Banheiro bege: combinações de cores e 52 fotos de ambientes lindos!

Pensar no obra é considerar mais que o projeto, mas também a cartela de cores, e para que está buscando inspirações de banheiro bege o post de hoje é totalmente destinado a ambientes com predominância de bege, assim dá para encontrar diferentes pontos de inspiração para um banheiro claro e iluminado.

Então se você está pensando no projeto do banheiro bege, há algumas possibilidades de combinar cores e deixar o ambiente super aconchegante e lindo com essa cor neutra.

 

 

Dicas de Pedras e Mármores Bege para Banheiro

Entre as propostas para o banheiro bege, uma das apostas são os diferentes tipos de mármore de cor bege. A pedra natural pode ser usada como um complemento do projeto ou até mesmo como foco do projeto, sendo o ponto auge do banheiro e determinante para a cor bege.

 

Bege Bahia

banheiro bancada dupla

Lanternas decorativas enfeitam o banheiro

O mármore bege Bahia é caracterizado por ser uma pedra bege de cor não uniforme e veios que se misturam entre claros e escuros.

Neste projeto de banheiro com banheira, a aposta foi de usar esse tipo de mármore, e a pedra aparece em predominância pelas paredes, revestimento da banheira e bancada.

Apesar da mesma pedra ser predominante, o resultado fica harmônico e sútil, já que detalhes em branco ajudam a iluminar o banheiro, e ainda dão um toque de uma segunda cor, adicionando um duo de cor para a cartela de cores do projeto.

 

Mais fotos

Os vasinhos espelhados decoram a bancada

Os vasinhos espelhados decoram a bancada

mármore bege bahia

Travertino Romano 

banheiro com hidromassagem

O banheiro tem TV e hidromassagem

O mármore Travertino Romano é um clássico entre os mármores bege, e a cor clara tem pequenos detalhes rachados que são de cor bem próxima ao da pedra.

Para o projeto, a aposta foi de usar o mármore Travertino como uma dos principais elementos do ambiente, e por isso a pedra natural foi usada na bancada, como piso e revestimento em torno da banheira.

O projeto clean e moderno foi complementado com outras cores neutras, como o branco que aparece nos detalhes.

 

Mais fotos

banheiro bege e madeira

A parede espelhada amplia o banheiro

mármore travertino romano

Bege Prime 

cuba de apoio bancada

A orquídea decora a bancada

Para quem está considerando usar o mármore bege prime no banheiro, esta pedra é uma ótima aposta. A coloração quase uniforme da pedra é uma das principais características desse tipo de pedra natural.

Levando em conta essa tonalidade quase uniforme do mármore, a aposta para o banheiro bege foi de usar a pedra na bancada, o que garante destaque ao mármore. O restante do projeto foi composto por branco, e assim a bancada bege determina um toque de cor para o projeto do banheiro de cor neutra.

 

Mais fotos

nicho embutido

O nicho embutido foi usado no interior do box

mármore bege prime

Crema Marfil 

parede decorada

Na parede, a aposta foi pelo revestimento cimentício 3D

O mármore crema marfil tem aparência mais homogênea que o Travertino e Bahia, e os veios claros deixam a pedra predominantemente bege.

A inspiração de usar o mármore crema marfil é esta proposta onde a pedra natural foi usada na bancada, revestimento da banheira e parte da parede. Em contraposição ao mármore, o revestimento cimentício 3D de cor branca aparece como revestimento da parede e contrasta coma  tonalidade bege que predomina pelo banheiro.

 

Mais fotos

banheiro bege

Quadros brancos decoram o banheiro

mármore crema marfil

Projetos e Modelos de Banheiro Bege Decorado

Bege e Branco 

bancada com duas cubas

A bancada tem duas pias

Para quem está considerando o duo de bege e branco para o banheiro, a escolha das cores não tem erro. Essa combinação apesar de neutra, é super linda e deixa o ambiente clean.

Uma proposta para o projeto é este banheiro bege, onde o mármore aparece na bancada e paredes. E o complemento branco aparece no piso, armário e cubas sobre a bancada.

Essa combinação tem um efeito incrível e o branco ajuda a iluminar ainda mais o ambiente e deixa o espaço amplo.

 

Mais fotos

lavabo bege e branco

O jardim interno decora o lavabo

banheiro com banheira

A banheira retangular foi a aposta para o projeto

prateleira de vidro banheiro

A prateleira de vidro compõe o projeto

banheiro bege e branco

Bege com Marrom ou Madeira 

banheiro com box de vidro

A cartela dos tons terrosos é uma das propostas para fazer um mix no banheiro bege. Entre as cores que combinam com o bege e seguem a tendência terrosa, vale apostar no marrom e/ ou detalhes amadeirados.

Uma inspiração de projeto que segue essa combinação de cores é este ambiente, onde o bege é predominante pelas paredes e piso, e como complemento o marrom aparece no piso que imita madeira dentro do box, e no gabinete com revestimento amadeirado.

O resultado é lindo, mas se o ambiente for pequeno é preciso tomar cuidado com o excesso de marrom para não escurecer demais o espaço e dar sensação de ainda menos espaço.

 

Mais fotos

pastilha marrom

Flores brancas decoram a bancada

piso imita madeira

O piso do chão imita madeira

banheiro moderno

A banheira minimalista compõe o banheiro

banheiro madeira

A cuba de apoio foi a aposta para o projeto

madeira banheiro bege

Bege e Preto 

parede de pastilha preta

Pastilhas pretas revestem a parede

Há inúmeras possibilidades de combinar cores para o banheiro bege, e isso acontece porque a cor é neutra e permite complementos ousados e neutros.

E seguindo essa proposta de compor o banheiro com cores neutras, a combinação deste projeto foi pelo ambiente bege com preto. A cor mais escura pode ser uma aposta para detalhes, assim dá mais destaque para o projeto, mas sem pesar no resultado.

No ambiente, ainda há o uso da moldura feita a partir de bambu para o espelho, e o resultado fica lindo e com uma proposta voltada para a natureza.

 

Mais fotosdecoração preta e bege

lavabo preto e bege

A bancada de vidro compõe o lavabo

banheiro com samambaia

Samambaias decoram o espaço abaixo da bancada

Bege e Vermelho 

bancada vermelha

Se a proposta é fazer uma combinação mais ousada no banheiro bege, aposte em uma cor complementar com mais destaque, como é o caso do vermelho. Essa proposta de bege e vermelho é ousada, mas o bege é capaz de amenizar o banheiro vermelho.

Seguindo essa inspiração de cor para o banheiro, o projeto apostou no revestimento bege para as paredes, enquanto a bancada vermelha é o alvo de destaque do ambiente; deixando o banheiro moderno e cheio de estilo.

 

Mais fotos

pastilha vermelha e bege

Detalhes em vermelho compõem as pastilhas

banheiro vermelho

A cuba vermelha compõe o projeto

parede vermelha

A parede vermelha é amenizada pelo piso claro

Bege e Azul 

banheiro azul claro

A cor azul também pode ser um complemento e forma de destacar o banheiro bege. E se a ideia é dar cor ao banheiro, mas sem deixar o ambiente visualmente cansativo, vale seguir tons mais claros para a combinação, como azul claro.

O projeto deste banheiro segue essa ideia dos tons claros, e o azul clarinho aparece no móvel abaixo da bancada e no revestimento geométrico da parede, que é um mix de bege e azul claro, mantendo a cartela de cores do ambiente.

 

Mais fotos

bancada azul

A bancada azul dá cor ao banheiro

lavabo com quadro

O quadro decora a parede azul

decoração azul e bege

Bege e Verde  

jardim vertical

Seguindo uma ideia de tons que se complementam e deixam o ambiente aconchegante, aposte no mix de verde e bege. Para deixar o ambiente nessa composição calma de cores, opte por um tom de verde mais claro, ou em plantas para trazer o verde à decoração.

No projeto, o mármore bege predomina pelo ambiente, e para trazer a proposta da cor verde como complemento, a solução foi pelo jardim vertical, que adiciona um toque natural e lindo ao ambiente.

parede com quadro

O quadro decora a parede

banheiro com jardim vertical

O jardim vertical decora a parede

pastilhas verdes

parede verde

Agora é só aproveitar todas as dicas e inspirações do post para banheiro bege e escolher uma combinação que seja mais adequada para o seu projeto.

Você pode gostar...