CASAS LINDAS: 60 fotos internas e externas para inspirar!

Quem é que não sonha em ter alguma daquelas casas lindas que estampam as revistas de arquitetura e construção? Elas nos inspiram na hora de construir nossas casas próprias, mas quando contratamos um  arquiteto às vezes não conseguimos passar tudo do jeitinho que queremos.

Fazer a planta de uma casa é algo que requer muita atenção, pois é preciso pensar em cada detalhe e também em cada morador. Isso por que o resultado precisa ser perfeito para você e sua família, não é mesmo?

Uma dica importantíssima é prezar pelo conforto e praticidade, indo além da beleza. Pois cá entre nós, não adianta ter uma casa belíssima se ela não é funcional e nem agradável de se morar.

Para te inspirar selecionamos 60 fotos de casas lindas e maravilhosas por dentro e por fora, confira!

muitas casas lindas

Fotos de casas lindas por dentro e por fora

Modernas

As casas lindas modernas se caracterizam por seus traços ortogonais e pelo acabamento excepcional. A fachada dessas residências vem sempre acompanhadas com uma pitada de intimismo, provocada pela iluminação e pelo tipo de revestimento.

O layout mais requisitado ultimamente tem sido aquele com inspiração americana, com grande jardim na frente. E muitas recebem uma bela decoração também, com pedras e plantas.

casas modernas 4

casas modernas 15

Os revestimentos, inclusive, fazem toda a diferença em uma casa moderna.

Muitas recebem pastilhas, porcelanato que imita madeira ou vidro, que revestem parte da fachada, mesclando com o concreto.

casas modernas 3

Grandes janelas e portas fazem parte desse estilo de casa. Isso confere bastante sofisticação.

casas modernas 7

casas modernas 13

E você começa a se perguntar: o lado externo pode ser maravilhoso, mas o que fazer no lado de dentro da casa?

Bom, para traçar uma linearidade em todo o ambiente, carregue para o interior da residência a modernidade que foi imprimida do lado de fora. Você pode optar por revestir as paredes com alguns elementos utilizados na fachada, por exemplo.

casas modernas 17

Contudo, não se esqueça de decorar o interior de sua casa seguindo a personalidade da família, levando sempre em conta o cotidiano e estilo de vida de todos.

casas modernas 16

Não há regras para as cores que você usará na decoração, tudo dependerá do resultado que quer atingir.

Cores neutras como o branco e creme funcionam muito bem quando o assunto é deixar os ambientes mais requintados.

casas modernas 18

Mas nada impede de você arriscar com tons terrosos, que podem, inclusive, ser misturados com tons mais claros.

Assim, uma dica é apostar no marrom ou caramelo, por exemplo, para os têxteis como tapetes, cortinas, almofadas…

casas modernas 24

casas modernas 20

As cozinhas de casas modernas recebem um olhar dedicado, pois o intuito é utilizá-las para receber familiares e amigos, além de ser só um ambiente para cozinhar e comer.

casas modernas 19

Os eletrodomésticos devem seguir um mesmo conceito e ainda combinar com os demais móveis da cozinha. Estes, por sua vez, precisam ter multi funções para poder guardar todos os itens culinários e etc.

Isso por que numa cozinha moderna o visual é muito importante e a cozinha, quase sempre, não apresenta portas. Assim, é preciso mantê-la sempre organizada.

casas pré moldadas 20

Cozinhas gourmet, situadas na varanda da casa, também ficam lindas e são muito requisitadas em casas modernas.

Varanda Gourmet 13

Essas cozinhas externas ganham churrasqueiras ou fornos à lenha e uma inspiração de “casa de campo”.

casas modernas 21

Varanda Gourmet 14

E que tal um jardim de inverno para deixar seu lar mais aconchegante e pertinho da natureza?

O tamanho da casa vai determinar também o espaço que pode ser reservado a um jardim como esse.

jardim de inverno 17

Simples

Casas lindas não precisam, de forma alguma, ser sofisticadas. Há muitas formas de deixa sua casa simples super incrível.

