Casa Cinza: Dicas e 30 fotos de sobrados e casas térreas!

Se o estilo minimalista está em alta e é uma forte tendência atualmente, a casa cinza também se tornou um ponto alto desse conceito, assim como modelos branco e bege. Muitos arquitetos garantem que esse tom é versátil e dá destaque tanto para interiores quanto fachadas, em muitas ideias modernas e arrojadas. Confira ideias, dicas e muitos modelos de casa cinza lindos e impressionantes!

destaque-casa-cinza

Essa casa cinza chama atenção pela arquitetura e cores, num equilíbrio perfeito do tom com o branco

O cinza é uma cor versátil que abre um leque de possibilidades porque tem vários tons, do mais claro ao mais escuro. Todos deixam a parede com ótimo aspecto, toque sóbrio e combina com diversas cores, como branco, amarelo, preto, verde… são muitas opções para todos os gostos!

O cinza alcançou um status e é considerado o novo bege, por ser um tom eclético que se complementa com diversas outras cores, além de ser um clássico do estilo minimalista

Dicas de Tinta Cinza para Casas

Como dissemos, há muitas variedades de cinza que servem tanto para áreas internas quanto externas (fachadas). É um médio entre o preto e o branco, mantendo desde o neutro até o contrastante. Alguns tons interessantes de cinza para você pintar sua casa (e com diversas texturas):

tons-de-cinza-para-parede-1

Cinza claro com textura bem próximo ao branco

tons-de-cinza-para-parede-2

Cinza escuro ”montanha”

tons-de-cinza-para-parede-3

Cinza ”concreto aparente”

tons-de-cinza-para-parede-4

Cinza claro ”inspiração”

tons-de-cinza-para-parede-5

Cinza escuro com textura

tons-de-cinza-para-parede-6

Cinza escuro

tons-de-cinza-para-parede

Cinza claro ”alpino”

São muitos tons de cinza e os nomes alteram conforme a marca da tinta. Pesquise nas lojas e escolha aquele que fique adequado ao projeto proposto. 

Fotos de Fachadas de Sobrados Cinza

Moderna com telhado embutido

Casas com telhado embutido fazem parte de conceitos modernos que são tendência no estilo contemporâneo. Com cinza, ficam ainda mais próximas do estilo clean, com um design atraente e equilibrado sobretudo em áreas urbanas.

casa-cinza-sobrado-telhado-embutido

casa-cinza-telhado-embutido

sobrado-cinza-com-telhado-embutido

sobrado-cinza-telhado-embutido

Com telhado aparente

Já os modelos de casa cinza com telhado aparente são tradicionais e dificilmente deixarão de ser tendência. Uma dica para um sobrado desse tipo é apostar no teto com cores complementares. Branco, bege e até um contraste entre tons de cinza são boas indicações.

sobrado-telhado-aparente-1

sobrado-telhado-aparente-2

sobrado-telhado-aparente

sobrado-telhado-aparente-4

sobrado-telhado-aparente-3

Com madeira

Para combinar perfeitamente com a versatilidade do cinza, a madeira é uma boa alternativa, tanto para conceitos rústicos quanto para modernos. Uma fachada de casa cinza fica bem diferenciada – ainda mais aquelas de estilo quadrado – numa nuance linda que combina com diversos ambientes.

sobrado-cinza-com-madeira-1

sobrado-cinza-com-madeira-2

sobrado-cinza-com-madeira

Com concreto aparente

Para manter o cinza ainda mais como tendência atual, o concreto aparente dá um plus e deixa qualquer fachada mais elegante. Além disso, não precisa pintar caso seja feito um ótimo acabamento, como você pode ver nas fotos!

sobrado-cinza-com-madeira-concreto-aparente

sobrado-cinza-com-madeira-concreto

sobrado-concreto-aparente

Pequena e simples

Sobrados pequenos e simples são populares em áreas urbanas e grandes cidades para total aproveitamento da área, já que as casas de dois ou mais andares garantem bons conceitos de decoração e design, sobretudo em uma linha clean. Nesse caso, além do cinza à mostra, dá para focar nos detalhes como sacada, janelas e telhado embutido.

sobrado-cinza-pequeno

sobrado-cinza-pqueno-e-simples

sobrado-pequeno-e-simples-cinza

 

Fotos de Fachadas de Casa Cinza Térreas

Casa cinza térrea também tem sido cada vez mais frequentes e presentes em muitos lugares, com muitos modelos que vão do moderno ao tradicional!

Moderna com platibanda

Casa cinza com platibanda é a cara do estilo minimalista e contemporâneo, em linhas retas e geométricas, sempre horizontais  e que ficam ótimas em um modelo térreo. Muitos arquitetos revelam que esse tipo será um dos mais utilizados no futuro, tanto em projetos compactos quanto grandiosos.

casa-cinza-moderna-platibanda

casa-cinza-com-platibanda

casa-cinza-moderna

Com telhado aparente

Já dissemos que o telhado aparente ainda estará presente em muitos modelos de casa, seja sobrado ou térrea. No segundo caso, é uma nuance interessante para dar um toque tradicional em meio a uma alternativa mais atual, como em casas grandes de chácaras ou com quintal extenso, por exemplo. As fotos exemplificam bem essa ideia!

casa-cinza-com-telhado-aparente

casa-cinza-telhado-aparente-terrea

casa-cinza-telhado-aparente

Com amarelo

Se há uma combinação que tornou-se a queridinha da decoração é o cinza com amarelo. São duas cores que não tinham muito destaque, mas com o tempo acabaram se popularizando e caindo nas graças de muitos especialistas e pessoas que querem ir além do convencional. Pode-se fazer um jogo de tons e deixar um como base e outro nos detalhes e complemento, ou vice-versa. O resultado é exuberante e super descolado!

casa-cinza-e-amarela-terrea

casa-cinza-e-amarela

casa-cinza-e-amarelo

Pequena e simples

Que tal investir em uma casa cinza pequena e simples? Pode ser uma casa de veraneio que ficará linda em meio à natureza, em projetos para áreas mais afastadas das cidades, mantendo um charme típico de conceitos europeus. No exterior, essa ideia faz parte do estilo escandinavo, bastante popular em muitos países. Por aqui, ainda precisa se popularizar, partindo para uma ideia mais naturalista ou num misto de rústico/moderno.

casa-cinza-pequena-e-simples

casa-cinza-pequena

casa-terrea-cinza-pequena


Gostou dos modelos de casa cinza? Quer apostar nesse tom? Escolha o que mais combina com suas ideias e vá em frente! Capriche no design, decoração e paisagismo e conte o resultado pra gente. Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário. Boa sorte e até a próxima! 🙂

Você pode gostar...