Piscinas de Luxo: 35 modelos exuberantes e impressionantes

Modernas, rústicas, discretas, grandiosas… As piscinas de luxo são encantadoras e chamam atenção pela exuberância e charme de detalhes, que trazem o melhor da decoração e paisagismo. No mundo todo podemos ver diversos projetos arrebatadores que nem parecem reais, pontuados por uma arquitetura que impressiona. Este post te mostrará alguns desses conceitos lindos e para todos os gostos. Acompanhe e apaixone-se!

piscinas-de-luxo-destaque-ideias

Curtir uma piscina de luxo com esse visual, quem não quer?

Piscinas luxuosas mostram sempre aquele toque de ostentação e sofisticação, seja em mansões, hotéis, chácaras e casas tradicionais. Independente do estilo, o que contam são as nuances que cada projeto revela, ou seja, não quer dizer que uma piscina de luxo seja necessariamente mais cara que um modelo convencional, e sim a decor e o equilíbrio de todo um ambiente.

Segundo especialistas, o que conta nesse contexto é um bom gosto quando se trata de arquitetura e design. Você pode ter o mesmo investimento e focar em um conceito mais diferenciado em vez de um tipo comum. Como a criatividade dos profissionais não tem limites, vale ousar nos detalhes para surpreender muita gente.

Selecionando as fotos de piscinas de luxo para o post, percebemos o quanto há ideias tão mirabolantes e diferenciadas que fazem toda a diferença no espaço. Melhor que isso, são inspirações que qualquer pessoa pode seguir para ter uma estrutura linda e requintada, de acordo com seu gosto e com destaque.

piscinas-de-luxo-destaque

O que conta muito, além da piscina em si, é o paisagismo do local. Uma decor equilibrada e harmônica proporciona um tom complementar que deixa qualquer ambiente amplo, intimista, minimalista ou qualquer que seja a impressão que a pessoa deseja causar ao montar um espaço encantador.

Há espaço para tudo. As piscinas de luxo são usadas para dar um toque sofisticado a um ambiente que já segue essa linha chique e que visa impressionar. Não é à toa que estão presentes em grandes hotéis de luxo do mundo inteiro, resorts e outros empreendimentos famosos. 

Modelos de Piscinas de Luxo

São muitos projetos que chamam atenção tanto dos arquitetos e paisagistas quanto de modo geral. Preparamos uma galeria com os principais modelos de piscinas de luxo, cada um com suas características e peculiaridades. O objetivo, porém, é sempre o mesmo: trazer mais charme e sofisticação ao espaço. Não dá para ver e não ficar de boca aberta!

Pequenas

Piscinas pequenas e mais intimistas são ideais para chácaras e até casas com grandes quintais. Muitos conceitos urbanos mostram que qualquer um pode ter uma piscina luxuosa exterior, desde que haja um aproveitamento interessante do espaço, com harmonização entre todos os componentes e muitas ideias para destacar essa estrutura. Pelas fotos, você verá como dá para montar tranquilamente. Além disso, modelos menores são mais econômicos.

piscinas-de-luxo-pequena-6

piscinas-de-luxo-pequena-5

piscinas-de-luxo-pequena-3

piscinas-de-luxo-pequena-1

piscinas-de-luxo-pequena-7

piscinas-de-luxo-pequenas

piscinas-de-luxo-pequena-2

piscinas-de-luxo-pequena

Grandes

Quando se fala em luxo, logo se pensa em grandiosidade, ostentação, entre outras qualidades. Pois é, uma piscina luxuosa e enorme chama muita atenção e destaca qualquer espaço. Esses modelos estão presentes em diversos hotéis no exterior, além de mansões que têm estrutura suficiente para receber conceitos diferenciados e icônicos. O resultado, claro, é surreal em muitos casos. Nas imagens dá para ter ideia de todo esse requinte!

piscinas-de-luxo-grande-1

piscinas-de-luxo-grande-6

piscinas-de-luxo-grande-5

piscinas-de-luxo-grande-4

piscinas-de-luxo-grande-3

piscinas-de-luxo-grande-2

piscinas-de-luxo-grande-ideias

piscinas-de-luxo-grande

Com borda infinita

Chegamos ao tópico que não tem como não se impressionar. Se uma piscina com borda infinita ”simples” já traz detalhes que encantam, imagina um tipo luxuoso e feito justamente para dar essa sensação de amplitude e movimento? Vamos dizer, então, que há piscinas de luxo com esse caimento mais discretas e totalmente feitas para chocar pela exuberância e beleza.

Esse modelo é construído de maneira diferente, para aproveitamento de uma paisagem e com detalhes que dependem muito da estrutura do terreno. Resorts sofisticados, sobretudo os asiáticos, ajudaram a popularizar esse conceito que é totalmente fora do tradicional, mas que tem se popularizado ultimamente.

O custo, claro, é bem maior quando comparado a uma piscina comum (mesmo na linha luxo), mas o resultado é impressionante, para não dizer outra coisa!

piscinas-de-luxo-borda-infinita-2

piscinas-de-luxo-borda-infinita-4

piscinas-de-luxo-borda-infinita-5

piscinas-de-luxo-borda-infinita-6

piscinas-de-luxo-borda-infinita-7

piscinas-de-luxo-borda-infinita-3

piscinas-de-luxo-borda-infinita

piscinas-de-luxo-borda-infinita-1

piscinas-de-luxo-interna-como-e

Interna

Já uma piscina interna é aquela opção versátil tanto para dias quentes quanto frios. Além disso, ela complementa a decoração (independente do estilo) e pode ser projetada para um espaço em que não há quintal, mas o interior é abrangente e ideal para a montagem da estrutura.

São muitas possibilidades interessantes que deixam qualquer casa mais bonita e com um tom sofisticado, com formatos distintos que vão desde o tradicional quadrado até um redondo ou cheio de ”recortes”. Pelas fotos, dá para ter ideia de que um bom design contribui bastante para a instalação dessas piscinas de luxo internas.

piscinas-de-luxo-interna-7

piscinas-de-luxo-interna-6

piscinas-de-luxo-interna-5

piscinas-de-luxo-interna-3

piscinas-de-luxo-interna-2

piscinas-de-luxo-interna-1

piscinas-de-luxo-interna

piscinas-de-luxo-interna-4

O que fazer para ter uma piscina de luxo em casa? Bom, a primeira coisa é avaliar o espaço em que ela será instalada, bem como escolher o modelo que mais combina com sua casa/chácara. A partir daí, você pode contar com a ajuda de um arquiteto ou paisagista para começar a montagem com o melhor aproveitamento possível.

Uma ideia é ousar nos detalhes das bordas, acessórios (como cascatas) e focar sempre no equilíbrio com a decoração. Esse ponto, aliás, conta muito: as nuances tanto clássicas quanto modernas dão aquele tom de requinte para qualquer ambiente. A piscina, no caso, acaba se tornando uma atração de um projeto que ao todo já se destaca. Tenha bom senso, bom gosto e inove!


Se você amou as piscinas de luxo e quer ter uma dessas, vale a pena investir. Faça uma boa pesquisa, contrate um bom profissional e pense sempre nas melhores práticas para mudar e harmonizar. Depois, relaxe e aproveite! Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário. Boa sorte e até mais! 🙂

Você pode gostar...