BANHEIRO CINZA: 30 Ideias de Acabamentos e Decoração!

A cor cinza chegou como tendência para os projetos decorativos e tende a ficar por muito tempo, já que o tom funciona como uma tonalidade neutra, mas que é capaz de dar mais vida ao projeto. E claro, que não pode faltar inspiração de como usar a tonalidade, por isso as dicas de hoje são para quem está em busca de projetos e aplicações para banheiro cinza.

 

Pastilha

bancada de mármore

Na área do box, o nicho embutido serve de suporte para produtos

            Com um design mais leve, esse projeto usou o revestimento de pastilhas na parte interna do box, de modo a cobrir as paredes e piso. Para manter a harmonia, na área externa do box, o projeto foi complementado com mármore em tonalidades de cinza, que garantem leveza e sofisticação.

banheiro-cinza-2

Neste projeto, as pastilhas foram utilizadas como detalhes em faixas para as paredes com azulejo branco e a cor base continua presente no restante do ambiente, em pontos como:

  • Piso;
  • Bancada da cuba;
  • Armário.

banheiro-cinza-3

Nesta proposta, a cor da decor já aparece nas paredes pintadas, mas para complementar a ideia, o espaço interno do box ganhou o revestimento com pastilhas em um tom mais claro, e que garante boa luminosidade para o ambiente.

banheiro de pastilha com banheira

No banheiro com banheira, o que não falta é revestimento das plaquinhas cerâmicas, que foram utilizadas tanto nas paredes, como no chão. Para quebrar um pouco do visual completamente cinzento, a aposta foi usar um mix que varia tonalidades entre nuances mais intensas até chegar na cor branca.

parede de pastilha

Arbustinhos em vasos decoram o ambiente

A decor da área de banho apostou em um mix de tonalidades neutras, como branco, preto e cinza. O revestimento de pastilhas, foi utilizado para revestir uma das paredes do box.

banheiro moderno

Se a intenção é seguir um design moderno para a decor, pode se inspirar nesta proposta, onde o revestimento com brilho perolado foi usado na parede interna do box e garante um resultado incrível!

 

Mais fotos

cuba de apoio

No teto, gesso com iluminação embutida

decoração com pastilhas

banheiro moderno

Cimento queimado

banheiro cimento queimado

A faixa de espelho amplia o espaço

Uma característica que voltou a tona foi o uso do cimento queimado. Se antes o acabamento era grosseiro, atualmente dá para se inspirar em projetos como este onde o estilo foi usado em todas as superfícies e com o mix de madeira o resultado é super charmoso!

bancada de cimento queimado

Para quem ainda tem medo de ousar tanto e apostar na tendência para o ambiente todo, pode se inspirar neste banheiro, onde o acabamento ficou restrito para o piso e bancada.

decoração moderna

O nicho de vidro é moderno

Se bem combinado esse tipo de acabamento é capaz de passar muita modernidade. E como exemplo disso, este cômodo mostra que peças com design moderno e vidros são ótimas combinações para uma decoração moderna.

bancada branca

A combinação de cinza com branco é clássica e não tem como dar errado. Para manter esse equilíbrio é possível usar cimento queimado nas paredes e chão e apostar em armários, bancada e cerâmicas brancas.

decoração rústica

A cuba de madeira combina com outros detalhes do mesmo material

E por que não um banheiro rústico? Antes de você imaginar um lugar sem graça e antiquado, se inspire neste projeto, onde o cimento queimado recobre paredes e piso e com um mix de madeira o espaço ganha o efeito ideal para um cenário com traços mais campestres.

 

Mais fotos

decoração jovem e descolada

parede cinza

modelos banheiro

Cerâmica

azulejo grande

O suporte para toalhas em inox é contemporâneo

Um material clássico para revestimento é a cerâmica, que neste caso foi utilizada em peças grandes na parede e com características que remetem ao cimento queimado. O material é de simples manutenção e tem alta resistência, por isso torna-se muito utilizado.

piso que imita pedra

A sugestão aqui é usar piso que imita pedra decorativa, o que é uma alternativa mais econômica e que é ideal para utilizar em áreas úmidas. Neste caso, o rejunte deve ser mais fininho para não deixar claro que é uma peça cerâmica.

decoração com samambaia

Para enfeitar, lanternas decorativas embaixo da bancada

Nesta decoração, o azulejo que recobre as paredes marca a cor base para a decoração, e que também aparece na bancada. As plantas verdes são capazes de dar mais vida ao ambiente e ao mesmo tempo deixar o resultado mais elegante.

banheiro com banheira moderna

Para um banheiro sofisticado o uso do mármore é muito bem-vindo, e foi esta a aposta para este ambiente, onde a pedra natural reveste piso e paredes.

 

Mais fotos

bancada cinza

A iluminação atrás do espelho é tendência

piso cinza

decoração com planta

O azulejo com estampa geométrica decora a parede

nicho parede

Não importa qual o tipo de material e acabamento você vai utilizar para ter o resultado de um banheiro cinza, mas com certeza o resultado ficará bem atual e charmoso.


Você pode gostar...