo é lindo, e os detalhes na cor mais viva dão intensidade ao ambiente.

pastilha vermelha

A mesa encostada na parede otimiza o espaço

            Com pastilhas e pendente vermelho, a cor da paixão cria detalhes mais intensos para o pequeno ambiente, sem que a decoração fique carregada.

cadeira preta acrílico

O azul turquesa na decoração é mais uma das cores que veio para ficar. A tonalidade é super alegre e neste projeto foi utilizado no balcão, de modo a dar mais vivacidade ao projeto predominante em cinza.

parede azulejo hidraulico

O pendente metálico dá destaque a decor

Se você ainda tem dúvidas de qual tom mesclar, uma ideia é usar uma parede de azulejo hidráulico colorido. O resultado fica lindo, como pode ser visto neste ambiente.

geladeira retrô

            Que tal dar mais intensidade com detalhes alaranjados? O resultado é um mix super alegre.

decoração cinza e colorida

Se você tem medo de enjoar da cor mais intensa, aposte no colorido da decoração. Use utensílios e enfeites para compor uma cartela de cores mais alegre, e que podem ser substituídos com mais facilidade.

Com tantas ideias inspiradoras para cozinha cinza é impossível não aderir a essa tendência.


Você pode gostar...