Casas na Roça / Rurais: 40 projetos simples, lindos e inspiradores!

Casas na roça e em ambientes rurais são sempre uma inspiração para quem busca viver uma vida de aconchego, próxima à natureza e longe das grandes cidades. Morar no interior é ótimo para muitas pessoas, que têm mais tranquilidade e conforto, além da calmaria que todo mundo gosta. Quem nunca viveu, busca a oportunidade, já muitos que sabem como é, sonham em voltar, ainda mais nos dias difíceis de hoje.

casas-rurais

Uma área rural clássica, linda e encantadora. Não tem como não se apaixonar por casas na roça e toda sua composição!

Hoje em dia, muitas pessoas estão saindo da área urbana e investindo em casas na zona rural, buscando sobretudo bem-estar. O ar mais limpo, o silêncio, a possibilidade de ter a natureza ao redor e sem nenhum estresse encanta. Mesmo para aqueles que não se acostumam com isso, há sempre a opção de passar um final de semana ou férias nos lugares mais afastados. Revigora o corpo, a mente e faz toda a diferença!

casas-na-roca-destaque

Com certeza você deve ter algum parente – os mais velhos, inclusive – que moram na roça e criaram raízes nesse ambiente. Ao fazer uma visita, você pode notar o quanto é benéfico lidar com tantas coisas que não estão presentes no dia a dia das cidades, levando a uma valorização desse espaço tão comum no Brasil.

Na roça, você pode criar animais, como galinhas, porcos, vacas, cavalos, entre outros, e garantir seu sustento de maneira econômica e responsável, já que eles nos fornecem alimentos essenciais. Além disso, o amplo espaço e a terra fresca permite investir em uma horta grande e variada, bem como um jardim com muitas árvores frutíferas.

casa-na-roca-antiga

Casa na roça antiga

Se o espaço fica perto de um rio, cachoeira ou montanha, ainda tem a vantagem de curtir uma paisagem maravilhosa e inspiradora. Trilhas, caminhadas e as mais diversas atividades e brincadeiras para as crianças também são variadas e possíveis nesses lugares em que tudo está equilibrado e pronto para ter uma qualidade de vida sensacional.

É claro que morar nas cidades têm muitas facilidades, mas para quem está cansado da correria, rotina e outros problemas, pode recorrer a uma casa na roça para mudar totalmente e se sentir mais relaxado. Para te inspirar, selecionamos fotos de casas na roça, uma mais linda que a outra. Confira e apaixone-se!

Fotos de Casas na Roça Simples e Bonitas

Casas na Roça Pequenas

Se você não liga para conceitos sofisticados e grandes, uma casinha pequena e simples já faz toda a diferença.

Elas não ocupam espaço, são aconchegantes e ideais para morar sozinho ou com uma família reduzida. Além disso, é fácil e rápido para construir, usando materiais convencionais e focando até em detalhes diferenciados na decoração e paisagismo.

O que importa é ter um lugar para chamar de seu com todo o conforto e bem-estar!

casas-na-roca-4

casas-na-roca-ideias

casas-na-roca-pequena

casas-na-roca-rural

casas-na-roca-pequenas

casas-na-roca-simples-e-bonitas

casas-na-roca-simples

Casas com cores quentes ou neutras, detalhes rústicos (tijolo, pedras, madeira) e design tradicional são comuns, fáceis de construir e agradam a todos. Não precisa de muito para ter uma casa na roça linda e confortável.

Casas Rurais Rústicas

Falando em casas rústicas, elas são muito comuns na zona rural, seja um conceito clássico ou moderno.

Antigamente, as pessoas construíam esses modelos por necessidade. Atualmente, são parte de design mais incrementado e cheio de nuances novas, trazendo um toque contemporâneo a materiais tão tradicionais.

A madeira é o principal deles, já tijolos, pedras e outras opções são mais usadas em acabamentos, seja no exterior ou interior do imóvel. De qualquer forma, o resultado é inspirador e chamativo!

casas-na-roca

casas-na-roca-simples-1

casas-na-roca-rusticas

casas-na-roca-rustica

casas-na-roca-rustica-moderna

casas-na-roca-pequenas-e-bonitas

casas-na-roca-madeira-como-e

casas-na-roca-grande

casas-na-roca-de-madeira

casas-na-roca-bonita

casas-na-roca-bonitas

casas-na-roca-rurais

Uma ideia bacana é investir em construções sustentáveis, que são tendência atualmente. Um telhado verde ou uma placa para captação de energia solar já fazem toda a diferença, além de gerar uma boa economia, isso sem falar na obra em si, que deve ser feita pensando na natureza ao redor da casa. 

Casas na Montanha

Morar na montanha deve ser maravilhoso, não é? As regiões serranas são ótimas para melhorar a qualidade de vida, sobretudo para quem ama frio e um clima mais ameno.

Casas na roça que ficam nas regiões montanhosas são um charme, comuns aqui no Brasil nos estados do sul e em algumas partes de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Além de um lugarzinho aconchegante em que você possa viver bem, ainda tem a paisagem como vantagem – além de trilhas, cachoeiras, lugares diferentes e até mágicos em meio a tanto verde!

casas-na-roca-rural-montanha

casas-na-roca-pequenas-e-bonitas

casas-na-roca-isolada

casas-na-roca-diferente

casas-na-roca-afastada-e-linda

casas-na-roca-antiga

casas-na-roca-3

casas-na-roca-2

casas-na-roca-1

Quem se interessa em morar em casas na roça próximas à montanhas e serras, pode pesquisar em regiões do sul de Minas/norte de São Paulo (Campos do Jordão, Itajubá e região) além de áreas no Paraná, interior de Santa Catarina e Rio Grande do Sul (como a popular Gramado).

Casas Rurais Modernas

Não é porque você quer uma casa na área rural que necessariamente ela precisa ser simples. Muitos moradores dessa região afastada das grandes cidades têm se inspirado nos conceitos modernos para usarem em seus projetos.

Hoje em dia, muitas empresas e construtoras são acessíveis e capazes de reproduzir qualquer ideia e conceito nas mais diversas áreas.

Portanto, dá para ter um imóvel moderno e com tudo que você tem direito também, no estilo até de chácaras para passar as férias e finais de semana – algumas pessoas até alugam para temporadas, além de hotéis que investem nesse estilo moderno e cheio de detalhes no paisagismo, decoração e estrutura em si.

casas-na-roca-5

casas-na-roca-6

casas-na-roca-campo

casas-na-roca-grandes

casas-na-roca-linda

casas-na-roca-lindas

casas-na-roca-moderna

casas-na-roca-moderna-e-diferente

casas-na-roca-madeira

casas-na-roca-sobrado

casas-na-roca-tradicionais

Casas na roça modernas são indicadas para aqueles que querem investir no turismo em regiões longínquas. Se a estrutura é bonita, chamativa e charmosa, dá para montar uma espécie de chalé, pousada e até um hotel de luxo, comuns no interior atualmente. Quando você for visitar uma cidade histórica ou em área rural, vai perceber que sempre há modelos de construção com esse padrão para atrair turistas.


E aí, gostou da matéria? As casas na roça/rurais são tradicionais e encantadoras, não é mesmo? Que tal investir em um projeto desses, seja para passar um tempo ou para morar e ter mais qualidade de vida? Conte sua opinião pra gente deixando um comentário no post. Até a próxima! 🙂

Você pode gostar...