CASAS DE CAMPO: modelos, projetos e plantas!


Subir a serra para aproveitar o friozinho das montanhas e curtir uma casa de campo deveria fazer mais parte da rotina, mas como ainda não tenho a casa em meio as montanhas, o que resta é se inspirar em modelos e projetos. E se você, assim como eu, também quer ter inspirações para construir um lar em um lugar aconchegante em meio a natureza, vamos ao post!

 

Fachadas e modelos

varanda com rede

Para acessar a casa, tem uma pequena escada de madeira rústica

            Casa de campo é um lugar para relaxar, e é exatamente isso que este projeto mostra. Desde a fachada aos detalhes, cada pedacinho da casa deixa claro a sensação de local acolhedor e relax. Para criar esse clima agradável, a aposta foi introduzir amplas portas e janelas de vidro conciliando o espaço interno com a natureza, e um terraço com redes que valorizam o aspecto aconchegante.

casa pequena

Detalhes com pedras preenchem o rodapé da estrutura

A proposta para uma casa térrea também pode ser a aposta para o lar em meio as montanhas. Este modelo valoriza o telhado aparente, e janelas e postas de madeira, que ao serem abertas permitem apreciar a belíssima vista externa. Outro ponto forte do projeto é o deck de madeira que cria um ponto de apreciação.

fachada simples

O jardim gramado e com arbustos e árvores preenche a parte externa

Se a busca é por uma casa simples para aproveitar a melhor parte, que é o campo, e valorizar um espaço aconchegante e sem grandes regalias, já pode incluir este modelinho entre os favoritos. Aqui as janelas de madeira coloridinhas dão um toque de cor e alegria a casa.

casa de pedra

Pergolados de madeira decoram a área de fora

Com um toque de rusticidade a casa em meio a natureza ganha esse aspecto por conta do revestimento de pedras. Para não deixar o lar tão rústico, a aposta foi de mesclar a construção com outros materiais, como o tijolinho a vista que caracteriza outra área da casa. Esse mix de texturas e aspectos garante um toque de modernidade ao projeto, mas sem ignorar a característica principal, que é campestre.

casas com terraço

As casas com varandas são bem características das construções em meio a natureza. O telhado estendido é um ótimo elemento para dar sensação de aconchego e um local ideal para decorar com elementos que valorizem e permitam apreciar o ambiente natural que tem ao entorno da residência.

arquitetura moderna

O deck de madeira valoriza o projeto

Para este projeto a ideia foi de seguir uma proposta arquitetônica mais atual, com recortes e formas que não seguem os estilos tradicionais de construção. Além das formas desencontradas da residência, o projeto ainda conta com elementos estruturais que valorizam a inserção na montanha, como janelas e deck de madeira.

fachada tijolo a vista

Na frente, caranda coberta

A proposta aqui foi de uma casa com a estrutura toda feita de tijolo a vista aparente. O material além de ser bem resistente, ainda dispensa a pintura e dá um toque super charmoso ao lar. E para combinar com essa estrutura, a aposta foi de adotar janelas com esquadrias de madeira e preenchimento de vidro, o que permite a visão para a área externa e o aproveitamento da luz solar para iluminar o interior da residência.

piscina moderna

O revestimento verde da piscina integra essa área a natureza

Se a construção for em uma região onde a temperatura durante o dia fique mais quentinha, uma proposta é a casa com piscina. No entanto, se o clima não for tão quente, vale recorrer a piscina aquecida para deixar o ambiente ainda mais relaxante. Neste caso, o ideal é se inspirar em projetos como este, onde o modelo de piscina se integra a natureza.

casa com deck de madeira

O pergolado de madeira tem cobertura

A fachada rústica também é uma ótima inspiração para integrar a construção à natureza. Como exemplo disso, este projeto mostra elementos clássicos desse estilo, como:

  1. Pintura com tons terrosos;
  2. Pergolado com tora de madeira;
  3. Deck de madeira.

casa moderna

Uma inspiração moderna para a casa em meio às montanhas é este projeto. Aqui a construção é caracterizada pelas grandes aberturas com portas de vidro, telhado embutido e ambientes internos integrados. O modelo apesar de diferenciar-se bastante das versões anteriores, também é uma opção e especialmente para quem não dispensa elementos da arquitetura moderna.

 

Mais fotos

casa de madeira

A casa de madeira tem um estilo aconchegante

piscina formato L

A iluminação amarela deixa o lar acolhedor

casa colonial

As janelas venezianas de madeira compõem o projeto estilo colonial

modelos fachada madeira

casa montanha

A trepadeira decora o espaço da varanda

casa pequena e simples

A pintura branca valoriza o espaço verde ao entorno

fachada rústica

A pintura azul das esquadrias de portas e janelas dão cor a casa de madeira

sobrado

Vasos com cactos decoram o andar térreo

decoração varanda

Na varanda, a decoração com pilão de madeira dá traços rurais ao projeto

fachadas com varanda

sobrado grande

casa moderna tijolo a vista

Amplas janelas de vidro compõem o projeto

modelos deck de madeira

porta colorida

As portas em verde água dão cor a estrutura

modelos casa térrea

casa com piscina grande

A ampla piscina faz parte da área de trás da residência

porta madeira

O sobrado tem portas de madeira e telhado aparente

casa pedras

Pedras decoram a parede externa do lar

jardim gramado

Coqueiros decoram o jardim

modelos de fachadas

 