Na hora de reformá-la ou construí-la preze por materiais sustentáveis, isso por si só já dará outra cara ao local.

casas pequenas decoradas 12

casas simples

Painéis solares estão super em alta, aposte neles para iluminar a casa e economizar energia. Para ajudar nessa missão, prefira janelas amplas para receber bastante luz do sol.

casa simples

casas lindas e simples

casa simples e linda

Dependendo da área de sua residência, tente aproveitar a frente para fazer um jardim. Plantas e flores embelezam qualquer lugar.

casas lindas simples sobrado

casas lindas simples

O interior de uma casa linda e simples deve chocar pelo excesso de conforto! Móveis aconchegantes, cores suaves, nada muito extravagante para não comprometer com a fachada.

cortinas para sala 29

dicas de casas simples

Elementos em madeira dão uma carinha de casa de campo à casa. E quem não quer se sentir extremamente à vontade em sua própria casa?

dicas de casas simples de madeira

casas pré moldadas 11

casas pré moldadas 4

Se tiver uma varanda de tamanho considerável aposte em uma cozinha externa para receber convidados. Não precisa ser nada com muito luxo.

Varanda Gourmet 16

Um quintal para descansar a correria do dia a dia também é uma ótima alternativa, que tal?

casas pequenas decoradas 25

Luxuosas com piscina

Sempre quis ter uma grande casa com piscina? Chame um especialista confiável para te ajudar a escolher o melhor modelo para você. Veja só nossas inspirações:

casas modernas 5

casa linda com piscina diferente

casa linda com piscina no campo

casa linda com piscina borda infinita

Piscinas com borda infinita estão nos top “trends” de decoração

Existem piscinas de tamanhos e modelos diferentes, podendo ser luxuosas ou simples. A iluminação da área também ajudará a compor a decoração.

casa linda com piscina

casas modernas 6

Há lindas casas que têm piscinas junto à fachada, mas isso parece um pouco arriscado quando se quer privacidade. O melhor mesmo é construí-la na parte de trás, onde os moradores poderão ficar à vontade.

casas modernas 14

casas modernas 9

casas modernas 25

Além da piscina comum, que tal complementar o local com uma fogueira? Ficará pronto para um luau…

casas modernas bonita

Piscinas com queda d’água são luxuosas

casa linda com piscina luxuosa

De madeira

Se você pensa que casas de madeira ficaram no passado está muito enganada. Elas estão cada vez mais em alta, pegando uma influência das casas pré-moldadas americanas e europeias.

casas pré moldadas 7

casa de madeira

casas de madeira luxuosa

casas de madeira sobrado

casas de madeira

Não dá para negar que uma casa feita de madeira dê uma sensação muito gostosa de casa da vó ou casa da fazenda. E utilizando madeiras certificadas e de alta qualidade você pode construir uma moradia charmosa assim também nas cidades grandes!

casas pré moldadas 8

casas pré moldadas 19

No interior o clima bucólico também reina, com muitos móveis em madeira maciça e que remetam à natureza. Invista em lareiras, redes, tapetes, objetos decorativos rústicos…

casas modernas 29

casas pré moldadas 13

A cozinha de casas de madeira podem ser planejadas também. Aliás, ela deve ser muito bem pensada, pois esse material precisa ser cuidado direitinho para ter alta durabilidade.

Converse com um especialista para saber qual o melhor tipo de madeira para revestir uma cozinha.

Cozinhas com Ilhas 24

O mesmo cuidado deve ser aplicado para as escadas. A madeira é um material natural e pode apresentar desníveis se não for bem trabalhada.

casas pré moldadas 6

Os pisos não precisam ser necessariamente de madeira também, não. Você pode escolher um que seja de seu gosto, levando em conta o estilo da sua casa, para que não contraste.

casas pré moldadas 5

Já os dormitórios, claro, permanecerão com uma boa dose de charme que a madeira pode proporcionar, Contudo, é importante saber que as casas de madeira, assim como as de alvenaria, não contam com um isolamento acústico perfeito.

Sendo assim os ruídos entre os andares e cômodos não poderão ser ignorados… Nesse caso é preciso buscar auxílio de um especialista para resolver o problema, isolando os ambientes.

casas pré moldadas 2

Dormir em uma casa de madeira tem vantagens também. Pois você estará em um ambiente charmoso, com uma iluminação agradável, sempre com aquele clima de fazenda.

casas pré moldadas 3


E então, o que achou das nossas sugestões de casas lindas para construir? Escolha um estilo para seu lar e coloque seus sonhos no papel, pois ele pode se transformar em realidade. Qualquer dúvida deixe um comentário par a gente, volte sempre!

Você pode gostar...