Banheiro Marrom: Dicas de Decoração, Projetos e Fotos Lindas!

A cor do banheiro é um das difíceis escolhas de design de interior. O ambiente é um dos mais visitados da casa e também um dos mais usados. Com o tom certo a decoração chega a perfeição mas o errado pode deixar o uso incômodo aos olhos. Como sugestão temos o banheiro marrom, uma tonalidade clássica e ao mesmo tempo moderna e fácil de usar. 

fotos de banheiro marrom

projetos de banheiro marrom

como decorar banheiro marrom

cerâmica em banheiro marrom

Dicas de Pedra e Mármore Marrom para Banheiro

Banheiro necessita ser branco? Não, mesmo sendo o mais comum em residências e estabelecimentos comerciais. A associação de tons claros com este tipo de ambiente é comum pelo visual clean. Também suscita a limpeza, importante em cômodos com uso constante. Mas banheiro todo branco não é uma opção moderna. Uma dica bacana e muito usada atualmente é o banheiro marrom, fácil de combinar e com boas opções de revestimento. As mais queridas entre os profissionais de construção são mármore e granito. 

Mármore Marrom Emperador

Sejamos sinceros: o mármore é um revestimento caro. Enquanto a cerâmica pode sair por menos de R$ 20 o metro o mármore é uma opção custando cinco vezes mais ou muito mais que isso. Contudo, vale a pena. O revestimento é elegante, extremamente moderno e durável. Quando bem instalado mal vemos a junção das pedras e pode se tornar um revestimento de piso único, aumentando a amplitude do espaço. 

Um dos diferenciais para optar por decorar com este tipo de mineral natural é a sua tonalidade. Não é unica e suas manchas criam um grafismo original em casa projeto. Uma opção bacana para usar na decoração de banheiros é o mármore emperador. A tonalidade um pouco mais escura cria um ambiente discreto e elegante. 

banheiro marrom mármore emperador

Onde usar? 

  • Piso com paredes claras para o contraste – lembrando que é um piso frio, absorve a temperatura ambiente;
  • Balcão e pia;
  • Prateleiras no lavabo ou semelhantes;

Mármore Marrom Emperador Light

Quem gosta de tons claros pode optar pelo mármore emperador light. A vantagem deste grafismo mais discreto se ressalta em banheiros pequenos. Quanto mais claras forem as cores usadas mais amplo ficará o banheiro. 

Contudo, vale listar os problemas que você pode encontrar com este tipo de revestimento. O mármore infelizmente mancha com algumas substâncias como vinho e alguns produtos de limpeza. Necessita de uma manutenção extremamente cuidadosa. 

Casas de praia também podem necessitar cuidado redobrado também. A maresia dissolve o mármore e pode criar fissuras na parte superior. Mas como vantagem este revestimento no piso é ótimo em regiões praieiras porque absorve o calor e deixa o ambiente mais agradável. Na limpeza muito cuidado: o mármore é macio e poroso e não aceita bem produtos ácidos ou altamente alcalinos.

banheiro marrom mármore emperador light

Onde usar?

  • Bancadas de banheiro;
  • Detalhes em portas e janelas;

Granito Marrom

O granito possui preferência entre os engenheiros e arquitetos por diversos pontos. Um dos principais é que seu grafismo é discreto e dependendo da cor se torna uma peça única praticamente. A fácil limpeza e durabilidade o tornam uma ótima pedida para balcão de banheiro também.

O valor do granito é um pouco mais elevado que a maior parte dos revestimentos. Contudo, vale a pena pela alta durabilidade. Também suporta muito bem mudanças climáticas, uma ótima dica para ambientes úmidos como os banheiros.

banheiro-marrom-granito-marrom

Onde usar granito no banheiro:

  • Balcão de pia;
  • Prateleiras personalizadas.

Projetos e Modelos de Banheiro Marrom Decorado

Banheiro marrom por completo pode? Sim, desde que a iluminação compense a tonalidade usada no ambiente. No geral a escolha de dois tons ajuda a deixar o cômodo com muito mais espaço e permite uma infinidade de decorações. Confira algumas ideias:

Marrom e Branco

Com o branco não tem como errar: qualquer cor na decoração de banheiro combina. O marrom se encaixa muito bem como contraponto para deixar o visual mais suave e leve e com um toque de glamour. Também é uma dupla atemporal para quem pensa em projetos a longo prazo e não modificar o material usado por um bom tempo.

banheiro marrom como decorar

banheiro marrom com banheira

O mais usual é deixar aos móveis e detalhes a cor marrom e a predominância branca. Mas não é um problema usar o inverso se for bem construído o projeto.

banheiro marrom com louça branca

banheiro marrom com branco

Marrom e Bege

Existem diversas propostas para construir um banheiro marrom. Uma das opções é usar o mesmo revestimento do piso na parede (meia ou completa). Diferenciando o teto, a unidade entre chão e revestimento lateral deixa os espaços maiores um pouco mais compactos, uma proposta para banheiros longos.

A combinação de bege e marrom é uma ótima dica de contraste. O branco é o clássico e pode até formar um trio de cores, mas a suavidade do bege deixa o ambiente ameno de uma forma delicada. Com essa dupla de tons atente para os objetos usados em balcão e prateleiras. Devem ser da mesma combinação ou um tom neutro, mas nunca cores abertas. Não é o tipo de decoração que combina com colorido.

banheiro marrom piso xadrez

Luzes amarelas ajudam a deixar o espaço diferenciado com essas tonalidades.
banheiro marrom e bege

Plantas naturais ou artificiais ajudam a deixar o espaço mais intimista e agradável.

banheiro marrom dicas

banheiro marrom com lustres

 

Com pastilhas marrom

Pastilhas andam fazendo sucesso na decoração de espaços e com alguns pontos positivos. De fácil aplicação, são laváveis como qualquer outro revestimento de parede e deixam o visual mais alegre, quebram a monotonia. Mas são feitas especialmente para detalhes ou no máximo uma parede.

banheiro marrom com pastilha no balcão

banheiro marrom decoração de parede

Pode usar pastilha em um ambiente todo? Nas paredes sim, atente para a cor dos móveis e piso. Devem ser neutros.

banheiro marrom com pia decorada

banheiro marrom com parede de pastilha

Amadeirado

Revestimento madeira para banheiro marrom faz parte da linha luxo deste tipo de projeto. Elegante, pede móveis clean devido a quantidade de detalhismos em parede e piso. O ambiente ganha um toque de decoração rústica e fica extremamente elegante.

Porcelanato amadeirado anda na moda e é uma ótima dica de revestimento de piso e parede. Mas pede itens com o mesmo estilo ao redor para a uniformidade visual. Durável, também ajuda a deixar a parede com aspecto clean. Também é uma boa dica para quem deseja criar um visual campestre ou mais intimista.

banheiro marrom revestimento madeira

banheiro marrom amadeirado

banheiro marrom com porcelanato madeira

Pode usar madeira em banheiro? Pode, mas lembre-se da manutenção. Madeira em locais úmidos exige um pouco mais de cautela. dicas de revestimentos para banheiro marrom

projeto banheiro marrom

Existem uma infinidade de possibilidades de criações de banheiro marrom. Alguns revestimentos cerâmicos são bem interessante e mais em conta. O ideal é sempre focar na iluminação de acordo com o tom do piso e deixar o teto mais claro para não perder visibilidade.

Você pode gostar...