Projetos

projeto casa com piscina

No projeto, o telhado aparente caracteriza o lar

            Este projeto é ideal para quem está em busca de um modelo de casa térrea ampla e com piscina. As janelas e paredes de vidro que integram a estrutura são ideiais para aproveitar a visão externa e curtir a natureza mesmo de dentro de casa.

projeto com churrasqueira

Flores e arbustos decoram o entorno da piscina

Uma versão um pouco menor de casa térrea com piscina, esta proposta tem telhado aparente e varanda na parte de trás da casa. Nesse espaço ainda tem uma área gourmet com churrasqueira e mesinhas para quem não dispensa um bom churrasco.

projeto com pergolado

Esta proposta é de uma casa térrea e aconchegante par ao projeto em meio as montanhas. O telhado aparente dá charme a estrutura, e os detalhes em pedra, como os contornos da janela, dão um toque de rusticidade ao lar.

terraço no fundo

No projeto, a saída do quarto tem um pequena varanda com rede

Para quem está em busca de um projeto de casa de tijolinho a vista, pode se inspirar neste modelo. Aqui a proposta é dar traços aconchegantes desde a estrutura e a integração com o meio ambiente se dá pelas janelas e portas de madeira. A área de lazer com piscina ao fundo da casa é uma opção facultativa, que pode ser aproveitada para regiões com temperaturas mais quentes durante o dia.

projeto casa com terraço

Ao lado da piscina, uma pequena cobertura com churrasqueira

Aqui a inspiração é de uma casa pequena, aconchegante e com varanda em volta. O telhado que se estende além da estrutura da casa é apoiado por toras de madeira, e no projeto a madeira ainda pode ser vista nas portas e no chão do terraço.

 

Mais fotos

projeto com painel solar

A proposta inclui paineis solares para captação de energia

projeto área de lazer

Ao lado da piscina, área de lazer com churrasqueira e mesas de jogos

projeto com deck suspenso

projeto casa com garagem

A garagem lateral é coberta

projeto fachada

Plantas

planta casa com piscina

Na planta, a garagem fica na frente da casa

Essa planta é ideal para quem está em busca de um projeto amplo para reunir a família em um espaço confortável. O projeto conta com uma suíte e dois dormitórios, além dos cômodos comuns (cozinha, sala, banheiros), mas o espaço ganha ainda mais valor por conta da sala de jogos que dá acesso direto a área externa com piscina.

planta piscina com deck madeira

Se a ideia é ter uma grande casa em meio as montanhas, esse projeto é ideal. Aqui o espaço é dividido em:

  • 3 suítes, sendo uma com closet;
  • Sala;
  • Cozinha com sala de jantar;
  • Despensa;
  • Lavanderia;
  • Lavabo;
  • E no fundo, deck com piscina, varanda e banheiro externo.
planta edícula pequena

Na área externa a ducha fica ao lado da piscina

Seguindo a proposta de uma casa simples e pequena, a planta humanizada mostra uma opção ideal para um casal; já que a casa só é composta por uma edícula com cozinha, banheiro e quarto. Já a parte externa conta com churrasqueira, varanda, ducha e piscina.

planta dois quartos

Na cozinha, a churrasqueira é integrada ao espaço

            Uma opção intermediária de planta, que varia entre o grande e o pequeno, é este projeto com dois dormitórios. Além dos quartos, a casa ainda composta por sala com sala de jantar e cozinha americana. A ideia é básica, mas ideal para quem quer curtir a natureza e dispensa as regalias e modernidades.

planta casa com lareira

E se estamos falando de uma casa de campo, é claro que não pode faltar um projeto com lareira. Aqui a proposta é uma sala com lareira para reunir a família e os amigos em um local quentinho. O restante do projeto, conta ainda com dois quartos, lavabo e cozinha.

 

Mais plantas

varanda gourmet

Do lado de fora, varanda com churrasqueira

planta casa grande

planta casa com terraço

Na planta, os quartos e sala são revestidos de carpete

planta casa moderna

Na área externa, salão de jogos

planta humanizada

Projetos e ideias passo a passo

 

 

Depois de todas as inspirações de casas de campo, deu ainda mais vontade de subir a serra. Conta aqui nos comentários o que não pode faltar pra você em uma casa nas montanhas.

You may also like...

2 Responses

  1. Joao Pedro Amorim Gomes disse:

    Boa tarde ,
    Gostaria de saber o preço de uma casa de mandeira , com 3 quartos , sala , cozinha e uma varanda gourmet .
    Para ser montada no estado de Goias.

  2. francisco de paula bernardes m obras disse:

    projetos maravilhosos muito bem bolado parabens

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *