Banheiro Rústico: Modelos, dicas para decorar e + de 40 fotos!

Que tal dar um toque diferenciado e rudimentar à decoração do banheiro? O banheiro rústico é uma ótima opção que nunca sai de moda. É uma tendência antiga, mas que está sempre em alta e permite muitas ideias incríveis, com materiais campestres, de diferentes texturas e bem destacados. Para te ajudar a mudar totalmente esse ambiente, preparamos este artigo com muitas ideias, dicas e modelos incríveis!

banheiro-rustico-destaque

Decoração rústica é aquele estilo que, quanto mais próximo à natureza, melhor. É aquele toque casual, cômodo e aconchegante da fazenda e das áreas rurais, bem como um tom de arquitetura ”antiga” que deixa qualquer espaço mais bonito e elegante.

Segundo especialistas, a ideia desse tipo rudimentar é focar em materiais puros, como madeira de todos os tipos, pedras, metais, entre outros. São vários revestimentos no estilo naturalista e uma iluminação básica, como se fosse uma ligação da área externa com a interna.

Quer saber tudo sobre decoração rústica, com um guia completo e muitas fotos? Leia este post.

ideias-de-banheiro-rustico

Hoje em dia, podemos ver uma série de projetos assim em casas e apartamentos, em todos os cômodos. Geralmente, quem quer mudar a decoração e apostar nesse tipo, começa aos poucos, investindo em um banheiro rústico, por exemplo. Esse é o maior exemplo que pode ser agregado para todo o espaço, num equilíbrio total que dá um charme impressionante.

Muita gente pensa que o rústico não tem segredo, que é só juntar alguns materiais brutos e está tudo certo. Bom, não é tão fácil assim. É preciso que o ambiente tenha harmonia e fique atraente, para não soar tosco e feio. No caso do banheiro rústico, é necessário atentar-se ao mobiliário e objetos de acordo com o design e decoração própria desse espaço. Não é algo que exija um especialista, é só ter bom senso e seguir algumas ideias legais e descoladas.

Se você está admirado pelo estilo rústico e quer começar a mudar seu banheiro agora, confira alguns modelos interessantes que, com certeza, vão te conquistar. Tem para todos os gostos!

Modelos de Banheiro Rústico

Rústico moderno

Dá para encaixar essas duas características na mesma ideia? Sim, com certeza! O rústico, como já dissemos, permite uma série de modificações e acabou se modernizando com o tempo, unindo conceitos desse estilo clássico com o que temos de mais atual hoje em dia.

Um exemplo é quando se une o minimalista com o rústico: o resultado é ótimo! Esse modelo pode ter também objetos contemporâneos, como pia, banheira, cadeiras, torneiras, lustres e luminárias, flores artificiais… são muitas opções, como você pode ver nas fotos!

banheiro-rustico-e-moderno

banheiro-rustico-moderno-design

banheiro-rustico-moderno-ideias

banheiro-rustico-moderno

moderno-banheiro-rustico

Rústico chique

O rústico chique é tão chamativo e impressionante que parece exclusivo de filmes e produções de TV. Realmente, é um estilo atraente e que conquista muitas pessoas, porém, é bastante caro quando comparado a outras alternativas. Usa-se madeiras mais incrementadas, acessórios de metais resistentes, design totalmente primitivo e ideias que necessitam de mais investimento que o convencional. Mas o efeito é lindo e faz valer (muito) a pena!

banheiro-chique-e-rustico

banheiro-chique-rustico

banheiro-rustico-e-chique

banheiro-rustico-chique

Estiloso com tacho de cobre

O cobre é um material nobre que dá muita elegância a um ambiente rústico. Comum na decoração de cozinhas, também pode ter destaque no banheiro rústico como tacho, combinando com a torneira e, geralmente, com os demais objetos do espaço, como madeiras trabalhadas na parede, piso e demais detalhes. É um exemplo de luxo e dá um toque tradicional e muito bonito a qualquer ambiente!

banheiro-tacho-de-cobre-rustico

banheiro-tacho-de-cobre

banheiro-rustico-tacho-de-cobre

banheiro-rustico-com-tacho-de-cobre

De Fazenda com madeira rústica

Impossível não se lembrar das grandes fazendas coloniais quando se trata de decoração rústica. Muitos lugares das áreas rurais ainda preservam muitas características desse estilo, tanto no banheiro quanto na casa inteira. Há modelos de com barro, madeiras diversas, pedras trabalhadas e até tipos mais modernos com concreto.

A madeira rústica é um ponto pertinente e que está presente em praticamente todo ambiente com esse conceito. Por isso, vale a pena apostar nesse material para montar seu banheiro rústico. 

banheiro-de-fazenda-com-madeira-rustica

Um conceito moderno e espaçoso de banheiro rústico de fazenda/chácara

banheiro-rustico-de-fazenda

banheiro-rustico-madeira-rustica

banheiro-rustico-com-madeira-rustica

Tecidos também podem ser incluídos na decoração do banheiro rústico, como tapetes de linho ou junco.

 Lavabo pequeno

Quem disse que não dá para montar um banheiro rústico no apartamento e espaços pequenos? Para isso, basta investir em um lavabo pequeno com a decoração rudimentar nos detalhes, como revestimentos de madeira ou tijolo, ladrilho hidráulico e pias em formatos e materiais distintos e versáteis. O resultado é lindo!

lavabo-pequeno-no-banheiro-rustico

lavabo-banheiro-rustico

banheiro-rustico-com-lavabo

banheiro-rustico-com-lavabo-pequeno

Com banheira

Já no caso de banheiros grandes e com muito espaço, uma ótima ideia é instalar uma banheira. Além de dar destaque ao cômodo, é uma opção aconchegante e relaxante para aquele dia estressante. A versatilidade dessa estrutura garante muitas possibilidades. São inúmeros formatos, tamanhos, cores… A ideia, porém, é que o material siga a linha rústica e deixe o ambiente atraente e harmônico!

banheiro-rustico-com-banheira

banheira-rustica

banheiro-rustico-e-banheira

banheiro-rustico-com-banheira

Com pedras

Não é apenas a madeira a queridinha dos materiais no estilo rústico. As pedras também são práticas e com muitas opções ecléticas para deixar a decoração do seu banheiro impecável. São tantos tipos que você vai ficar até perdido. Algumas seguem a linha clássica, outras um conceito moderno, tudo depende do seu gosto!

Dica: Tente escolher um modelo de pedra que fique bem equilibrado com a iluminação do banheiro rústico. Se tiver dúvidas, vale a pena consultar um designer de interiores e até um arquiteto!

banheiro-rustico-e-com-pedra

banheiro-rustico-design-com-pedra

banheiro-rustico-com-pedras

banheiro-rustico-com-pedra-aparente

banheiro-rustico-com-pedra

Com cimento queimado

Chegamos a um modelo que está cada vez mais popular em muitos projetos, sobretudo no banheiro rústico. Cimento queimado, desde que bem feito e executado, revela um charme e dá um toque clean que combina com qualquer material dessa linha naturalista, desde a madeira até ferro, cobre, pedras em geral… Além disso, é uma opção econômica! Ideal para uma mudança discreta e simplista, que tal? Vale a pena testar!

banheiro-com-cimento-e-rustico

banheiro-com-cimento-queimado

cimento-queimado-banheiro-rustico

banheiro-rustico-com-cimento-queimado

Com ladrilho hidráulico

Ladrilho hidráulico também nunca saiu de moda e é a cara da decoração rústica. Esse revestimento clássico, que já carrega muita história, dá um toque artesanal incrível e que pode ser utilizado tanto nos detalhes quanto em possibilidades maiores, como o piso ou a parede toda coberta nesse estilo.

Para quem acha que é um tipo que está em baixa e que não fica legal, é só ver as fotos e perceber o quanto o ladrilho hidráulico faz diferença e deixa um banheiro rústico bonito e destacado!

ladrilho-hidraulico-no-banheiro-rustico

banheiro-rustico-com-ladrilho

banheiro-rustico-ladrilho-hidraulico

banheiro-rustico-com-ladrilho


Bom, você viu algumas ideias e modelos de banheiro rústico que, com certeza, te deixaram inspirado para promover uma renovação total nesse cômodo. Seja para apartamento, casa ou chácara, é uma tendência que sempre será chamativa e atraente. Vale a pena investir sem pensar duas vezes. Teste e conte o resultado pra gente!

Se tiver alguma dúvida, sugestão ou crítica, deixe um comentário no post! Boa sorte e até a próxima! 🙂

Você pode gostar...