CASAS DE VIDRO: 30 fachadas e projetos!

Você já pensou em ter uma casa de vidro? Se este é seu sonho, saiba que essa tendência tem se tornado cada vez mais vista nos projetos decorativos, e o seu sonho pode ficar mais próximo da realidade. E para dar uma ajudinha, separamos dicas e ideias de fachadas inspiradoras.

 

Dicas para casa de vidro

  • Tipo de vidro

Já dá para imaginar que não é qualquer tipo de vidro que pode ser utilizado na estrutura da casa, por isso, o ideal é consultador um profissional que indique a espessura adequada para a finalidade que o material será utilizado.

 

  • Limpeza

Uma das tarefas é manter a superfície sempre limpa para deixar o visual elegante, afinal vidro sujo ou manchado deixa o resultado bem para baixo. Então, na hora de limpar evite materiais abrasivos, como buchas, e utilize produtos específicos para este tipo de superfície.

 

  • Temperatura

As paredes de vidro são lindas, mas podem causar o efeito de estufa, já que o sol reflete e o calor é absorvido para o interior do lar. A fim de evitar o calor excessivo por conta das paredes de material translúcido, foque em um projeto onde o vidro fique direcionado apenas para o sol da manhã, e valorize aberturas que permitam correntes de ar.

 

  • Privacidade

Uma das coisas mais complicadas com esse tipo de parede é que os moradores podem perder um pouco da privacidade, então, cortinas são essenciais para manter tudo escondidinho dos olhares alheios.

 

Vidro e alvenaria/ concreto

fachada cimento queimado

A árvore é ideal para gerar sombra na casa

            A fachada da casa térrea é um mix de cimento queimado e vidro. Os materiais que se contrapõem, no final tem um resultado super harmonioso para o lar que tem grandes aberturas para a entrada de correntes de ar.

casa moderna

            Com design clean, a aposta foi por uma fachada de alvenaria pintada de branco e grandes aberturas de vidro. As linhas retilíneas da estrutura marcam a arquitetura moderna, assim como o telhado escondido.

casa de alvenaria com vidro

O amplo gramado valoriza a fachada

            Neste projeto, todo o andar térreo é comporto por vidro e assim deixa visível o interior do lar, mas as cortinas de cada cômodo são capazes de controlar as espiadinhas alheias.

jardim telhado

            A casa com pé direito duplo também pode seguir a tendência da superfície translúcida para as paredes, e vamos combinar que esse projeto ficou um charme, ainda mais com as plantinhas decorando a cobertura.

sobrado pequeno

Na frente, dois coqueiros decorativos

Se você é do tipo que não abre mão de um design moderno, mas tem um terreno pequeno, se inspire e abuse dessa ideia de um sobrado pequeno, mas com paredes de vidros.

 

Mais fotos casa de pedra e vidro

casa com deck

O deck de madeira cria um espaço na área externa

jardim decorado

casa com piscina

A parede vermelha dá destaque ao projeto

parede vidro

Vidro e madeira

casa de campo moderna

A sacada estendida em volta da casa garante ar acolhedor

A casa de madeira, no geral, é capaz de transmitir traços rústicos, mas misturar o material a vidraças é uma maneira de valorizar o resultado, inclusive para a casa de campo com traços modernos.

casa de praia

Aproveitar a ideia para a casa da praia também é mais que bem-vinda. A estrutura valoriza a fachada, e o melhor de tudo é poder apreciar a vista do mar o tempo todo através das grandes aberturas transparentes.

madeira com vidro

Vasos com plantas decoram a lateral da casa

No campo a estrutura do lar foi toda projetada com madeira tratada, e grandes vidraças compõem as paredes e portas. O resultado é super lindo e permite aproveitar a vista para a natureza.

casa rústica

Que tal um estilo que busca uma casa rústica? A madeira de demolição utilizada na estrutura dá traços de rusticidade ao lar, e as portas de vidro que podem ser totalmente abertas não quebram esse traço do estilo.

fachada de madeira

O sobrado moderno é elegante

A ideia também pode se estender para um projeto bem contemporâneo e longe do visual campestre. E isso pode ser visto neste projeto, que tem madeira tratada como revestimento externo e grandes paredes de vidro.

 

Mais fotos

telhado colonial

deck com piscina

No canto esquerdo, área da churrasqueira

parede de pedra

modelos casa de madeira

casa de madeira moderna

Fotos de casas de vidro modernas

casa térrea moderna

A cobertura suspensa valoriza o projeto

Se a intenção é uma fachada moderna pode apostar nesta inspiração Além da estrutura externa que já é uma charme, a decoração interna com parede de pedras que fica visível por conta do vidro, valoriza ainda mais o resultado final.

muro de vidro

Aqui a sugestão é para quem quer um sobrado com traços super atuais. A iluminação amarela é capaz de trazer aconchego ao espaço, mas não basta isso para deixar o lar moderno, o muro também de vidro, é um elemento importante para manter a proposta visível e condizente.

escada entrada casa

A parede de pedras valoriza a fachada

            A estrutura que reúne recortes diversificados por toda a casa caracteriza o projeto com estilo atual e arquitetura ousada. E vamos combinar que o resultado é uma fachada lindíssima.

vidro espelhado

Se você não quer deixar tão a mostra a privacidade e interior da casa, pode optar por um vidro espelhado, como este projeto que a superfície para revestir toda a fachada do lar. E para não deixar a residência com estilo de prédio corporativo, o ideal é usar um mix de materiais, como madeira.

 

Mais fotos

fachada industrial

A estrutura metálica garante ar industrial moderno a fachada

porta de entrada de madeira

jardim grande decorado

Bananeiras decoram o jardim

sobrado com piscina

O deck de madeira valoriza o espaço externo

casas modernas fachada

tipos casas modernas

Qual seu estilo de projeto para casa de vidro? Com tantas ideias e opções lindas, fica difícil de escolher!


Você pode gostar...